Talita Coutinho Elbert Postado 27 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2017 Tenho um macbook pro 13'' early 2011. Depois de 5 anos de uso normal ele simplesmente parou de carregar a bateria. Levei na apple e o diagnóstico foi oxidação da logic board, com a troca em R$2750,00. Um absurdo claro, e também a resposta padrão da apple para qualquer problema. Como não tenho esse valor (que já é maior do que o próprio mac) comecei a tentar arrumar. Primeiro constatei que não há sinal de oxidação na placa, depois realizei uma limpeza e tal nos componentes. Funcionou por algumas horas e o problema voltou. Já troquei a bateria, o carregador, o plugue interno do carregador (no mac), fiz todos aqueles macetes do SMC e etc. Resultado, ele continua sem carregar a bateria, porém mantém ligado quando está na luz sem descarregar a bateria. O problema é que quando ele fica desligado acaba perdendo carga, então vai chegar um momento que a minha bateria vai zerar e já fiz o teste que com ela zerada ele não inicia (mesmo ligado na luz). Não sei mais o que fazer, alguma dica? Enquanto ligado na luz ele tenta carregar a bateria, mas da apenas um pulso (acende o led verde do carregador e apaga novamente). Obrigada pela atenção.
iDesign Postado 27 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2017 Provavelmente algum componente da placa-mãe está em curto. E talvez haja oxidação sim, você pode não ter visto. Mora perto do mar? Carlos Eduardo Dos Santos 1
Fabiana Tamie Makiyama Postado 16 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2018 Oi, não sei se esse procedimento pode danificar algo, mas o meu aconteceu isso de zerar a bateria com um problema parecido (mas de modo intermitente). Quando zerou, bateu aquele desespero e acabei encontrando um vídeo que ensina a ligar o Mac de um jeito meio estranho: você aperta o botão de ligar com magsafe desconectado. Segurando o botão de ligar você conecta o Magsafe. Desse jeito ele não reconhece a bateria, mas pelo menos funciona normalmente. Eu ainda estou tentando resolver o meu problema... lá vou eu para os tópicos..
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 18 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2018 Boa noite @Fabiana Tamie Makiyama tudo bem ??? O procedimento que você mencionou é o reset de SMC (gestor de energia do mac). Muitas vezes resolve dando esse reset porém se o problema persistir pode ser um problema com a sua bateria ou até mesmo na placa lógica. Caso precise de ajuda é só chamar ok ? Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp). Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Applehttps://www.facebook.com/appleconsultbr/http://www.appleconsult.com.br
Fabiana Tamie Makiyama Postado 19 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2018 Em 17/02/2018 at 23:58, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa noite @Fabiana Tamie Makiyama tudo bem ??? O procedimento que você mencionou é o reset de SMC (gestor de energia do mac). Muitas vezes resolve dando esse reset porém se o problema persistir pode ser um problema com a sua bateria ou até mesmo na placa lógica. Caso precise de ajuda é só chamar ok ? Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp). Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Applehttps://www.facebook.com/appleconsultbr/http://www.appleconsult.com.br Oi, eu ressetei o smc tb. Esse procedimento que falei não é o reset do smc. É um jeito de ligar com a bateria zerada. Ele está funcionando, mas nem aparece o status da bateria na barra superior. Queria saber de ti como a gente descobre se o problema é a bateria ou a placa lógica. Estou quase comprando outra bateria (que está com uns 760 de 1000 ciclos), mas imaginou se eu compro a bateria e é a placa? Pelos valores que andei vendo por aí a esse respeito, mais fácil comprar outro mac do que trocar a placa lógica.
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 20 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2018 @Fabiana Tamie Makiyama tudo bem ? Você está certa, temos que ter certeza do que ocorre com seu Mac para assim indicarmos um reparo ou troca de peça. Caso precise de ajuda com esse diagnóstico conte comigo. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp). Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Applehttps://www.facebook.com/appleconsultbr/http://www.appleconsult.com.br
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora