Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edição de texto em iPhone (e iPad, etc)


Posts Recomendados

Pípou....

Eu tive iPhone muito tempo, mas em 2014 fui roubado e migrei pro Android. Mês passado comprei novamente um iPhone. E bem ou mal, algumas coisas a gente acaba se adaptando melhor em cada tipo de sistema operacional.

Um lance que me irrita no iOS é que na edição de texto eu não consigo colocar o cursor no meio de uma palavra com apenas um toque nela. Independente de onde eu toque, o cursor aparece no final ou início da palavra. Tenho que manter pressionado e depois direcionar o cursor pra onde quero editar. Isso é meio chato. Se for uma palavra não conhecida pelo dicionário então, pior ainda. Ela fica sublinhada de vermelho, e se eu aperto em cima, ela fica toda vermelha. 

Enfim... Não é algo que inviabilize a utilização, claro. Mas é algo simples que o Android faz muito melhor (aliás, algumas outras coisas também, mas esse não é o foco aqui).

Alguém tem alguma dica pra melhorar essa precisão do cursor no iPhone? Já olhei nas configurações e não achei nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Qual é o modelo do iPhone? Se for do 6S em diante, uma alternativa é usar o force touch para usar o teclado como um "touchpad".

Ps. eu tentei voltar para o iOS e não consegui... muitas vantagens do iOS se acabaram, e alguns muitos dos apps que eu mais gostava foram descontinuados ou sucateados :(

Editado por 3m1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, 3m1 disse:

Qual é o modelo do iPhone? Se for do 6S em diante, uma alternativa é usar o force touch para usar o teclado como um "touchpad".

Ps. eu tentei voltar para o iOS e não consegui... muitas vantagens do iOS se acabaram, e alguns muitos dos apps que eu mais gostava foram descontinuados ou sucateados :(

P0rra! Puta dica! Eu estava com um iPhone 6S a uns dois anos e não sabia disso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2018 at 01:33, 3m1 disse:

Qual é o modelo do iPhone? Se for do 6S em diante, uma alternativa é usar o force touch para usar o teclado como um "touchpad".

Ps. eu tentei voltar para o iOS e não consegui... muitas vantagens do iOS se acabaram, e alguns muitos dos apps que eu mais gostava foram descontinuados ou sucateados :(

Cara, desculpe a ignorância... Mas como seria isso? Eu sei que esse force touch é aquele esquema do 3D touch, né? Em que você aperta com uma pressão maior em um determinado ícone e abre um menu com algumas opções dependendo do caso.... Mas como isso seria utilizado em textos....? Fiz uns testes aqui e não vi nenhuma alteração com esse force touch em textos....

Cara, pesquisei mais um pouco e descobri! Cara, sensacional, hahaha. Obrigado!!! :)

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...