Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro japonês!


Eric T.

Posts Recomendados

Olá a todos!

Seguinte, comprei meu Macbook Pro Unibody 15 faz umas semanas, só que pedi aqui no japão, e nem me dei conta que encomendei um Mac com o teclado japonêês (Acho que aqui dá pra pedir com teclado sem os caracteres japoneses). <_<

Se fosse igual ao americano, tudo bem, mas muda a posição de alguns botões, isso me dá um pouco de desconforto e acho beeem mais bonito sem esses "hiraganas" em cada tecla.

Teria como eu conseguir trocar o teclado japonês por um americano? Ou só comprando outro?

Obrigado.

:P

Editado por Eric T.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tem como tirar uma foto do teclado pra vermos como é???

Eu vi o teclado japonês de um Toshiba, e tirando os caracteres japoneses, nem era tão diferente assim, o notebook que eu vi estava com o layout brasileiro configurado, com as letras escritas a caneta (claro que você não vai fazer isso!)

Mas acho que basta ir numa autorizada da apple que eles devem trocar o teclado, se possível tente trocar pelo teclado português (existe o layout de Portugal com Ç)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... bom, é tudo questão de costume.. As letras em hiragana não me encomodam mais, nem enxergo elas.. e a posição de algumas teclas, como o "arroba" do lado da letra P, entre outras teclas de pontuação e simbolos.... Mas para mim o melhor do teclado japonês é a tecla RETURN grande!! por isso não troco por nada pelo americano...

Outro problema para alguns tbém, é que não tem como instalar outro layout de teclado, como o inglês internacional, para se usar a acentuação padrão, mas isso é tbém costume.. Conheço várias pessoas que mesmo com o teclado americano, não mudam de layout e usam o option mesmo para acentuar.

Enfim.... dê um tempo para se acostumar.. se não virar mesmo, aí sim pense na troca............. que é caro, já que não encomendou na hora da compra..

Abs!

(Se alguém tiver curiosidade sobre o teclado, no tópico HARDWARE - PORTATEIS > BACKLIGHT TECLADO MACBOOK PRO, tem uma foto dele...... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos e muito obrigado pela ajuda!

Vixe...

Tem uns adesivos que você cola no teclado.

Ai é só mudar a configuração dele no sistema.

Vi no Mercado Livre para vender...

Então,se fosse só os caracteres, tudo bem, nem incomoda tanto. O probleminha é a posição das teclas, algumas.

Tem como tirar uma foto do teclado pra vermos como é???

Eu vi o teclado japonês de um Toshiba, e tirando os caracteres japoneses, nem era tão diferente assim, o notebook que eu vi estava com o layout brasileiro configurado, com as letras escritas a caneta (claro que você não vai fazer isso!)

Mas acho que basta ir numa autorizada da apple que eles devem trocar o teclado, se possível tente trocar pelo teclado português (existe o layout de Portugal com Ç)

Haha, não mesmo! Muda a posição de umas teclas. Que acho um pouco chato, que acostumei com o ingles.

¥30.000, se não me engano, em qualquer apple store ou numa loja sofmap. Fazem a troca na hora.

(isso se o problema for "físico" e não apenas configuração, claro)

Hun...mas essa troca seria somente a parte do teclado? Olha, se você olhar fotos dos dois teclados, vai ver que a parte de alumínio do teclado também é diferente, pois contém mais teclas que o inglês.

Olá... bom, é tudo questão de costume.. As letras em hiragana não me encomodam mais, nem enxergo elas.. e a posição de algumas teclas, como o "arroba" do lado da letra P, entre outras teclas de pontuação e simbolos.... Mas para mim o melhor do teclado japonês é a tecla RETURN grande!! por isso não troco por nada pelo americano...

Outro problema para alguns tbém, é que não tem como instalar outro layout de teclado, como o inglês internacional, para se usar a acentuação padrão, mas isso é tbém costume.. Conheço várias pessoas que mesmo com o teclado americano, não mudam de layout e usam o option mesmo para acentuar.

Enfim.... dê um tempo para se acostumar.. se não virar mesmo, aí sim pense na troca............. que é caro, já que não encomendou na hora da compra..

Abs!

(Se alguém tiver curiosidade sobre o teclado, no tópico HARDWARE - PORTATEIS > BACKLIGHT TECLADO MACBOOK PRO, tem uma foto dele...... :D

Olá!

Aaaah, por isso nunca consegui mudar o layout para ingles internacional. :P

Mas em relação a isso, acostumei sim, usar option + ...

Hum...ah, é que eu queria mesmo o inglês né. Acho que fica mais confortável para acentuar, as posições de caracteres...

Obrigado mesmo a ajuda, e vou dar uma procurada por aqui se tem como trocar.

Abraço!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Minha namorada ta com um Mac Book Pro 13``do japão também... Ela é chinesa, e até achou bonitinha as teclas, mas como o amigo disse, o leyout US International não serve para acentuar com esse teclado... existe algum "Japan International" ou algo similar, para usar esse teclado com os acentos?

Ah, claro que tem esse esquema do option, mas ela preferiria MUITO usar os acentos normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...