Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema recorrente com cabo flat -- Macbook Pro


misael

Posts Recomendados

Em 26/04/2018 at 18:52, misael disse:

Entendo, @batboy

Só para deixar claro, a peça que eu estou falando que deu um probleminha na trava e que eu tô precisa é esta na foto em anexo.

Se alguém puder me recomendar onde comprar, vai ajudar bastante.

@batboy eu uso um SSD, então não sei se ficaria ok utilizando no lugar do CD por conta da velocidade do barramento.

IMG_20180426_184512134.jpg

fica bom sim, a velocidade de.barramento é a mesma, no final... utilizo no meu.e da o mesmo índice de velocidade do que no local original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente meu tenho um MacBook pro 2011, i7, 2.2 GHz 16gb de memória . De uns tempos pra cá ele começou a aparecer umas listras verdes em toda a tela e dai vai travando a tela e ficando quadriculada a imagem ...e aí tenho que desligar e quando vou iniciar fica só tela branca ..daí quando ele liga não demora muito o monitor fica preto e some o vídeo ...alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala pessoal, eu instalei em 2016 um SSD no meu mac inicio 2011, na época eram poucos foruns em portugues no assunto então tive de partir pra gringaiada... lá pelos gringos eu aprendi o lance de blindar o flat com fita isolante... troquei a série do flat... fiz o diabo com esse infeliz. Porém o que ocorre é o seguinte a transferência de dados por ser 200x maior que um HD comum faz com que o cabo entre em curto constantemente, já substitui cabos umas 4 a 5 vezes, e o máximo que dura é 6 meses.... depois é "puf"... aí fico algumas semanas no case externo até comprar outro cabo, gostaria de saber se alguém enfim achou um cabo que aguente a pegada e caso sim qual a série para comprar. Abraço e sucesso a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/06/2019 at 00:58, Cleyssonn disse:

Gente meu tenho um MacBook pro 2011, i7, 2.2 GHz 16gb de memória . De uns tempos pra cá ele começou a aparecer umas listras verdes em toda a tela e dai vai travando a tela e ficando quadriculada a imagem ...e aí tenho que desligar e quando vou iniciar fica só tela branca ..daí quando ele liga não demora muito o monitor fica preto e some o vídeo ...alguém pode me ajudar ?

Descobriu o que era? o meu as vezes fica com a tela branca. e o cooler acelera e não inicia nem ferrando. trava na tela branca, já não sei o que fazer com esse MacBook Pro, to quase tacando na parede. Notei que quando mexo no cabo flat as vezes ele inicia normalmente, acho que o defeito pode ser ele, mas comprar outro sem ter certeza é foda.

Em 24/08/2019 at 17:22, Daniel Marinho disse:

Fala pessoal, eu instalei em 2016 um SSD no meu mac inicio 2011, na época eram poucos foruns em portugues no assunto então tive de partir pra gringaiada... lá pelos gringos eu aprendi o lance de blindar o flat com fita isolante... troquei a série do flat... fiz o diabo com esse infeliz. Porém o que ocorre é o seguinte a transferência de dados por ser 200x maior que um HD comum faz com que o cabo entre em curto constantemente, já substitui cabos umas 4 a 5 vezes, e o máximo que dura é 6 meses.... depois é "puf"... aí fico algumas semanas no case externo até comprar outro cabo, gostaria de saber se alguém enfim achou um cabo que aguente a pegada e caso sim qual a série para comprar. Abraço e sucesso a todos!

to usando um ssd 256gb também, o meu as vezes fica com a tela branca. e o cooler acelera e não inicia nem ferrando. trava na tela branca, já não sei o que fazer com esse MacBook Pro, to quase tacando na parede. Notei que quando mexo no cabo flat as vezes ele inicia normalmente, acho que o defeito pode ser ele, mas comprar outro sem ter certeza é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, eu instalei em 2016 um SSD no meu mac inicio 2011, na época eram poucos foruns em portugues no assunto então tive de partir pra gringaiada... lá pelos gringos eu aprendi o lance de blindar o flat com fita isolante... troquei a série do flat... fiz o diabo com esse infeliz. Porém o que ocorre é o seguinte a transferência de dados por ser 200x maior que um HD comum faz com que o cabo entre em curto constantemente, já substitui cabos umas 4 a 5 vezes, e o máximo que dura é 6 meses.... depois é "puf"... aí fico algumas semanas no case externo até comprar outro cabo, gostaria de saber se alguém enfim achou um cabo que aguente a pegada e caso sim qual a série para comprar. Abraço e sucesso a todos!


Pois é amigo, de 6 em 6 meses tenho que trocar também. Achou algum cabo que aguente o tranco?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. No mercado livre voce encontra por ótimos preços. Indico a iSpare. Tem de checar direitinho o modelo do mac (pelo número de série no site everymac- https://everymac.com/ultimate-mac-lookup/ ).
 
Abraços.

Já troquei pelos cabos deles também, mas sempre tenho problemas... Vou comprar mais um e testar o esquema da fita isolante.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a causa do rompimento do cabo deve estar em algum detalhe da montagem. Já troquei alguns, normalmente depois de alguns anos. Nunca de 6 em 6 meses. Também é bom checar a temperatura de operação do mac, se as ventoinhas estão ok, os sensores térmicos e usar algum tipo de monitoração da temperatura. Em alguns casos resetar o SMC resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive problemas recorrentes com cabo flat e, até então, só comprava cabos caros (R$ 200,00 em média) que com 6 meses davam problema.

