Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SIM incompatível


Posts Recomendados

Olá, 

comprei um iPhone X nos EUA, na Best Buy pedi o desbloqueiado e o vendedor me garantiu funcionar perfeitamente no Brasil, preço de um desbloqueado. Porém ao chegar aqui e inserir o chip está com a mensagem SIM Incompatível.

iphone X  A1865

 

sabe como posso resolver?

obrigada 

Editado por Marcela Celestino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcela Celestino disse:

Olá, 

comprei um iPhone X nos EUA, na Best Buy pedi o desbloqueiado e o vendedor me garantiu funcionar perfeitamente no Brasil, preço de um desbloqueado. Porém ao chegar aqui e inserir o chip está com a mensagem SIM Incompatível.

iphone X  A1865

 

sabe como posso resolver?

obrigada 

Oi Marcela, tudo bem?

Esse estresse é muito comum. Mesmo comprando na Best Buy ele fica bloqueado à respectiva operadora, ou seja, se era um lote T-Mobile ele é desbloqueado para qualquer Chip da T-Mobile USA, mas não funciona com um Sprint. O que é isto? O IMEI dele está atrelado à operadora. Sugiro contatar a Apple US e ver como proceder. Provavelmente vão te sugerir para contatar a operadora ao qual o IMEI está atrelado. Em contato com a operadora, envies o comprovante de que comprastes na modalidade pay in full e solicites o desbloqueio do aparelho para qualquer operadora. O que muitos entendem  por desbloqueado aqui no Brasil, é diferente desbloqueado nos Estados Unidos. Desbloqueado aqui significa que é compatível com qualquer operadora, enquanto que os Estados Unidos ele pode ou ser desbloqueado e livre para ser usado com qualquer operadora, por isso a Apple diz que o pagamento cheio resulta num aparelho “unlocked to use in any carrier”.

Boa sorte e evite comprar na Best Buy, sempre compre na Apple. Quando comprar na Best Buy faça o teste com o Chip do Brasil.

Att.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Marcela Celestino disse:

Mesmo não tendo nada vinculado a nenhuma operadora de lá? Não veio nenhum número, nada falando sobre isto. Como saberei qual operadora ele está vinculado? 

Muito obrigada pela resposta 

Faz assim:

Ajustes---> Geral ----> Sobre---> rola a tela até chegar em IMEI. O número de IMEI começa com 35...

Pega o número do IMEI daí entra em contato com a Apple dos EUA, eles vão te informar a qual operadora ele está vinculado. Se a Apple não conseguir resolver, entra em contato com a operadora. Isso já aconteceu comigo quando tive um problema com um iPhone com IMEI bloqueado pela AT&T.

Este é o procedimento. Qualquer oferta de desbloqueio de IMEI é proibida pela legislação brasileira, constitui crime e conforme as regras do fórum não se pode falar delas aqui.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Marcela Celestino disse:

Mesmo não tendo nada vinculado a nenhuma operadora de lá? Não veio nenhum número, nada falando sobre isto. Como saberei qual operadora ele está vinculado? 

Muito obrigada pela resposta 

Todo celular comprado na Best Buy é US Reseller Flex Policy, o que restringe o uso do mesmo somente a operadoras americanas e não a uma específica. Para isso vc precisa tentar entrar em contato com eles e ve como consegue tirar esse bloqueio. 

Outra tentativa que pode fazer é conversar via chat com a Apple US para ver se eles podem lhe ajudar ou lhe indicar um caminho para seguir, mas precisa ser a Apple US e nao a BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Junior(RJ) disse:

Todo celular comprado na Best Buy é US Reseller Flex Policy, o que restringe o uso do mesmo somente a operadoras americanas e não a uma específica. Para isso vc precisa tentar entrar em contato com eles e ve como consegue tirar esse bloqueio. 

Outra tentativa que pode fazer é conversar via chat com a Apple US para ver se eles podem lhe ajudar ou lhe indicar um caminho para seguir, mas precisa ser a Apple US e nao a BR

No caso do iPhone X alguns são restritos à T-Mobile, as regras de Mobile nos EUA mudaram em alguns detalhes e esse é um deles. Eu comprei um BLU, da VIVO, que era vinculado à AT&T...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

No caso do iPhone X alguns são restritos à T-Mobile, as regras de Mobile nos EUA mudaram em alguns detalhes e esse é um deles. Eu comprei um BLU, da VIVO, que era vinculado à AT&T...

Sim...mas na Best Buy todos são assim agora...e muita gente cai nessa comprando na BB....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Junior(RJ) disse:

Sim...mas na Best Buy todos são assim agora...e muita gente cai nessa comprando na BB....

O pessoal já erra em ir na BB comprar Smartphone. Eu só comprei esse BLU pois era uma oferta irrecusável e precisava de um bom Android a preço de banana, caso contrário é ir direto na loja do fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

O pessoal já erra em ir na BB comprar Smartphone. Eu só comprei esse BLU pois era uma oferta irrecusável e precisava de um bom Android a preço de banana, caso contrário é ir direto na loja do fabricante. 

