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AppleCare+ para iPhone X no Brasil


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Alguém poderia compartilhar alguma experiência recente de utilização do AC+ em alguma autorizada que não seja uma oficial de SP ou RJ?  A troca é realizada na hora? Pro meu caso seria um Apple Watch, não iPhone. 
Eles somente verificam o SN? Pedem NF do AW? Comprovante de compra do AC+? Algo relacionado ao endereço ou billing contact do AC+? 

Eu moro em Belém, Pará e usei durante a a primeira onda na pandemia, quando a assistência da iplace estava fechada aqui em Belém, pois fica dentro de um shopping e ele estava fechado.
Na época em contato com Apple, tive que mandar para Palmas no Tocantins, que era assistência mais próxima aberta, um parênteses, na época, não sei pq em contato com Apple, eles não conseguiam gerar a parte dos correios para envio direto para a Apple, só para assistências.
Fiz o envio, chegou lá, e como a traseira havia quebrado, solicitaram um aparelho novo, e quando receberam, mandaram para mim, na época tudo isso durou um mês eu acho.
Agora essa semana, meu iPhone 11 Pro Max, estava em capa e caiu do tripé e quebrou novamente a traseira, levei na iplace, falei que tinha applecare+ e fizeram todo o procedimento, sem pedir nota, endereço, nadinha… receberam o aparelho, abriram e pediram um novo aparelho pra Apple.. que vai demorar 10 dias úteis para chegar..
Uma outra coisa, quem fez o plano mensal de pagamento, que foi o caso do meu na época, todo dia 13 do mês eles debitam o valor da parcela no meu cartão, mesmo te do passado 2 anos e não apareceu nada para renova. O que andei lendo é que optam pelo pagamento mensal, ele fica ativo por até 5 anos, se você não mudar de versão de aparelho ou cancelar… já quem fez o pagamento de uma vez, após dois anos, tem a opção de pagar mensal…


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Eu moro em Belém, Pará e usei durante a a primeira onda na pandemia, quando a assistência da iplace estava fechada aqui em Belém, pois fica dentro de um shopping e ele estava fechado.
Na época em contato com Apple, tive que mandar para Palmas no Tocantins, que era assistência mais próxima aberta, um parênteses, na época, não sei pq em contato com Apple, eles não conseguiam gerar a parte dos correios para envio direto para a Apple, só para assistências.
Fiz o envio, chegou lá, e como a traseira havia quebrado, solicitaram um aparelho novo, e quando receberam, mandaram para mim, na época tudo isso durou um mês eu acho.
Agora essa semana, meu iPhone 11 Pro Max, estava em capa e caiu do tripé e quebrou novamente a traseira, levei na iplace, falei que tinha applecare+ e fizeram todo o procedimento, sem pedir nota, endereço, nadinha… receberam o aparelho, abriram e pediram um novo aparelho pra Apple.. que vai demorar 10 dias úteis para chegar..
Uma outra coisa, quem fez o plano mensal de pagamento, que foi o caso do meu na época, todo dia 13 do mês eles debitam o valor da parcela no meu cartão, mesmo te do passado 2 anos e não apareceu nada para renova. O que andei lendo é que optam pelo pagamento mensal, ele fica ativo por até 5 anos, se você não mudar de versão de aparelho ou cancelar… já quem fez o pagamento de uma vez, após dois anos, tem a opção de pagar mensal…


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Sim, isso mesmo. Segundo a última atualização do “Termos e Condições” do AC+ de Dez-2021, quem fez/paga o AC+ a vista NÃO tem renovação automática. Quem fez/paga o plano mensal TEM renovação automática.

Em contrapartida quem faz o plano mensal não consegue transferir o plano para outra pessoa, só que faz o plano a vista é que consegue transferir o AC+ quando vende o aparelho para outra pessoa.

Outro detalhe: a possibilidade de comprar o plano anual é somente na 1a vez, quando você compra o aparelho. Após os 2 primeiros anos você tem que contratar o AC+ novamente, agora na modalidade de pagamento mensal.
Ao fim do plano anual não é emitido nenhum aviso de término e se você não prestar atenção a isto em até 30dias (há documentos da Apple falando em 30 dias, não mais de 60 dias), perde a possibilidade de contratar o AC+.
O plano mensal é renovado automaticamente até você (ou a Apple) cancela-lo.


