Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro tranca sem carregador


Stefan Hrymalak Neto

Posts Recomendados

Ola, pessoal! tenho um MacBook Pro (13 polegadas, finais de 2011). Com ele ligado a a fonte funciona perfeitamente. Quando desligo ele do carregador e deixo somente na bateria ele fica lento e trancando. A seta do mouse navega arrastada e pulando... coloco o carregador, volta a funcionar perfeitamente. Ja fiz 2 tipos de reset: SMC e NVRAM. A bateria esta com  Contagem de Ciclo:    458.
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Stefan Hrymalak Neto blz ?
Cara já tentou ligar sua maquina com a bateria desconectada da placa lógica ?
Se seu Mac funcionar de boa já elimina 90 % da questão.
O próximo passo seria testar com outra bateria (se possível).
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Apple Consult Brasil 
Assistência Técnica Especializada Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/12/2017 at 11:56, Stefan Hrymalak Neto disse:

Ola, pessoal! tenho um MacBook Pro (13 polegadas, finais de 2011). Com ele ligado a a fonte funciona perfeitamente. Quando desligo ele do carregador e deixo somente na bateria ele fica lento e trancando. A seta do mouse navega arrastada e pulando... coloco o carregador, volta a funcionar perfeitamente. Ja fiz 2 tipos de reset: SMC e NVRAM. A bateria esta com  Contagem de Ciclo:    458.
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Obrigado

Eu posso tentar ajudar, se precisar entre em contato comigo. Sei fazer um procedimento que pode funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lucasmacatrap disse:

Eu posso tentar ajudar, se precisar entre em contato comigo. Sei fazer um procedimento que pode funcionar.

Amigo, se possui alguma dica, poste aqui no fórum. Ele foi criado para isto, troca de experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2017 at 00:43, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia @Stefan Hrymalak Neto blz ?
Cara já tentou ligar sua maquina com a bateria desconectada da placa lógica ?
Se seu Mac funcionar de boa já elimina 90 % da questão.
O próximo passo seria testar com outra bateria (se possível).
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Apple Consult Brasil 
Assistência Técnica Especializada Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Concordo com o @Carlos Eduardo Dos Santos, pode ser também o conector da Bateria mal encaixada, ocorreu algo parecido comigo, desliguei a bateria e fiz o procedimento comentado acima, e depois reconectei o conector e não ocorreu mais.

@lucasmacatrap, como comentei no outro post, pode postar sua sugestão aqui, assim pode ajudar varias pessoas, caso seja um consultor Apple, se identifique que nem o @Carlos Eduardo Dos Santos, pois a forma que você esta  portando no forum, deixa transparecer que pretende tirar vantagem financeira disso, desculpe se caso ofendi, mas as ações esta cuminando a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento é simples, eu vou está passando aqui para vocês o que se pode fazer para tentar arrumar.

  1. reiniciar
  2. Assim que você ouvir o "som Mac" na tela cinza, pressione Cmd + R para entrar no modo Recuperação
  3. Open Utilities-> Terminal
  4. Execute o comando csrutil disable
  5. Reinicie, você pousará no sistema operacional normal com o SIP desativado
  6. faça todas as mudanças que você gostaria de fazer
  7. Reinicie novamente

 

Ativar  usuário raiz

  1. Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas).
  2. Clique em 

elcapitan-lock-inline.png

  1.  e insira o nome e a senha de administrador.
  2. Clique em Opções de início de sessão.
  3. Clique em Conectar (ou Editar).
  4. Clique em Abrir Utilitário de Diretório.
  5. Clique em 

elcapitan-lock-inline.png

  1.  na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador.
  2. Na barra de menus no Utilitário de Diretório:
    • Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz.

 

Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.

Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources.

Depois é só escolher o arquivo que condiz com o seu macbook, se por exemplo ele for macbook8.1 você exclui o arquivo 8.1. Logo em seguida é só reiniciar e o macbook estará ok novamente.

Para descobrir a versão do macbook é bem simples também, é só ir em utilitários no Finder e procurar Informações do sistema, na primeira opção ele vai dizer qual é o seu macbook. 

Espero ter ajudado, e peço desculpas por ter sido interpretado de uma forma diferente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...