Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi acesso administrador -- Mudei o nome do usuário


misael

Posts Recomendados

Mudar o nome de usuário é uma das coisas que eu não recomendo fazer. Desde que uso Mac, há mais de 20 anos, sempre ví problemas com isso.

Mas se mesmo assim for inevitável, recomendo dar uma olhada nesses artigos.

OBS: faça BACKUP ANTES DE QUALQUER PROCEDIMENTO!

 

https://macmagazine.com.br/2009/01/25/como-trocar-o-nome-abreviado-de-usuario-e-o-nome-da-casinha-home-no-mac-os-x-leopard/

https://macmagazine.com.br/2016/12/11/mm-responde-como-mudar-a-pasta-home-de-um-usuario-no-macos/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja me lasquei nisso uma vez, eu tenho toc e acho horrivel a pasta pessoal ser em nome minusculo. Por exemplo minha conta é "fabiano" gostaria que ficasse "Fabiano" mas o danado do macOS nao deixa a inicial maiuscula. Uma vez renomiei e me lasquei, perdi acesso como Administrador. Coisa tosca demais isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, obrigada. Nome alterado c/ ajuda do suporte Apple, pq o vendedor criou um usuário c/ status padrão e me atrapalhou acessar o que só administrador poderia fazer e eu, como dona da máquina, não conseguia.

Fabiano, meu nome ficou c/ inicial maiúscula. Conbtate o suporte que ajudarão você c/ toda boa vontade, tenho certeza.

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
7 horas atrás, Éric Menezes ML disse:

Pessoal aconteceu o mesmo comigo por favor alguém me ajude .

Troquei o nome de utilizador e agora não consigo acessar algumas definições do PC .

Alguém para me ajudar ...

 

Boa tarde!

Pode seguir as orientações que o usuário andersondn postou anteriormente, caso ainda esteja com dúvidas entre em contato com o suporte da Apple que eles te auxiliarão, mas provavelmente, os procedimentos que eles passarão para resolver o problema serão os mesmos, assim como ocorreu comigo.

Ah, se for fazer contato com o suporte da Apple pelo bate-papo, faça por outro dispositivo e não pelo MacBook que está com o problema, para que consiga executar as orientações sem perder o contato com o suporte.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @San Bsb

A forma como você descreveu o seu caso vejo que é idêntica ao que aconteceu comigo. No meu caso, eu simplesmente formatei a máquina. No entanto, não recomendo isso. Alguns colegas descreveram acima que a dica do Anderson resolveu problema e assim recomendo que faça.

Levando em consideração que o seu macbook é novo e tem "fácil" contato com o suporte, recomendo aguarda o que o suporte recomenda. Bem provável que eles tenham algum procedimento bem prático para resolver isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2018 at 21:26, ecptavares disse:

Engraçado a propria apple passar este procedimento.Procedimento tal que permite vc ter o acesso ha um mac sem saber a senha do mesmo...

Pensei a mesma coisa, heiheieihe abre um parenteses aqui. "passei pelo menos problema agorinha, quase morri de medo, e eu tinha acabado de formatar voltar para o High Sierra, visto que o Mojave tem o "BUG" das fontes, mas isso fica para outro tema.".

Enfim, eu pensei isso também, porém lembrei que ao dar o COMMAND + S ele pede primeiro a senha e depois ele libera tal acesso de configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite, pessoal. Fiz a mesma besteira e logo após ter que formatar meu Mac. Não quero formatar de novo rs 

Tentei os comandos certinhos por três vezes o computador reiniciou normal, contudo, não aparece opção de criar novo usuário. Entro na preferência do sistema e está a mesma coisa... o que pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Nathalia Queiroz disse:

Boa noite, pessoal. Fiz a mesma besteira e logo após ter que formatar meu Mac. Não quero formatar de novo rs 

Tentei os comandos certinhos por três vezes o computador reiniciou normal, contudo, não aparece opção de criar novo usuário. Entro na preferência do sistema e está a mesma coisa... o que pode ser? 

 

Bom dia!

 

Estranho, aqui na primeira tentativa deu certo, mas quando a sua máquina reiniciou, apareceu aquela tela de configuração inicial do Mac, como quando você atualiza/formata a máquina ou liga um Mac pela primeira vez?

É nesse momento que você criaria um novo usuário (adminitrador). Após esse processo sua máquina deve ficar com dois usuários, o anterior que você havia alterado o nome e o novo usuário que foi criado nesse processo.

Caso não tenha aparecido, deve ter ocorrido algum problema mesmo. Verifique se não digitou nenhum comando errado, se atentando inclusive para todos os espaços entre os caracteres.

Se não tiver jeito, recomendo entrar em contato com o Suporte da Apple mesmo.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GTKRB disse:

 

Bom dia!

 

Estranho, aqui na primeira tentativa deu certo, mas quando a sua máquina reiniciou, apareceu aquela tela de configuração inicial do Mac, como quando você atualiza/formata a máquina ou liga um Mac pela primeira vez?