*ouvi dizer que a AppleStore de SP está trocando o vidro (telas frontal e/ou traseira) ao invés de trocar o aparelho. Não sei se está assim ou foi algo do momento mas já tinha ouvido falar que as AppleStore estavam se preparando para fazer as trocas de vidros.


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Alguém poderia compartilhar alguma experiência recente de utilização do AC+ em alguma autorizada que não seja uma oficial de SP ou RJ?  A troca é realizada na hora? Pro meu caso seria um Apple Watch, não iPhone. 
Eles somente verificam o SN? Pedem NF do AW? Comprovante de compra do AC+? Algo relacionado ao endereço ou billing contact do AC+? 

Eu sou do sul do estado do RJ e há umas semanas deixei meu AW lá pra trocar. Em autorizada não é feita a troca na hora. Eu aguardei cerca de 15 dias corridos até receber o relógio.
Não foi pedido nada, apenas olharam o serial e viram que tinha AppleCare+ ativo. Precisei desabilitar o Find My e pronto. Nenhum questionamento sobre nada.
Eu já havia deixado um MacBook Pro também com AC+ pra trocar tela e topcase e, fizeram sem nenhum questionamento.


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Alguém poderia compartilhar alguma experiência recente de utilização do AC+ em alguma autorizada que não seja uma oficial de SP ou RJ?  A troca é realizada na hora? Pro meu caso seria um Apple Watch, não iPhone. 
Eles somente verificam o SN? Pedem NF do AW? Comprovante de compra do AC+? Algo relacionado ao endereço ou billing contact do AC+? 

Eu sou do sul do estado do RJ e há umas semanas deixei meu AW lá pra trocar. Em autorizada não é feita a troca na hora. Eu aguardei cerca de 15 dias corridos até receber o relógio.
Não foi pedido nada, apenas olharam o serial e viram que tinha AppleCare+ ativo. Precisei desabilitar o Find My e pronto. Nenhum questionamento sobre nada.
Eu já havia deixado um MacBook Pro também com AC+ pra trocar tela e topcase e, fizeram sem nenhum questionamento.


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4 horas atrás, brunogoulart disse:


Eu sou do sul do estado do RJ e há umas semanas deixei meu AW lá pra trocar. Em autorizada não é feita a troca na hora. Eu aguardei cerca de 15 dias corridos até receber o relógio.
Não foi pedido nada, apenas olharam o serial e viram que tinha AppleCare+ ativo. Precisei desabilitar o Find My e pronto. Nenhum questionamento sobre nada.
Eu já havia deixado um MacBook Pro também com AC+ pra trocar tela e topcase e, fizeram sem nenhum questionamento.


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No caso do AW, eles exigem que seja algum dano mais sério? Ou arranhão somente cosmético trocam também sem problema? 

4 horas atrás, Valterhi disse:


Sim, isso mesmo. Segundo a última atualização do “Termos e Condições” do AC+ de Dez-2021, quem fez/paga o AC+ a vista NÃO tem renovação automática. Quem fez/paga o plano mensal TEM renovação automática.

Em contrapartida quem faz o plano mensal não consegue transferir o plano para outra pessoa, só que faz o plano a vista é que consegue transferir o AC+ quando vende o aparelho para outra pessoa.

Outro detalhe: a possibilidade de comprar o plano anual é somente na 1a vez, quando você compra o aparelho. Após os 2 primeiros anos você tem que contratar o AC+ novamente, agora na modalidade de pagamento mensal.
Ao fim do plano anual não é emitido nenhum aviso de término e se você não prestar atenção a isto em até 30dias (há documentos da Apple falando em 30 dias, não mais de 60 dias), perde a possibilidade de contratar o AC+.
O plano mensal é renovado automaticamente até você (ou a Apple) cancela-lo.


*ouvi dizer que a AppleStore de SP está trocando o vidro (telas frontal e/ou traseira) ao invés de trocar o aparelho. Não sei se está assim ou foi algo do momento mas já tinha ouvido falar que as AppleStore estavam se preparando para fazer as trocas de vidros.


