LeoS Postado 15 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2018 Boa tarde, meu iphone 7 que ainda está na garantia de fábrica está apresentando problemas no touch (algumas teclas do lado direito não funcionam). Além disso o cabo usb está com mau contato (ora carrega e ora não carrega). Levei na autorizada em Belo Horizonte e abriram meu telefone. O cara que me atendeu alegou que o telefone havia entrado na água e por isso estava danificado. Questionei a ele que nunca entrei com o telefone na água, e que se o iphone é resistente a água ele deveria ter no mínimo uma vedação contra respingos. O funcionário insistiu que não iria relizar a troca do iphone. Em seguida, questionei sobre o cabo usb que estava com mau contato, e que a água não tem nada a ver com esse defeito. Ele disse que o defeito do cabo era mau uso (meu cabo está em perfeito estado de conservação) e que também não realizaria a troca. Minha garantia de fábrica vence no final dessa semana. Além disso, tenho garantia estendida de 02 anos pela Ponto Frio. O que vocês me aconselham a fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 15 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2018 Estranha a atitude deles....eles emitiram algum laudo? Sem isso..vai ser dificil serem responsabilizados por alguma coisa. Ja entrou em contato com o 0800 da Apple? Seria a primeira coisa que eu faria. Voce pode tmb ler os termos da garantia estendida que voce pagou la no PF...de qq forma teoricamente ela so deveria valer apos finda a garantia da Apple. Entra em contato com a apple logo.... Depois posta o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeoS Postado 15 de janeiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2018 Liguei no 0800 (Apple São Paulo) e me recomendaram levar em outra assistência em Belo Horizonte. Também disseram que eu poderia enviar meu telefone para eles pelo Correio para que eles façam a análise técnica. Vou levar em outra assistência daqui de Belo Horizonte e volto para postar aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeoS Postado 16 de janeiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 Fui em outra autorizada hoje. O atendente desmontou o aparelho e me informou que a placa (uma placa metálica do tamanho de um polegar) estava oxidada. Disse que realmente não poderia trocar na garantia, mas me orientou a enviar o aparelho para a Apple (São Paulo), pois, nas palavras dele, a Apple se preocupa muito com a satisfação do cliente, e que eu mandando o celular pra lá havia grande chance de efetuarem a troca. Achei estranho mas vou seguir a orientação dele. Vou ligar agora para o 0800 da Apple para pegar as orientações de como proceder ao envio do aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 Isso...faz isso sim. So fiquei curioso de saber como isso oxidou se cfe voce desse o aparelho não mergulhou...enfim. Boa sorte ai Fera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 Para oxidar... tem q entrar humidade no aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeoS Postado 18 de janeiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2018 Pois é, ele disse isso, mas como entrou umidade no telefone, será que a vedação não é tão boa assim? A Apple me informou que me encaminharia um email com as orientações para envio do telefone. Estou aguardando o email e assim que a Apple me der uma resposta eu posto aqui. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 21 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2018 Em 15/01/2018 at 14:35, LeoS disse: Boa tarde, meu iphone 7 que ainda está na garantia de fábrica está apresentando problemas no touch (algumas teclas do lado direito não funcionam). Além disso o cabo usb está com mau contato (ora carrega e ora não carrega). Levei na autorizada em Belo Horizonte e abriram meu telefone. O cara que me atendeu alegou que o telefone havia entrado na água e por isso estava danificado. Questionei a ele que nunca entrei com o telefone na água, e que se o iphone é resistente a água ele deveria ter no mínimo uma vedação contra respingos. O funcionário insistiu que não iria relizar a troca do iphone. Em seguida, questionei sobre o cabo usb que estava com mau contato, e que a água não tem nada a ver com esse defeito. Ele disse que o defeito do cabo era mau uso (meu cabo está em perfeito estado de conservação) e que também não realizaria a troca. Minha garantia de fábrica vence no final dessa semana. Além disso, tenho garantia estendida de 02 anos pela Ponto Frio. O que vocês me aconselham a fazer? Primeiro... no momento em que se constata qualquer dano passa a valer um novo prazo de 90 dias. Ainda que a garantia contratual extinga, estás dentro desse prazo de 90 dias. O iPhone 7 é à prova de respingos, logo o teu argumento é sólido. O que tens que fazer é abrir um chamado com o Apple Care e encaminhar o aparelho diretamente para a Apple em Jundiaí. Em 18/01/2018 at 11:11, LeoS disse: Pois é, ele disse isso, mas como entrou umidade no telefone, será que a vedação não é tão boa assim? A Apple me informou que me encaminharia um email com as orientações para envio do telefone. Estou aguardando o email e assim que a Apple me der uma resposta eu posto aqui. Obrigado A partir da abertura desse chamado tens mais 90 dias de garantia quando o telefone for reativado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoalvez Postado 22 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2018 Estou com o mesmo problema, meu telefone apagou do nada, levei numa assitência da minha cidade e me disseram que entrou liquido, hoje liguei na Apple e eles pediram pra eu enviar o telefone, agora é aguardar, mas realmente chateado com essa situação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 23 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2018 6 horas atrás, ricardoalvez disse: Estou com o mesmo problema, meu telefone apagou do nada, levei numa assitência