Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido de opinião - Tela rachada


Posts Recomendados

Olá. Não gostaria de um dia ter que fazer esse tópico mas, chegou o dia. Meu celular caiu no chão e rachou a tela.

É um iPhone SE de 64gb. E não foi só uma rachadura, fez varias do lado esquerdo inferior subindo, tipo ramificado. Quanto à usabilidade, estou conseguindo usá-lo normalmente, não perdeu a sensibilidade em nenhuma parte. Foi mais a questão estética mesmo.

 

75ad90ff7520e656f0df2c51f2369ca1.jpg

 

 

O reparo pela Apple e suas autorizadas fica em 700 reais. Blz

O reparo na Apple nos Estados Unidos ficaria 129 usd (~400 reais)

O reparo em não-autorizadas fica por volta de 400 com as peças supostamente originais.

E o reparo em não-autorizadas com peças não-originais fica uns 180 reais.

 

Agora vem a questão: O que fazer?

As possibilidades que estou considerando são:

- Tentar vender mais barato do jeito que está e comprar outro.

- Conserto na Apple.

- Conserto em não-autorizadas.

- Conserto em não autorizadas e vender pra comprar outro.

- Esperar algum conhecido viajar à América e pedir encarecidamente que leve o celular para ser consertado lá.

 

À princípio estava cogitando consertar em uma não-autorizada com a peça supostamente original. Só que fico com um pé atrás quanto à procedência da peça e do processo da troca da tela, visto que geralmente essas pessoas não tem o equipamento recomendado e dificilmente o conhecimento necessário.

 

Enfim, estou em uma sinuca de bico e vim aqui atrás da opinião de pessoas mais inteiradas sobre o assunto para ouvir sugestões.

 

Agradeço a atenção e as palavras de conforto são sempre bem-vindas. Hahahaha

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que dó do aparelho! Estaria muito p*** de raiva na sua situação.

Sobre a tela, acho que você deve considerar dois pontos: você trocaria a tela para continuar usando o aparelho ou prefere "economizar" na troca com o intuito de pegar outro?

O iPhone SE é um ótimo aparelho, tenho um rosé que uso como aparelho secundário. Acho que ainda aguenta mais um bom tempo até ficar lento e o tamanho da tela só não me incomoda porque não é meu aparelho principal, mas isso vai de cada um. Se você já cogitava, por algum motivo, a troca de aparelho, creio que tenha vindo uma "boa" (e bota aspas nisso) oportunidade. Nesse caso, EU, trocaria a tela numa autorizada com peças supostamente originais se fosse pra continuar usando o aparelho, nem cogitaria pagar um absurdo que a Apple cobra.

Se fosse pra repassar o aparelho, o melhor a fazer é dar uma olhada no preço médio de mercado se ele estivesse intacto e, se o desconto que você vai dar pela tela trincada, seria suficiente (muita gente não compra para ter o trabalho de trocar a tela) para vendê-lo rápido e pegar outro. O mercado do iPhone SE, hoje em dia, é muito pequeno, até o 6 que é mais antigo, é mais valorizado. Então vale a pena anunciar com a tela assim mesmo para "testar" o mercado e, caso não consiga vender no tempo que você estima, permanecer com ele ou colocar uma tela nova pra vender o aparelho sem defeitos.

Acho que o que pesa mais, no final das contas, é você já pensava em trocá-lo ou não, isso vai definir o quanto você estaria disposto a desembolsar para ajeitá-lo e continuar usando, ou vender mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando a Apple lançou o SE foi amor à primeira vista. Sempre quis que eles lançassem um aparelho como o 5S mas atualizado, e foi o que veio. Tanto que até hoje de manhã, antes do incidente, eu preferia ele a um iPhone 7 até. Seria o aparelho pra eu ter até ele aguentar mesmo. Só me desfaria dele em caso de viagem, mas pra com a grana da venda comprar um novinho, que seria um SE também.
Não sei se ficou claro, mas quando eu falei em vender assim pra comprar outro, seria outro SE hehehe. Enfim..

Agora que já esfriei mais a cabeça, estou tendendo a continuar usando assim mesmo e esperar a oportunidade de uma viagem (minha ou de outra pessoa) e fazer o serviço, ou até mesmo tentar uma troca, em terras americanas mesmo. Até lá vou deixá-lo anunciado na situação atual e num preço que não saía muito da minha zona de conforto. Esperar e o que der, deu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar assim o aparelho, taca uma película de vidro. Tive um iphone antigo q aconteceu isso e com o tempo foi descolando pequenos pedaços do vidro e ficou tenso de usar, parecia uma navalha. 


Valeu a dica. Farei isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse serviço aqui no BR fica inviavel mesmo...de qq maneira vender assim seria a pior opção...quem for comprar vai jogar o valor no chão. A pelicula (como o Heberth disse) é uma boa saida mesmo. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O reparo em não-autorizadas fica por volta de 400 com as peças supostamente originais.

Apenas lembrando não existe tela original em não autorizadas, quem te falou isso já mentiu para te vender, então já da para se esperar de alguém que já mente de cara, eu trocaria a tela na autorizada se fosse ficar com o aparelho(telas paralelas mesmo as de primeira linha tem a resistência do vidro muito baixa e a qualidade de cores muito ruim), agora se quiser vender coloca uma paralela e vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela Original somente na Apple e nas Autorizadas dela.

Então, se você tiver alguém que vá viajar pra fora por agora, pede pra ele trocar lá. Mas se a pessoa só vai viajar lá pro meio do ano etc, é melhor trocar na Apple por 700 reais mesmo. Pois se você for pedir pra alguém trocar lá pra você, vai ter que dar um trocado pra ela ir na Apple e ficar esperado até ficar pronto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...