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No meu caso, só tive a opção de contratar os 2 anos do AW de vez, pagando 79 USD. Depois dos 2 anos então vou ter a opção de continuar mensalmente? Sabe se nesse caso após os 2 anos cartão brasileiro é aceito? Minha Apple ID é brasileira e não tenho mais acesso ao cartão americano que usei na contratação original... 

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No meu caso, só tive a opção de contratar os 2 anos do AW de vez, pagando 79 USD. Depois dos 2 anos então vou ter a opção de continuar mensalmente? Sabe se nesse caso após os 2 anos cartão brasileiro é aceito? Minha Apple ID é brasileira e não tenho mais acesso ao cartão americano que usei na contratação original... 

Depois dos 2anos, se quiser AC+, só mensal.
Alguns cartões são aceitos mas não há uma regra/fórmula..pelo menos não identificamos.
Você pode tentar a sorte, não é garantido que aceitem o seu cartão.
Tenta pegar um cartão da Nomad (ou Avenue se não me engano — postaram alguns dias atrás).

Eu tenho um iPhone 8 que teve AC+ comprado junto, lá nos USA. Foi como o seu, um AC+ pago a vista.
No 25o mês eu segui os procedimentos que aparecem nesse tópico e fiz um novo AC+, mensal. Usei um AppleID brasileiro e um cartão Itaucard. Um pouco antes de entrarmos na pandemia.
Estava sendo pago normalmente mas eu me descuidei, não vi que não não foi pago e perdi o AC+.


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23 horas atrás, Valterhi disse:

*ouvi dizer que a AppleStore de SP está trocando o vidro (telas frontal e/ou traseira) ao invés de trocar o aparelho. Não sei se está assim ou foi algo do momento mas já tinha ouvido falar que as AppleStore estavam se preparando para fazer as trocas de vidros.


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Isso é válido a partir do iPhone 12. A parte traseira passou a ser "consertável", e se isso resolver o problema eles só trocarão essa parte.

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Acabei de conseguir comprar o AppleCare+ para o meu MacBook Air M1 utilizando meu Apple ID brasileiro. O autor do post original no blog afirmava que isso era possível, mas como não encontrei um relato há meses e tive algumas dificuldades, assumi que isso não era mais possível. É possível sim. Basta mudar a região no site de Suporte para Estados Unidos e usar o cartão da Nomad.

A única desvantagem é que o plano anual (que no caso do MacBook Air M1 custa USD 70,00/ano) não estava habilitado, apenas a cobertura de três anos (por USD 199,00). Acho que ainda vale a pena: é mais barato que o AppleCare Protection Plan, comercializado no Brasil, e optando por essa opção, não há o risco de, daqui a um ano, na renovação, essa opção não estar mais disponível.

Primeiro eu tentei usar o meu cartão da Wise (antiga TransferWise), que também é associado a uma conta-corrente em dólar para você fazer compras internacionais. Não consegui: com qualquer endereço de cobrança, recebi a mensagem que o meu billing address precisava bater com o meu país de residência. Tentei, inclusive, com o endereço da própria agência da Wise em New York City, que consta nos dados da minha conta-corrente americana com eles, mas obtive o mesmo erro.

Com o cartão da Nomad, porém, funcionou tudo muito bem. Usei um endereço de um hotel em Delaware onde eu resido legalmente para os advogados da Apple de plantão que encontrei no TripAdvisor, já que nesse estado não há imposto sobre vendas.

Já recebi o Proof of Coverage. Curiosamente, os três anos passaram a contar a partir da data da compra do AppleCare+, e não da data da compra do MacBook como eu estava esperando. Sendo assim, é vantajoso esperar chegar o mais próximo possível do limite de 60 dias com tudo pronto pra conseguir mais algumas semanas extra de cobertura. Mas lembrando que, pra aproveitar os 15 dólares de cash back da Nomad, é preciso fazer uma compra com o cartão em até 15 dias corridos a partir da abertura da conta, então o ideal é começar todo esse processo de abrir conta e transferir os fundos aos 45 dias depois da data de compra do MacBook, e sacrificar uma ou duas semanas de garantia pra caso haja algum imprevisto nesse processo.

