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Posted (edited)
3 horas atrás, alexf disse:

Comprei um iPhone pela FastShop há 1 semana. Agora estou tentando comprar o AppleCare+. Primeiro ele me pediu pra validar a data da compra, e então eu adicionei, mas coloquei a data que recebi o celular, que foi mais ou menos 5 dias após a compra. Quando entro o o número de série, a garantia de 1 ano e por telefone estão válidas e diz que expiram exatamente 1 ano da data que coloquei, porém, quando digito o número de série pra comprar o AppleCare+, recebo a mensagem:

“This device is not eligible for additional coverage”
 

Já coloquei a região do meu iPhone pra EUA e o mesmo erro persiste. Minha ID é BR, será que preciso de uma americana ou não tem nada a ver?

Alguém sabe o que fazer?

Obrigado.

Resolvido! Entrei no https://mysupport.apple.com e verifiquei que, apesar de eu ter colocado a data da compra quando solicitado no https://checkcoverage.apple.com, a data da compra lá estava diferente, e datava de setembro (há 2 meses), ou seja, a data que eu coloquei no CheckCoverage, apesar de refletir na garantia de 1 ano (a garantia, conforme o CheckCoverage estava válida até 1 ano da data que eu coloquei), não retroagiu pra possibilitar a compra do AppleCare. Tive que ligar no suporte BR, enviar a nota fiscal e então ele me passou pra um supervisor nos EUA pra finalizar o processo. Após isso, a data foi corrigida no MySupport e agora o AppleCare+ está disponível para compra.

Eu questionei se é normal isso ou se significa que o produto é usado ou foi comprado e devolvido e então revendido, e me falaram que as vezes acontece, mesmo sendo o produto lacrado e que, desde que tenha vindo com o lacre e tudo mais, não há com que se preocupar. Também dei uma lida no Reddit e MacRumors e alguns tiveram esse problema também, mesmo sendo produto lacrado, novo ,e falaram que provavelmente é uma falta de comunicação entre a Apple e os revendedores oficiais (BestBuy, Target, Costco…), então às vezes a data sai errada mesmo.

Só fiquem atentos ao comprar com vendedores do ML e outras lojas não oficiais, pois pra corrigir isso eles pedem a nota fiscal e, se não for de um revendedor oficial ou você não tiver a nota, não sei se eles corrigem.

Edited by alexf
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Pessoal, já fiz uso do AC+ no meu celular algumas vezes mas é a primeira vez que pretendo ativar no iPad. As 2 trocas/ano funcionam da mesma forma? Tem alguma taxa? 

Posted

Fiz a compra para um iPhone hoje, paguei para 2 anos.

Se um dia a Apple oficializar o AppleCare+ no Brasil, nós que compramos a versão americana. Iremos seguir os valores de tabela práticos nos USA ou os valores do Brasil?

Em 18/11/2021 at 12:03, alexf disse:

Resolvido! Entrei no https://mysupport.apple.com e verifiquei que, apesar de eu ter colocado a data da compra quando solicitado no https://checkcoverage.apple.com, a data da compra lá estava diferente, e datava de setembro (há 2 meses), ou seja, a data que eu coloquei no CheckCoverage, apesar de refletir na garantia de 1 ano (a garantia, conforme o CheckCoverage estava válida até 1 ano da data que eu coloquei), não retroagiu pra possibilitar a compra do AppleCare. Tive que ligar no suporte BR, enviar a nota fiscal e então ele me passou pra um supervisor nos EUA pra finalizar o processo. Após isso, a data foi corrigida no MySupport e agora o AppleCare+ está disponível para compra.

Eu questionei se é normal isso ou se significa que o produto é usado ou foi comprado e devolvido e então revendido, e me falaram que as vezes acontece, mesmo sendo o produto lacrado e que, desde que tenha vindo com o lacre e tudo mais, não há com que se preocupar. Também dei uma lida no Reddit e MacRumors e alguns tiveram esse problema também, mesmo sendo produto lacrado, novo ,e falaram que provavelmente é uma falta de comunicação entre a Apple e os revendedores oficiais (BestBuy, Target, Costco…), então às vezes a data sai errada mesmo.

Só fiquem atentos ao comprar com vendedores do ML e outras lojas não oficiais, pois pra corrigir isso eles pedem a nota fiscal e, se não for de um revendedor oficial ou você não tiver a nota, não sei se eles corrigem.

Não é bem nota fiscal, na verdade é um comprovante que tu comprou aquele aparelho mesmo. Pode ser um print da página do Mercado Livre onde mostre que você pagou por aquele aparelho.

22 horas atrás, Danylo disse:

Pessoal, já fiz uso do AC+ no meu celular algumas vezes mas é a primeira vez que pretendo ativar no iPad. As 2 trocas/ano funcionam da mesma forma? Tem alguma taxa? 

Sim, mesma regra.

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Comprei ontem durante a tarde o AppleCare+ para meu iPhone, já chegou tudinho via e-mail. Só que no aparelho não aparece nada da garantia, eu vou geral>sobre e não mostra a garantia do AppleCare+, só a garantia comum. É demorado mesmo assim? No iPad foi até que rápido para mostrar.

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Em 25/11/2021 at 07:54, alan2064 disse:

Comprei ontem durante a tarde o AppleCare+ para meu iPhone, já chegou tudinho via e-mail. Só que no aparelho não aparece nada da garantia, eu vou geral>sobre e não mostra a garantia do AppleCare+, só a garantia comum. É demorado mesmo assim? No iPad foi até que rápido para mostrar.

Sim. Pode levar até uns dois dias. Fica tranquilo que o mais importante você já recebeu: tua apólice no e-mail.

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Fiz o Apple Care+ do meu 13 Pro Max agora. Ja tinha de um 12 Pro, acabou que foi super rápido, utilizei o mesmo cartão (AMEX) e o mesmo endereço dos EUA com a mesma conta americana. Já foi aprovado o pagamento da 1ª parcela, agora demora pra vir aquele contrato?


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Edit: Recebi o contrato e o email do recibo. Nele diz pra eu fazer o setup. É realmente necessário?


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Engraçado…23 fiz o AppleCare+, no mesmo dia veio o Proof of Coverage. 25 recebi o recibo mas nada do Setup.
Já entrei no checkcoverage e está que tem AppleCare+.


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Eu comprei de uma única vez o plano para iphone e iPad, na próxima eu posso renovar por mais dois anos para eles ou somente de mês em mês?

Você pode renovar por mais 2 anos mas somente no plano mensal.
Pagamento antecipado ou seja pagando a vista pelos 2 anos somente no primeiro AppleCare+ do aparelho.


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  • 2 weeks later...
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Estou querendo comprar um iPhone 11 Pro Max que está bem machucado, porém tem Apple Care até 06/08/22, será que vale a pena pegar (o preço ta legal) para tentar uma troca dele no Apple Care por algum '' acidente ''?

Minha dúvida é como saber se ainda tem direito a troca anual, o rapaz disse que nunca trocou, é um anúncio de OLX aqui da minha cidade.

 

Posted
10 minutos atrás, brunofra27 disse:

Estou querendo comprar um iPhone 11 Pro Max que está bem machucado, porém tem Apple Care até 06/08/22, será que vale a pena pegar (o preço ta legal) para tentar uma troca dele no Apple Care por algum '' acidente ''?

Minha dúvida é como saber se ainda tem direito a troca anual, o rapaz disse que nunca trocou, é um anúncio de OLX aqui da minha cidade.

 

Só o dono ligando do teu lado no suporte da Apple. Para saber se já foi usado o plano. Aí tu tira a prova real na hora.

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1 minuto atrás, alan2064 disse:

Só o dono ligando do teu lado no suporte da Apple. Para saber se já foi usado o plano. Aí tu tira a prova real na hora.

Ah sim, outra dúvida, por exemplo a validade desse Apple care é até Agosto/22, se ele tiver feito duas trocas esse ano de 2021, eu espero entrar em 2022 e já posso trocar? Ou conta do ano pelo Apple Care

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Ah sim, outra dúvida, por exemplo a validade desse Apple care é até Agosto/22, se ele tiver feito duas trocas esse ano de 2021, eu espero entrar em 2022 e já posso trocar? Ou conta do ano pelo Apple Care

Que eu saiba é pelo “aniversário” do AppleCare+, então se o AppleCare+ atual vale até agosto/22, ele já está nos últimos 12 meses…se desde setembro/21 ele não usou então tem 2 incidentes (ou “danos acidentais”), então ainda tem como usar essas 2 trocas ou acionamentos.


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Em 10/11/2021 at 18:59, fabiowap disse:

Muito bom o relato!

 

Aproveitando, eu vejo que muita gente faz o Apple Care para os modelos pro e pro Max de maior valor.

AQuase não vejo gente fazendo para as versões básicas como o 11,12,12mini,13.

Vocês acham que não compensa tanto? 

Eu fiz para o 12 Mini (que está a venda, por sinal) e acho um ótimo investimento, fico tranquilo em saber que está coberto até 12/2022 o que é um atrativo também na revenda.

Em 13/11/2021 at 14:55, Junior Bianchi disse:

Galera, apenas finalizando meu caso....

Chegou o e-mail de setup, e realizei normalmente linkando com minha conta USA. Então, agora vai cobrar no cartão que está vinculada o Apple Care.

Obrigado pela ajuda....e quem precisar de alguma ajuda, só avisar.

✌️

E como você "linkou" com a conta USA? Teve que redefinir o iPhone? 

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Mesma dúvida aqui. Comprei um 13 pro para redirecionar para o Br. Comprei o Apple care mensal no momento da compra do iPhone. Como eu faço essa vinculação de conta que eles pedem?
Melhor esperar o iPhone chegar e fazer diretamente por ele ou já dá pra fazer logo??


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11 minutos atrás, tbolzani disse:

Mesma dúvida aqui. Comprei um 13 pro para redirecionar para o Br. Comprei o Apple care mensal no momento da compra do iPhone. Como eu faço essa vinculação de conta que eles pedem?
Melhor esperar o iPhone chegar e fazer diretamente por ele ou já dá pra fazer logo??


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Eu só faço o setup na pior das hipóteses... deixo cobrando no cartão que foi usado na compra do AC+ enquanto der... só faço setup se por exemplo eu perder o cartão, vencer, algo assim

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Eu só faço o setup na pior das hipóteses... deixo cobrando no cartão que foi usado na compra do AC+ enquanto der... só faço setup se por exemplo eu perder o cartão, vencer, algo assim

Como faz esse setup??


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1 hora atrás, tbolzani disse:


Como faz esse setup??


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o famoso "setup" é justamente a vinculação de conta que vc citou no post anterior.

ela é meio problemática pois vc precisa ter um cartão válido na conta americana, o que não é muito facil, ou usar a estratégia dos gift cards.

Eu deixo cobrando no cartão que fez a compra normalmente, e só faço o setup caso esse cartão vir a ter problema em algum momento.

 

Lembrando tbm que caso vc tenha algum problema de pagamento, vc tem 30 dias pra resolver, não perde o AC+ logo de cara.

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