Então, eu resolvi comprar um cabo flat mais em conta e nunca mais tive problemas. Já uso ele a mais de 1 ano e nunca mais tive problemas com isso. Segue o link do cabo flat que comprei no mercado livre.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722720555-ispare-cabo-hd-flex-flat-cable-macbook-pro-13-a1278-original-_JM?quantity=1&variation=36293181711&onAttributesExp=true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno Gonçalves disse:

Provavelmente a causa do rompimento do cabo deve estar em algum detalhe da montagem. Já troquei alguns, normalmente depois de alguns anos. Nunca de 6 em 6 meses. Também é bom checar a temperatura de operação do mac, se as ventoinhas estão ok, os sensores térmicos e usar algum tipo de monitoração da temperatura. Em alguns casos resetar o SMC resolve.

a montagem é tranquila, mas talvez o fato de eu levar ele na mochila todos os dias tem a ver com o problema, vou comprar outro e observar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/08/2019 at 17:22, Daniel Marinho disse:

Fala pessoal, eu instalei em 2016 um SSD no meu mac inicio 2011, na época eram poucos foruns em portugues no assunto então tive de partir pra gringaiada... lá pelos gringos eu aprendi o lance de blindar o flat com fita isolante... troquei a série do flat... fiz o diabo com esse infeliz. Porém o que ocorre é o seguinte a transferência de dados por ser 200x maior que um HD comum faz com que o cabo entre em curto constantemente, já substitui cabos umas 4 a 5 vezes, e o máximo que dura é 6 meses.... depois é "puf"... aí fico algumas semanas no case externo até comprar outro cabo, gostaria de saber se alguém enfim achou um cabo que aguente a pegada e caso sim qual a série para comprar. Abraço e sucesso a todos!

 

 

opa, e ai, conseguiu resolver? ta acontecendo isso comigo, coloquei um ssd, troquei o cabo, so durou 2 meses. esse lance de colocar fita isolante, resolve? ou da no mesmo?tem link dessa gambiarra sendo feita? brigaduuu abraco! 

Em 24/08/2019 at 17:22, Daniel Marinho disse:

Fala pessoal, eu instalei em 2016 um SSD no meu mac inicio 2011, na época eram poucos foruns em portugues no assunto então tive de partir pra gringaiada... lá pelos gringos eu aprendi o lance de blindar o flat com fita isolante... troquei a série do flat... fiz o diabo com esse infeliz. Porém o que ocorre é o seguinte a transferência de dados por ser 200x maior que um HD comum faz com que o cabo entre em curto constantemente, já substitui cabos umas 4 a 5 vezes, e o máximo que dura é 6 meses.... depois é "puf"... aí fico algumas semanas no case externo até comprar outro cabo, gostaria de saber se alguém enfim achou um cabo que aguente a pegada e caso sim qual a série para comprar. Abraço e sucesso a todos!

e ai, conseguiu uma solucao e devo fazer esse lance da fita isolante? o meu ultimo cabo durou 2 meses. 

Em 24/08/2019 at 17:22, Daniel Marinho disse:

Fala pessoal, eu instalei em 2016 um SSD no meu mac inicio 2011, na época eram poucos foruns em portugues no assunto então tive de partir pra gringaiada... lá pelos gringos eu aprendi o lance de blindar o flat com fita isolante... troquei a série do flat... fiz o diabo com esse infeliz. Porém o que ocorre é o seguinte a transferência de dados por ser 200x maior que um HD comum faz com que o cabo entre em curto constantemente, já substitui cabos umas 4 a 5 vezes, e o máximo que dura é 6 meses.... depois é "puf"... aí fico algumas semanas no case externo até comprar outro cabo, gostaria de saber se alguém enfim achou um cabo que aguente a pegada e caso sim qual a série para comprar. Abraço e sucesso a todos!

e ai, conseguiu uma solucao e devo fazer esse lance da fita isolante? o meu ultimo cabo durou 2 meses. 

te aguardo se conseguiu algo! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 26/04/2018 at 18:05, batboy disse:

Tenho um MBP2011 que está com minha esposa. Troquei esse cabo duas vezes, resolvi comprando um adaptador de HD (Caddy) e coloquei um SSD no lugar do leitor de DVD. Nunca mais deu problema. Quando raramente preciso ler um dvd, uso um leitor externo, mas existem cases pra você colocar o leitor de DVD da Apple retirado da máquina.

Isso serve como uma solução pro seu caso tbm @misael

Cara, que excelente ideia. vou fazer isso agora pra ver se resolve o meu problema. Obrigado pela dica. mesmo que antiga, espero que me ajude. 

Em 22/09/2019 at 17:01, Bruno Gonçalves disse:

Provavelmente a causa do rompimento do cabo deve estar em algum detalhe da montagem. Já troquei alguns, normalmente depois de alguns anos. Nunca de 6 em 6 meses. Também é bom checar a temperatura de operação do mac, se as ventoinhas estão ok, os sensores térmicos e usar algum tipo de monitoração da temperatura. Em alguns casos resetar o SMC resolve.

bom dia. o que é esse SMC? como resseta isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...