Ainda não recebi os 15 dólares de cash back da Nomad mas ainda não passou o prazo de 1 dia útil da compra.

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Em 18/01/2022 at 23:06, Gabriel S. disse:

Acabei de conseguir comprar o AppleCare+ para o meu MacBook Air M1 utilizando meu Apple ID brasileiro. O autor do post original no blog afirmava que isso era possível, mas como não encontrei um relato há meses e tive algumas dificuldades, assumi que isso não era mais possível. É possível sim. Basta mudar a região no site de Suporte para Estados Unidos e usar o cartão da Nomad.

A única desvantagem é que o plano anual (que no caso do MacBook Air M1 custa USD 70,00/ano) não estava habilitado, apenas a cobertura de três anos (por USD 199,00). Acho que ainda vale a pena: é mais barato que o AppleCare Protection Plan, comercializado no Brasil, e optando por essa opção, não há o risco de, daqui a um ano, na renovação, essa opção não estar mais disponível.

Primeiro eu tentei usar o meu cartão da Wise (antiga TransferWise), que também é associado a uma conta-corrente em dólar para você fazer compras internacionais. Não consegui: com qualquer endereço de cobrança, recebi a mensagem que o meu billing address precisava bater com o meu país de residência. Tentei, inclusive, com o endereço da própria agência da Wise em New York City, que consta nos dados da minha conta-corrente americana com eles, mas obtive o mesmo erro.

Com o cartão da Nomad, porém, funcionou tudo muito bem. Usei um endereço de um hotel em Delaware onde eu resido legalmente para os advogados da Apple de plantão que encontrei no TripAdvisor, já que nesse estado não há imposto sobre vendas.

Já recebi o Proof of Coverage. Curiosamente, os três anos passaram a contar a partir da data da compra do AppleCare+, e não da data da compra do MacBook como eu estava esperando. Sendo assim, é vantajoso esperar chegar o mais próximo possível do limite de 60 dias com tudo pronto pra conseguir mais algumas semanas extra de cobertura. Mas lembrando que, pra aproveitar os 15 dólares de cash back da Nomad, é preciso fazer uma compra com o cartão em até 15 dias corridos a partir da abertura da conta, então o ideal é começar todo esse processo de abrir conta e transferir os fundos aos 45 dias depois da data de compra do MacBook, e sacrificar uma ou duas semanas de garantia pra caso haja algum imprevisto nesse processo.

Ainda não recebi os 15 dólares de cash back da Nomad mas ainda não passou o prazo de 1 dia útil da compra.

Curiosamente, no AppleCare+ do meu Apple Watch, aparecem duas datas diferentes para o vencimento, a depender de onde vejo. No app Watch-Geral-Sobre aparece 2 anos a partir da compra/ativação do relógio. No app Suporte aparece 2 anos a partir da compra do AppleCare+. 

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20 horas atrás, Gabriel S. disse:

A única desvantagem é que o plano anual (que no caso do MacBook Air M1 custa USD 70,00/ano) não estava habilitado, apenas a cobertura de três anos (por USD 199,00). Acho que ainda vale a pena: é mais barato que o AppleCare Protection Plan, comercializado no Brasil, e optando por essa opção, não há o risco de, daqui a um ano, na renovação, essa opção não estar mais disponível.

 

Cara, é possível contratar o anual sim. Foi o que eu fiz. Inclusive usei um cartão brasileiro mesmo. (Elo do Bradesco).

Agora em maio pretendo renovar, e vou tentar usar o mesmo cartão.

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Galera uma dúvida sobre o applecare+, pra acioná-lo é necessário que o dano seja grande (ex.: quebra de tela ou do aparelho todo), ou pode ser por coisas pequenas e por muitas vezes até "besta" (ex.: pequenos riscos, desgaste da pintura)? Tô pensando em pegar pro meu iPhone e não sei na prática como que funciona a cobertura, quem vejo que usou sempre foram casos maiores como em sua maioria quebra de telas.

