Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS é uma maravilha !!


Posts Recomendados

Fui usuário de Windows por um bom tempo, utilizava mais o sistema para jogos e multimídia. Recentemente vendi o PC com ótima configuração, SSD, 16gb de ram, vídeo dedicado, Core i5. E entrei no mundo Mac OS. A primeira coisa que adotei é, não usar o novo sistema igual o anterior Windows. A começar por jogos, descartei totalmente. Até porque estou me dedicando a estudos no mundo da programação, e jogos é uma coisa que ficou em segundo plano. Pois bem, a primeira vez quebrei um pouco a cuca para usar os atalhos do teclado, especialmente em documentos. Combinar PDF outras coisas também não sabia. Uma coisa já conhecia, instalar aplicativos é fácil demais, assim como excluí-los. A dock é um recurso que conhecia desde o Linux, sempre gostei de manter a área de trabalho clean. E no Mac a dock é bem superior, produtividade excelente. Outro ponto importante é na questão de reinstalação do sistema operacional. Além de ser fácil, nem de mídia precisa. É claro que um pen drive bootavel continua sendo uma boa solução para reinstalar todo o sistema operacional. Sobre o finder, estou gostando. Deixo os arquivos tudo organizado em seu devido lugar. Adicionei um atalho do HD com as pastas do sistema no finder, pois sou um usuário curioso hehe. Acho que o único software de terceiros que precisei instalar foi o VLC para rodar os vídeos em MKV. De resto já vem tudo embarcado no sistema. Destaque para o visualizador PDF, a qual não precisa adquiri um Adobe Acrobat para combinar arquivos. Com aplicativo fotos consigo realizar algumas edições na imagem semelhante a um Photoshop. O Pages e o Numbers é uma ótima suíte office. Como uso um dispositivo Android,  importei a conta do Google nos aplicativos no Mac. A adaptação foi rápida. Utilizo Linux no trabalho então isso ajudou também. A algumas semelhanças entre os dois sistemas. Sobre a aquisição do Mac fiquei entre um Air 2017 novo, ou um Pro usado. Preferir ir de Pro por questão de desempenho, e principalmente a possibilidade de upgrade. Tenho a possibilidade de turbinar a máquina deixando com desempenho igual o meu antigo PC. Isso se não ficar melhor, pois o sistema do Bill tem uma porrada de serviços em segundo plano, e a verdade seja dita, não é fluído igual um Mac OS. Já cansei de visualizar tela azul, principalmente nesse Win10. Cada atualização era uma preocupação. Não crucifico outros sistemas, pois amanhã posso precisar deles. Principalmente se for testar uma aplicação multiplataforma. Deixo aqui o meu feedback do sistema. Ainda não dei um up no hardware, e uso a última versão OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois já eu passei pelo processo oposto. Saí de um Mac para um pq Windows como principal, sem arrependimentos (tenho ambos ainda, vide assinatura). O iWork é bom, mas ainda não supera a praticidade do office, ter que lidar com conversões bugadas é bem irritante. Como quase todo mundo usa office, os arquivos são todos na plataforma do office. E n consigo lembrar de já ter visto uma tela azul no meu pc Windows. Enfim, agora que você entrou no ramo de Macs, dá uma pesquisada aqui no fórum sobre um tópico com aplicativos essenciais, tem muita coisa bacana lá que podem te ser muito úteis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fazia o uso direito do office nem mesmo quando tinha um PC com Windows. Só usava para trabalhos acadêmicos no máximo. Ultimamente uso o G Suite da Google no Android e Mac. Caso o Office seja fundamental para resolver uma determinada coisa, tem a opção de comprar o pacote para o Mac. Alguns aplicativos essenciais cheguei a instalar, mais pesquisar mais nunca é demais rs. Até o momento tudo que rodava no sistema Windows, rodo no Mac. Para ficar melhor ainda, tem até Visual Studio para plataforma. Sobre aplicativos que tem em um sistema e outro não, acho que é uma coisa que nem vale debater por aqui. Pois se pesquisar bem, acha um substituto com os mesmas funções. Acho que só o Linux sofre com falta de aplicativos comerciais. Tem a opção de usar maquina virtual em ultimo caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...