Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule A1470 morreu?


Posts Recomendados

Prezad@s,

 

Passando para relatar o meu caso a quem possa interessar ao tempo em que busco orientação sobre como resolver o problema!

Comprei um Time Capsule de 3TB (modelo 2013, A1470) em 2014 e desde então ele funcionou muito bem até dezembro de 2017: o equipamento ficou fora de visibilidade na minha rede, acusando luz âmbar de forma intermitente.

Segui todas as orientações de suporte da Apple, mas sem sucesso.

Com o equipamento fora da garantia, decidi abrir a cápsula seguindo a orientação da iFix e tudo ocorreu bem.

Retirei o HD e constatei que o mesmo estava sem atividade, ou seja, como se a placa lógica do mesmo estivesse com defeito (o HD soa como se estivesse trabalhando normalmente).

Troquei o HD por outro novo, remontei a cápsula e a mesma luz âmbar continuava intermitente.

Troquei o cooler também e nada se alterou.

O problema aparenta não ser na fonte, pois o LED e o HD entram em funcionamento ao ligar o cabo de força.

Alguém poderia me dar uma "luz" (que não resultasse na âmbar intermitente) sobre como posso dar uma nova chance ao equipamento?

 

PS: Na cidade onde resido, temos uma ATT, mas, não diferente de outros relatos noutras cidades, o atendimento e o serviço deixam muito a desejar.

 

Grato pela atenção de tod@s!

 

Editado por Thiago_Cabral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá Thiago,

Hoje cedo constatei a mesma situação que a sua. Meu Time Capsule acusou problemas com o HD de 1Tb. O AirPort Utility recomenda copiar o HD em outro para salvar as informações. Felizmente consegui recuperar boa parte do conteúdo que estava salvo. Em seguida tentei formatá-lo, mas não funcionou mais.

O roteador ainda funciona, consigo compartilhar a impressora por ele, mas o HD já era.

É bem frustrante, você paga caro e mesmo sabendo que HDs tem uma vida útil, é de se esperar que dure mais 5 anos, ao menos.

O meu também é de 2014.

Se alguém souber de alguma possibilidade de recuperar o HD ou o próprio aparelho, como no seu caso, aguardamos!

Obrigado.

Editado por JLCatapano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @JLCatapano e demais colegas de fórum,

 

Atualizando-os sobre a "saga" do meu Time Capsule:

 

Testei o HD do Time Capsule noutro dock e felizmente ele foi reconhecido no Mac.

 

Ao analisar o estado do HD no mac, o Utilitário de Disco retornou uma mensagem de erro EFI (vide anexo). O próprio Utilitário de Disco conseguiu reparar.

 

Nesse momento, estou efetuando o backup dos arquivos de imagem "sparsebundle".

 

Assim que a cópia finalizar, formatarei o HD (esperando que ele volte a funcionar...).

 

Quanto ao Time Capsule, farei a última tentativa adquirindo uma nova fonte de alimentação na China (U$ 10,00).

 

De toda maneira, não pretendo mais utilizar o roteador como equipamento principal, pois já me foi comprovado que o preço alto do produto não corresponde ao seu tempo funcional de uso, diferente de outros equipamentos de rede disponíveis no mercado.

 

Quando tivermos mais novidades, relatarei à tod@s.

 

Amplexos!

Erro_Mac_Time_Capsule.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...