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Galera uma dúvida sobre o applecare+, pra acioná-lo é necessário que o dano seja grande (ex.: quebra de tela ou do aparelho todo), ou pode ser por coisas pequenas e por muitas vezes até "besta" (ex.: pequenos riscos, desgaste da pintura)? Tô pensando em pegar pro meu iPhone e não sei na prática como que funciona a cobertura, quem vejo que usou sempre foram casos maiores como em sua maioria quebra de telas.

A Apple não troca por danos estéticos. Só quando é algo que prejudica a usabilidade.


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Agradecido Danilo. Muito obrigado

Outro fator positivo para o AppleCare+ é que se a bateria do iPhone estiver com problemas (saúde abaixo de 80%), ela é trocada sem custo.

Este é o link para a página americana:

https://support.apple.com/iphone/repair/service/battery-power

E este para a página brasileira:

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/battery-power

Apesar da página brasileira não mencionar AppleCare+ (faz sentido pois o AppleCare+ não é vendido aqui), é como na página americana onde está na mesma coluna da garantia.


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Pessoal,

Hoje comprei um iPad Pro 12.9 M1 e não consigo contratar o AC+.

Minha ideia é contratar o plano mensal, mas pensando já na revenda, criei umma Apple ID específica pra ele e será nela que irá descontar a mensalidade. Ao vender, vou dar a senha pro comprador e ele escolhe se continua ou não pagando.

Voltando ao meu problema, a princípio configurei o iPad com minha conta principal e aparecia a opção de contratar. Depois que tentei fazer a compra do AC+ na conta que criei pro iPad, eu não avanço pra nenhuma etapa.
No checkcoverage diz que o iPad ainda não foi ativado, mas nos ajustes já mostram a garantia até 27/01/23. Fui pelo app support e nada também. Alguma sugestão ou só aguardar algum tempo?

Um detalhe é que o iPad foi ativado hoje e nos ajustes mostra que tenho apenas 17 dias restante pra contrar o AC+


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Pessoal,

Hoje comprei um iPad Pro 12.9 M1 e não consigo contratar o AC+.

Minha ideia é contratar o plano mensal, mas pensando já na revenda, criei umma Apple ID específica pra ele e será nela que irá descontar a mensalidade. Ao vender, vou dar a senha pro comprador e ele escolhe se continua ou não pagando.

Voltando ao meu problema, a princípio configurei o iPad com minha conta principal e aparecia a opção de contratar. Depois que tentei fazer a compra do AC+ na conta que criei pro iPad, eu não avanço pra nenhuma etapa.
No checkcoverage diz que o iPad ainda não foi ativado, mas nos ajustes já mostram a garantia até 27/01/23. Fui pelo app support e nada também. Alguma sugestão ou só aguardar algum tempo?

Um detalhe é que o iPad foi ativado hoje e nos ajustes mostra que tenho apenas 17 dias restante pra contrar o AC+


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Você pode ligar para Apple, para colocar a data correta de compra do produto, eles pedem para você enviar a nota fiscal, aí consertam e colocam o prazo correto.


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Você pode ligar para Apple, para colocar a data correta de compra do produto, eles pedem para você enviar a nota fiscal, aí consertam e colocam o prazo correto.


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Não era esse o caso. Depois de muitas tentativas eu consegui colocar o AC+ e vincular a uma conta específica pra isso.


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Boa tarde

Eu gostaria de fazer uma confirmação em relação ao número de trocas anuais pelo AC+, pois a loja do Morumbi me informou que são duas trocas durante todo o plano e não anuais. Procede isso?

A informação que eu tinha é que são duas trocas a cada doze meses, ou seja, no plano de dois anos, teoricamente o total seria limitado a quatro trocas e no mensal duas trocas por ano, ou seja, se durar três anos, teoricamente seis trocas e assim por diante.

É lógico que eu não planejo ficar trocando o telefone toda hora, mas o meu telefone está esquentando de tudo que é jeito, inclusive sozinho no bolso da calça e estou pensando em fazer a troca pelo AC+ porque estou achando isso estranho e o mesmo está fora de garantia, mas ao mesmo tempo não quero queimar uma troca com algo que pode não ser nada se forem somente duas trocas pra vigência do plano.

Sim, eu já tentei formatar por modo DFU trocentas vezes sem puxar backup e ele continua esquentando.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.


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