Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch sem iPhone funciona?


Posts Recomendados

Sem ao menos um iPhone pra configurar, não consegue não. Tem que emparelhar a um iPhone primeiro, e depois você pode até usar sem. Tenho meu Apple Watch emparelhado ao meu antigo 7 Plus (vendi semana passada) e nem emparelhei no meu 8 Plus por falta de paciência mesmo, e to usando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alessandrogalvao disse:

Mas isso restringe muito o uso não é? Há muitas tarefas que ele precisa do iPhone, sem falar que toda a parte de monitoramento dos sinais vitais e exercícios fica armazenada só no Watch e não vai pro app Saúde.

Restringe mas não impede, a questão é essa. Dá pra usar? Dá. É a melhor opção? Não. Mas precisa de um iPhone para, ao menos, fazer a configuração inicial. Estou usando basicamente pra ouvir as músicas já armazenadas neles com os AirPods na academia, o app Exercício e algumas coisas pontuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o meu ponto. Para usar sem o iPhone não precisaria ser um Apple Watch, poderia ser um Amazfit, por exemplo. A grande vantagem do Watch é justamente suas sinergias com o iPhone. Sem falar que é o smartphone que efetua a gestão de mostradores, apps e complicações do relógio.
Na minha opinião dá para usar independente do iPhone junto, tranquilamente. Mas um uso pontual, com posterior sincronização com o aparelho. Mas isso é a minha experiência de utilização. Se para você está funcionando assim então é beleza, Heitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Apple Wathc tem Wifi? Eu consigo por exemplo escutar as música do meu Apple Music sem que precise da internet?
Quanto ao uso, posso levar ele na corrida e ele vai me passar os dados da corrida sem o celular?
Abraços

Respondendo:
1) Sim, mas só liga em redes de 2,4 GHz. Ligar numa rede de 5 GHz exige uma gambiarra.
2) Não assino o Apple Music, mas acredito que se você salvar as músicas no Apple Watch é possível ouvir sem net.
3) Sim, mas esses dados ficarão apenas no aparelho, pois ele não tem como compartilhar sem os apps Saúde e Atividade.
Abraços


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, CiroEspitama disse:

Esse é o meu ponto. Para usar sem o iPhone não precisaria ser um Apple Watch, poderia ser um Amazfit, por exemplo. A grande vantagem do Watch é justamente suas sinergias com o iPhone. Sem falar que é o smartphone que efetua a gestão de mostradores, apps e complicações do relógio.
Na minha opinião dá para usar independente do iPhone junto, tranquilamente. Mas um uso pontual, com posterior sincronização com o aparelho. Mas isso é a minha experiência de utilização. Se para você está funcionando assim então é beleza, Heitor.

Exato, pro meu uso, hoje, não tô sentindo muita falta porque está sendo bem restrito à academia mesmo, mas é totalmente por falta de paciência minha, como disse em resposta anterior, pela demora excessiva que o Apple Watch tem em fazer aquelas sincronizações iniciais e, principalmente, quando sai alguma atualização do watchOS. Agora, comprar um Apple Watch sem ter iPhone, é pagar caro e comprar um aparelho extremamente capado.

Como o Danilo disso, faz muito mais sentido comprar um Gear já que o Apple Watch não precisa de um ecossistema, precisa de um aparelho para transmitir seus dados: iPhone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/04/2019 at 18:23, Luciani Albeny disse:

ele funciona como celular também? digo, faz chamadas e whatsapp?

 

WhatsApp no Watch é extremamente limitado. Só dá, basicamente, pra responder notificações e a experiência nisso é péssima!

Como celular, funciona pra receber/fazer ligações (tanto normais quanto FaceTime). Se for o modelo sem LTE, só vai funcionar com um iPhone conectado. Se for um modelo LTE, tem que fazer um "plano extra" na operadora (somente Vivo e Claro) pra poder habilitar essa função. Ainda assim, vai necessitar do seu número de celular para que este seja "copiado" para o eSIM no Apple Watch.

Resumo da ópera: Apple Watch, pra ter uma boa experiência, só com iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...