Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria não original, vale a pena? (MacBook Pro 15" retina)


Arnon Dimitrius Fumagalli

Posts Recomendados

Pessoal,

Minha bateria está com muitos ciclos, e quando abro algo pesado como um jogo, ele apaga. Ou seja, preciso trocar a bateria.

O problema é que uma bateria original na Apple para o meu MacBook Pro 15" 2013 custa a bagatela de R$1900 reais.

Eu não tenho condição de pagar isso, sem contar que acho um abuso.

Enfim, no eBay existem baterias por U$70, que é o que eu estou pensando em comprar.

Porém o técnico da Apple falou que é a maior furada e que pode causar danos ao equipamento.

O que vcs acham sobre isso tudo? Vale a pena colocar uma bateria paralela ou vendo essa máquina e parto pra uma nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mercado Livre, tem um vendedor com boa reputação, ele vende diversas peças para MBP incluído baterias. Segundo ele é original e muitos produtos que ele vende tem garantia de 1 ano, algo difícil de se encontrado no ML, pois a maioria dos anúncios só oferece 3 meses no máximo de garantia. Não comprei nada dele então não posso te da um feedback completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafarmoreira disse:

No Mercado Livre, tem um vendedor com boa reputação, ele vende diversas peças para MBP incluído baterias. Segundo ele é original e muitos produtos que ele vende tem garantia de 1 ano, algo difícil de se encontrado no ML, pois a maioria dos anúncios só oferece 3 meses no máximo de garantia. Não comprei nada dele então não posso te da um feedback completo.

Você teria o link dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Você teria o link dele?

Segue a lista de produtos dele..

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_1761195

Fiz uma consulta aqui, ele não tem bateria para o retina. Tem somente para Air e MBP 13 não retina. 

@Arnon Dimitrius Fumagalli o preço está o olho da cara mesmo, pelo menos tem parcelamento s/juros essa original.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789312645-bateria-macbook-15-retina-a1398-a1417-original-apple-_JM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Muito obrigado pelos retornos.

Infelizmente as da OWC não estão disponiveis para os MBP Retina.

Mas a minha maior dúvida era se valeria a pena colocar uma bateria não original, e isso o amigo FЯΞD respondeu que não teve problemas. Então penso que é possível seguir por esse caminho.

Se mais alguém teve experiencia com bateria não original, agradeceria se postasse o feedback aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tem problema de usar bateria não original. Se for olhar o anuncio de uma na Amazon, tem uma cachoeira de comentários de compradores felizes.  Neste caso como a OWC não fornece para o seu modelo, é melhor ficar com a Amazon pelos feedback do que o Mercado Livre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
23 horas atrás, Lucca Martins disse:

amigo, deu tudo certo com a troca?

Olá amigo, não deu certo. Comprei uma via eBay, e veio com problema.

Fiquei desacreditado dessas baterias, a original custa R$1800, acabei vendendo o Mac e comprando um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/01/2018 at 12:28, rafarmoreira disse:

Acredito que não tem problema de usar bateria não original. Se for olhar o anuncio de uma na Amazon, tem uma cachoeira de comentários de compradores felizes.  Neste caso como a OWC não fornece para o seu modelo, é melhor ficar com a Amazon pelos feedback do que o Mercado Livre. 

Consegue me fornecer onde comprar dessa, pois tenho um Macbook A1278 e comprei uma bateria, acontece que sem o carregador fica super lento, com o carregador fica super rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to usando bateria generica em um A1278 e funciona muito bem tanto com e sem carregador

2 horas atrás, Elvismgs disse:

Consegue me fornecer onde comprar dessa, pois tenho um Macbook A1278 e comprei uma bateria, acontece que sem o carregador fica super lento, com o carregador fica super rapido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, na época eu comprei a bateria no eBay EUA, despachei para um amigo que estava por lá e ele trouxe na mala pra mim. Mas vc pode comprar pelo Mercado Livre aqui no brasil mesmo. É o mesmo produto, visto que original somente via Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao povo que esta querendo trocar a bateria, verifiquem se ela nao esta estufada.

A Apple troca essas baterias por uma novinha em folha! 😉

 

Meu MBP 15 Retina, estava com a bateria estufada com apenas 380 ciclos. Foi trocada a bateria e o topcase todinho. Tá perfeito agora! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 20/06/2019 at 16:26, macrulez disse:

Ao povo que esta querendo trocar a bateria, verifiquem se ela nao esta estufada.

A Apple troca essas baterias por uma novinha em folha! 😉

 

Meu MBP 15 Retina, estava com a bateria estufada com apenas 380 ciclos. Foi trocada a bateria e o topcase todinho. Tá perfeito agora! :D

Serio isso? Qual o modelo do seu?

faz um tempo q notei que meu mac nao estava reto na mesa, ai pesquisei achei que ele tivesse meio q amassado vi uma galera q aconteceu. Hj notei que tem uma barriga em baixo dele só pode ser a bateria estufada.

Modelo retina 2014 15” sera que consigo ver isso com eles? Ou somente na garantia de 1 se eu tivesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 20/06/2019 at 16:26, macrulez disse:

Ao povo que esta querendo trocar a bateria, verifiquem se ela nao esta estufada.

A Apple troca essas baterias por uma novinha em folha! 😉

 

Meu MBP 15 Retina, estava com a bateria estufada com apenas 380 ciclos. Foi trocada a bateria e o topcase todinho. Tá perfeito agora! :D

Minha bateria MBP A1322 esta estufada. Qual apple vc enviou seu computador para conserto?  O que você quer dizer com apenas 380 ciclos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thereza disse:

Minha bateria MBP A1322 esta estufada. Qual apple vc enviou seu computador para conserto?  O que você quer dizer com apenas 380 ciclos? 

Não são todos os modelos. É um programa de reparos específicos que a empresa tem para certos modelos e problemas.

Veja aqui os que estão abertos https://support.apple.com/pt-br/exchange_repair, aí vc pode consultar o número de série e ver se sua máquina é elegível ao reparo.

Se estiver elegível, você deve levar à uma autorizada, qualquer uma no planeta, mas deve ser autorizada Apple listada no site dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...