Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero aprender a programar para iPhone(e iPod Touch)


Posts Recomendados

Meu nome é Alexandre, tenho 16 e queria a ajuda do pessoal que visita o macmagazine para aprender programação para o iphone!

Antes de tudo queria lhes contar que não sei nada de nada em programação, por onde devo começar?

já tinham me falado que eu tinha q aprender lógica de programação e depois? se for realmente for para começar com lógica de programação alguem poderia me sugerir um tutorial bom da internet para isso e para as outras coisas que devo aprender antes de começar, e como devo começar??(sei que este post está confuso, me desculpem)

eu tinha ouvido falar nesse site aqui: http://www.rodrigomerino.com.br/site/category/programacao/ , ele é bom?, quando devo começar a usar ele(se realmete for preciso)?

Um grande obrigado a todos que forem me ajudar!(os que tentarem tbm!=))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quer programar mas não manja nada? Bom então o começo vai ser "com areia", aí depois vc decide se vai gostar ou não :P

Bom vou dar a dica, que dei para um amigo meu que também queria começar estudar desenvolvimento, tem um podcast do Guanabara.INFO onde os caras abordam didáticamente bem do jeito "pega na mão do tio", como você deve começar a entender a lógica de programação, sugiro uma visita no link: http://www.guanabara.info/category/lp/algoritmos/ e escutar todos os podcasts, juntamente com as leituras complementares.

Depois quando tiver "safo", aí estude o paradigma do desenvolvimento orientado a objetos, já que o CocoaTouch juntamente com o ObjC trabalham e muito com os DesignPatterns da OOP.

Para ter algumas noções básicas(e imagino eu, até algo um pouco mais avançado), também sugiro assistir as aulas ministradas em Stanford, já citadas no blog do MacMagazine

Tá dada as dicas, agora uma pergunta... está interessado em desenvolver que tipo de aplicativo com o SDK do iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer programar mas não manja nada? Bom então o começo vai ser "com areia", aí depois vc decide se vai gostar ou não :P

Bom vou dar a dica, que dei para um amigo meu que também queria começar estudar desenvolvimento, tem um podcast do Guanabara.INFO onde os caras abordam didáticamente bem do jeito "pega na mão do tio", como você deve começar a entender a lógica de programação, sugiro uma visita no link: http://www.guanabara.info/category/lp/algoritmos/ e escutar todos os podcasts, juntamente com as leituras complementares.

Depois quando tiver "safo", aí estude o paradigma do desenvolvimento orientado a objetos, já que o CocoaTouch juntamente com o ObjC trabalham e muito com os DesignPatterns da OOP.

Para ter algumas noções básicas(e imagino eu, até algo um pouco mais avançado), também sugiro assistir as aulas ministradas em Stanford, já citadas no blog do MacMagazine

Tá dada as dicas, agora uma pergunta... está interessado em desenvolver que tipo de aplicativo com o SDK do iPhone?

Eu pretendo criar jogos mas posso ter outra idéias q não sejam jogos!

Um grande obrigado para lhoffman, se mais alguem tiver uma sugestão, mande, sempre é bom ouvir as sugestões de cada um!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, Beliel, de nada , mas como em programação só sei um pouco sobre programação web, não poderei ser-lhe de ajuda. Sugeria que solicitasse à moderação a passagem deste seu tópico para a subsecção programação, parece-me que aí teria mais hipóteses de ter dicas válidas.

Boa sorte.

Abraço e boa continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alexandre, você só tem 16 anos, e começar jovem já é uma ótima vantagem para você...

Aqui vai uma dica no referente a programação em geral, mas especialmente de jogos:

Desenvolvimento de software em geral está básicamente dividido em duas partes não importa

a plataforma: a)A programação em si (codificação) e b)Desenvolvimento e design do GUI (Interface do usuário)

Você poderá se especializar em uma ou outra, mas já vi alguns casos de alguém ser muito bom

em ambas (o que normalmente é conhecido nos EUA como "Elite developer" ou "Desenvolvedor de Elite")

A Apple produz o manual Guideline for User Interface, o qual ditas as normas de como produzir uma

interface de fácil entendimento para aqueles que usarem o seu software.

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...