Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cookie do Forum


MacsMinix

Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, comigo isso não acontece. E olha que fico geralmente umas boas horas logado....

pode até ser impressão minha, mas não me lembro de ter que dar login tantas vezes.

E dei umas olhadas no cookie. e o único que vai expirar em breve (meia hora) é o __utmb, mas ele é recriado se eu não estou away. E o __utmc é para controlar a inatividade, que dura enquanto a sessão está ativa.

Acontece que tu deve ficar muito tempo inativo no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo é necessário logar quase todos os dias. Utilizo o Safari 4 Beta no notebook. No trabalho, uilizo o IE7. Algumas vezes, principalmente com o Safari, basta fechar o aplicativo, ao entrar de novo o site pede senha.

Abraços.

Sim. por questão de segurança o cookie __utmc é um cookie que além de servir para verificar inatividade, só é válido durante a sessão... ou seja, até você fechar definitivamente o browser. Afinal , você não gostaria de sair da máquina e quando outra pessoa ficasse logado nos seus usuários em todos os sites que você acessa né....

quem se incomoda de logar uma vez ao dia(supondo que você desligue ele uma vez por dia)? puts, essa pessoa deve ser muito chata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. por questão de segurança o cookie __utmc é um cookie que além de servir para verificar inatividade, só é válido durante a sessão... ou seja, até você fechar definitivamente o browser. Afinal , você não gostaria de sair da máquina e quando outra pessoa ficasse logado nos seus usuários em todos os sites que você acessa né....

quem se incomoda de logar uma vez ao dia(supondo que você desligue ele uma vez por dia)? puts, essa pessoa deve ser muito chata.

<bronca>

Então da sua mensagem pra cima, todos são chatos? E quem se incomoda de logar várias vezes ao dia, é super chato?

</bronca>

Dada a variadade dos relatos, certamente há algo inesperado aí, hum? Seria mais confortável se o cookie durasse mais, acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<bronca>

Então da sua mensagem pra cima, todos são chatos? E quem se incomoda de logar várias vezes ao dia, é super chato?

</bronca>

Dada a variadade dos relatos, certamente há algo inesperado aí, hum? Seria mais confortável se o cookie durasse mais, acredito.

O que eu quis dizer é que enquanto não fechar o navegador e não ficar um determinado tempo(só olhando nas configs do fórum) inativo você nunca irá deslogar.

Pelo menos isso é o esperado. Isso oferece uma boa relação segurança/comodidade.

O que eu vi é que tem gente falando que tem que logar uma vez ao dia(por causa dos motivos ditos anteriormente)... e sim, se a pessoa ao comentar isso está a fazer uma queixa por causa de apenas um único login por dia tem que ser uma pessoa rabugenta(chata).

Eu acho que um login é pouco, e o comportamento está dentro do que é esperado.

Se o problema da pessoa é preguiça de digitar a senha, então é só salvar a senha que fica livre desse "fardo".

Mas se você não está nos casos anteriores, que mesmo deixando o navegador aberto ele desloga seguidamente(várias vezes ao dia, por exemplo).... então você tem o direito de se queixar.

É o que eu acho.

Se eu ofendi alguém, sinto muito, pois não foi minha intenção. Só não quero que comece uma discussão (chata) por causa da minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra botar lenha na fogueira eu uso o webmail do gmail no meu macmini no trabalho. Em casa eu uso o mail.app no MBP pra baixar meus emails. Só que no outro dia quando retorno ao macmini na empresa eu simplesmente entro no google e clico no gmail em cima e pronto. Se passar de dois dias ele dá logout ai tudo bem em entrar com a senha e tal. Porque no fórum não pode ser assim. Não acho meu gmail inseguro apesar de ficar on 2 dias seguidos. É um saco, GRANDE msm ficar colocando senha e pass toda vez. Acho que é por isso que não participo tanto do fórum quanto eu gostaria (Membro N°: 664) já que toda vez que me dá vontade de responder uma dúvida de alguém tenho que INFELIZMENTE logar pra poder postar.

Alias ótimo tópico MacsMinix.

andrejm

PS: Até loguei (de novo) só pra dar minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é um problema, é uma escolha nossa, que visa à segurança de todos vocês. O sistema checa o seu IP ao autenticar a sessão. Ou seja, sempre que você resetar a sua conexão, ela cair, você vir com o laptop do trabalho pra casa e vice-versa ou coisa do tipo, terá que se relogar aqui.

Acho que isso explica o comportamento que vocês descrevem acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é um problema, é uma escolha nossa, que visa à segurança de todos vocês. O sistema checa o seu IP ao autenticar a sessão. Ou seja, sempre que você resetar a sua conexão, ela cair, você vir com o laptop do trabalho pra casa e vice-versa ou coisa do tipo, terá que se relogar aqui.

Acho que isso explica o comportamento que vocês descrevem acima.

Explica no meu caso. O chato é deixar meu iMac logado em casa e quando voltar do trabalho precisar fazer login novamente.

Chato é a palavra do fórum. Somos todos chatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...