É nesse momento que você criaria um novo usuário (adminitrador). Após esse processo sua máquina deve ficar com dois usuários, o anterior que você havia alterado o nome e o novo usuário que foi criado nesse processo.

Caso não tenha aparecido, deve ter ocorrido algum problema mesmo. Verifique se não digitou nenhum comando errado, se atentando inclusive para todos os espaços entre os caracteres.

Se não tiver jeito, recomendo entrar em contato com o Suporte da Apple mesmo.

 

Grato.

Bom dia, GTKRB. Obrigada pela ajuda. 

Quando estava tentando não aparecia a tela de configuração, abria o usuário direto. Inclusive, a tela pasra digitar o comando só aparecia após colocar senha do usuário. 

Sem brincadeira, na minha 11ª tentativa,  fui mudando os espaços e comecei pelo comando "mount", só aí a tela de configuração apareceu. Nem sei dizer ao certo quais comandos digitei rs 

No fim deu certinho, criei novo usuário administrador e deletei o antigo. Como eu havia acabado de formatar meu Mac, não tive muito trabalho em baixar os softwares instalados no outro usuário. 

 

Obrigada pela dica, pessoal. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Nathalia Queiroz disse:

Sem brincadeira, na minha 11ª tentativa,  fui mudando os espaços e comecei pelo comando "mount", só aí a tela de configuração apareceu. Nem sei dizer ao certo quais comandos digitei rs 

 

Opa, que bom que já conseguiu, na quinta tentativa já teria desistido e formatado a máquina.....huahuahuhu

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 31/12/2017 at 08:32, andersondn disse:

Esse tutorial serviu pra mim.

 

  1. Shut down your Mac
  2. Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys
  3. Keep the keys down until you see text on the screen
  4. Now enter the following command:

    /sbin/fsck -fy

    and press enter

  5. Next enter the following command:

    /sbin/mount -uw /

    and press enter

  6. Now enter the following command:

    rm /var/db/.AppleSetupDone

    and press enter

  7. Finally, enter the reboot command

    and press enter

Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account.

Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user.

Boa noite! Migrei de um Macbook air para um Macbook Pro e tive esse bendito problema de ficar sem administrador, resolvi usando esse método. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 08/02/2018 at 09:40, Rodrigo Da Costa disse:

Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! 

Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! 

Quando fiz isso no meu ao clicar Comand + s não aconteceu nada. Fiquei mais de 5min pressionando e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sou técnico em suporte windows e estou começando com o MAC OS tem dois meses, e agora peguei um macbook de um cliente que comprou fora do brasil, porém o macbook pro que esta com o MAC OS Sierra não permite realizar qualquer instalação ou modificação de sistema sem o login administrador, é aí que está a questão,  verifiquei que existe um único login pelo que vi lá em Usuários e Grupos, lá esta aparecendo usuário Atual: MacLoja1 , o dono do macbook comprou este de uma loja pois deram desconto por ser de mostruário, só que não realizaram o resete do dispositivo.  Oque eu fiz foi reiniciar o macbook com o command +R e efetuar a troca de senha pelo terminal, Só que lá aparece um único usuário e diferente do MacLoja1 mesmo assim eu cadastrei outra senha más nada mudou, continuo tendo o acesso más ele não aceita de nenhuma forma nenhum login administrador, e não consigo instalar nada o macbook continua a pedir um login administrador para que eu possa instalar algo, existe algum comando que eu possa digitar e criar um login administrador neste equipamento?, alguém sabe algo que eu possa fazer para solucionar isso?, me ajudem pois não sei se a apple vai me dar suporte pois o dono nem tem mais a nota fiscal do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 31/12/2017 at 08:32, andersondn disse:

Esse tutorial serviu pra mim.

 

  1. Shut down your Mac
  2. Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys
  3. Keep the keys down until you see text on the screen
  4. Now enter the following command:

    /sbin/fsck -fy

    and press enter

  5. Next enter the following command:

    /sbin/mount -uw /

    and press enter

  6. Now enter the following command:

    rm /var/db/.AppleSetupDone

    and press enter

  7. Finally, enter the reboot command

    and press enter

Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account.

Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user.

Gente eu fiz o que o @andersondn falou e sequer entrei nesse setup pra fazer as linhas de comando. Quando eu aperto COMMAND+S ele vai pra maçã com a barra de load da mesma maneira. Eu só consigo entrar nas linhas de código com o COMMAND+R e mesmo assim, forçando a barra de escrever as linhas de comando, não consigo o resultado que alguns conseguiram. 

Alguma dica ou macete pra mim?

Me ajudem, pfvr. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu tentei a dica do @andersondn e não funcionou. Qnd eu aperto COMMAND+S ele não vai pra nenhum painel, mas sim pro loader da maçã e ele dá boot normalmente. Quando eu entro nas linhas de código pelo COMMAND+R ele não surte o efeito esperado que alguns conseguiram. 

 

Alguma dica? Por favor. Estou desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 08/02/2018 at 10:40, Rodrigo Da Costa disse:

Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! 

Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! 

Esse não funcionou pra mim 😕

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...