Concordo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Junior(RJ) disse:

Concordo....

Minha primeira experiência de compra de um Smartphone no exterior foi no Chile. Comprei numa loja da Movistar. O vendedor desbloqueou o IMEI na hora. Depois comprei na Telekon (dona da T-Mobile) em Munique. Como a fila na Apple estava gigante, época do iPhone 3G, o funcionário da T me fez assinar um mega contrato e desbloqueou o IMEI na hora. Salvo engano a BB tem esse poder de fazer isso via sistema interno com o fabricante, pois as vendas são monitoradas pela Apple, mas como eu disse, posso estar enganado. A maior dificuldade foi com a ATT, que demorou 90 dias da data da compra, ou melhor, só fariam depois de 90 dias. Bateu 90 dias, recebi um e-mail, e inseri o SIM da TIM e estava desbloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Minha primeira experiência de compra de um Smartphone no exterior foi no Chile. Comprei numa loja da Movistar. O vendedor desbloqueou o IMEI na hora. Depois comprei na Telekon (dona da T-Mobile) em Munique. Como a fila na Apple estava gigante, época do iPhone 3G, o funcionário da T me fez assinar um mega contrato e desbloqueou o IMEI na hora. Salvo engano a BB tem esse poder de fazer isso via sistema interno com o fabricante, pois as vendas são monitoradas pela Apple, mas como eu disse, posso estar enganado. A maior dificuldade foi com a ATT, que demorou 90 dias da data da compra, ou melhor, só fariam depois de 90 dias. Bateu 90 dias, recebi um e-mail, e inseri o SIM da TIM e estava desbloqueado.

E isso mesmo, graças a deus nunca passei por isso, sempre compro da apple e mando entregar na caso do meu tio.... Mas a ATT é muito chata mesmo, ja ouvi de relatos com eles bem complicado. Antigamente era bem pior mas ja melhorou muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ir na Best Buy comprar smartphone, mesmo com essa conversa de vendedor, é pedir pra ter dor de cabeça. Obviamente você não tem culpa disso, mas fica a experiência. Não acho que a Best Buy tenha "obrigação" de resolver, mas com perseverança, dá pra conseguir. Em último caso, existem diversos sites que fazem esse tipo de desbloqueio, o preço não é nada bom, mas pode ser uma das únicas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Heit0r disse:

Ir na Best Buy comprar smartphone, mesmo com essa conversa de vendedor, é pedir pra ter dor de cabeça. Obviamente você não tem culpa disso, mas fica a experiência. Não acho que a Best Buy tenha "obrigação" de resolver, mas com perseverança, dá pra conseguir. Em último caso, existem diversos sites que fazem esse tipo de desbloqueio, o preço não é nada bom, mas pode ser uma das únicas opções.

Cara... brasileiro vai na Best Buy ou porque as Apple tão longe ou porque é o que tem nos Outlet da Simon e da Tanger (quer dizer, não lembro se tem na Tanger), mas vi Best Buy no Sawgrass Mills e tinha 4 brasileiros comprando iPhone 8 Plus e o vendedor, que falava o nosso idioma, dizendo que funcionava no mundo todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Cara... brasileiro vai na Best Buy ou porque as Apple tão longe ou porque é o que tem nos Outlet da Simon e da Tanger (quer dizer, não lembro se tem na Tanger), mas vi Best Buy no Sawgrass Mills e tinha 4 brasileiros comprando iPhone 8 Plus e o vendedor, que falava o nosso idioma, dizendo que funcionava no mundo todo. 

Pois é, total irresponsabilidade de um vendedor afirmar tal coisa sem ter certeza sobre. O Sawgrass nem é tão distante do Aventura Mall, já comprei vários iPhones por lá. Antes de pagar $999 num aparelho, melhor vir aqui no fórum colher informações. Depois de comprado, fica difícil resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Heit0r disse:

Pois é, total irresponsabilidade de um vendedor afirmar tal coisa sem ter certeza sobre. O Sawgrass nem é tão distante do Aventura Mall, já comprei vários iPhones por lá. Antes de pagar $999 num aparelho, melhor vir aqui no fórum colher informações. Depois de comprado, fica difícil resolver.

Cara, eu por mim ficava distante de qualquer Outlet. Só me interessa ir na loja da Asics comprar os Dyna, que duram mto pouco, mas são leves... o resto pra mim tem no Dade, Aventura... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Gente, comprei um iPhone 15 Pro no site BackMarket e enviei com redirecionadora pro Brasil.

Quando chegou, vi que está com o status de SIM BLOQUEADO, e quando entrei em contato com a apple, me disseram que tá com esse tal de Reseller Flex Police.

Como passou muito tempo, o site da Back Market nem me dá opção alguma pra cancelamento, e mesmo se desse, o envio de volta seria caríssimo.

O que posso fazer, alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...