da minha cidade e me disseram que entrou liquido, hoje liguei na Apple e eles pediram pra eu enviar o telefone, agora é aguardar, mas realmente chateado com essa situação. Se não foi imerso na água, pode ter sido amizade ou problemas com respingos devido à vedação do iPhone. A Apple irá te trocar o aparelho, pode ficar tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoalvez Postado 23 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2018 54 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse: Se não foi imerso na água, pode ter sido amizade ou problemas com respingos devido à vedação do iPhone. A Apple irá te trocar o aparelho, pode ficar tranquilo. Será que não vou precisar criar um auê pra que troquem? Serviços de garantia aqui no BR dificilmente são bons (minhas experiências). Me fizeram mil perguntas sobre usar o telefone no banho, deixar cair na água, etc, que eu to ficando inconformado, hj até mandei um email pro Tim Cook sobre isso, quem dera eu dê sorte dele ler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 23 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2018 4 minutos atrás, ricardoalvez disse: Será que não vou precisar criar um auê pra que troquem? Serviços de garantia aqui no BR dificilmente são bons (minhas experiências). Me fizeram mil perguntas sobre usar o telefone no banho, deixar cair na água, etc, que eu to ficando inconformado, hj até mandei um email pro Tim Cook sobre isso, quem dera eu dê sorte dele ler. Fica tranquilo, não vai acontecer nada. A Apple vai respeitar os teus direitos como consumidor. Caso contrário, busque o ressarcimento via poder judiciário, mas eu duvido muito que isso seje necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeoS Postado 24 de janeiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2018 Bom dia, recebi ontem um email da Apple informando que meu problema foi solucionado e que estão enviando o telefone de volta, que chegará em até 10 dias úteis. Só não sei se consertaram o meu iphone (pq me disseram que não tinha jeito de reparar o defeito, somente um novo) ou estão enviando um telefone novo. Acho que é a primeira opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 24 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2018 2 horas atrás, LeoS disse: Bom dia, recebi ontem um email da Apple informando que meu problema foi solucionado e que estão enviando o telefone de volta, que chegará em até 10 dias úteis. Só não sei se consertaram o meu iphone (pq me disseram que não tinha jeito de reparar o defeito, somente um novo) ou estão enviando um telefone novo. Acho que é a primeira opção. Eles comunicam se é um novo quando no e-mail que confirma o envio aparece o número de série. Se for um número de série diferente, é outro aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoalvez Postado 26 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2018 Liguei na Apple pra enviar o telefone dia 23, até hoje nada da carta dos correios, liguei novamente e aguardando eles enviarem, to bem puto viu, sem telefone há quase 1 semana, e nem sei se vão consertar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 27 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 27 de janeiro de 2018 19 horas atrás, ricardoalvez disse: Liguei na Apple pra enviar o telefone dia 23, até hoje nada da carta dos correios, liguei novamente e aguardando eles enviarem, to bem puto viu, sem telefone há quase 1 semana, e nem sei se vão consertar. Calma, cara! Tem que aguardar, ué. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MNardelli Postado 28 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2018 Cara, seja sincero até para que nós possamos nos precaver. Vc deixa o iPhone no banheiro enquanto toma banho? Pq se vc jura que nunca deixou cair na água não vejo outra forma de ter ocorrido isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
David Freitas Postado 28 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2018 33 minutos atrás, Marçal Nardelli disse: Cara, seja sincero até para que nós possamos nos precaver. Vc deixa o iPhone no banheiro enquanto toma banho? Pq se vc jura que nunca deixou cair na água não vejo outra forma de ter ocorrido isso Deve ser suor ou com certeza houve contato com líquido. Não acredito que levar o telefone ao banheiro faça algum problema pq sempre levo o meu e nunca tive problemas, desde o 6. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcos Mendonça Postado 28 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2018 16 horas atrás, David Freitas disse:Deve ser suor ou com certeza houve contato com líquido. Não acredito que levar o telefone ao banheiro faça algum problema pq sempre levo o meu e nunca tive problemas, desde o 6. Eu idem ... desde o iPhone 4 sempre levei ao banheiro e nunca tive qualquer problema. Precisa conferir o grau de proteção para o iPhone 7 e não confundir a classificação de IP descrita no manual do aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MatheusCamargo Postado 29 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2018 Levei meu i7 semana passada na autorizada pois o alto falante superior estava chiando e com o volume muito baixo. Eles abriram o aparelho na hora e me disseram que iriam trocar a peça ou então a Apple me mandariam um novo, já que está na garantia. Acredito que tenha dado esse problema pq utilizo ele bastante enquanto tomo banho, nunca deixei molhar muito mas agora vou ficar mais esperto já que a garantia acaba mês que vem... Me deram de 7 a 10 dia úteis pra me ligarem. Agora também estou enfrentando um problema parecido no fone de ouvido (por incrivel que pareça começou quase que junto com o alto falante do aparelho) o lado direito está muito baixo, pensei em procurar a Apple mas já lavei ele na máquina no bolso de calça umas 3 vezes! Será que vale a pena tentar pegar um novo? R$ 270,00 é um absurdo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.