Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas antes de comprar um MBP usado


rafarmoreira

Posts Recomendados

10 minutos atrás, fredjpa disse:

Top....sabendo usar o terminal então nem se fala...aqui no trabalho preciso usar o windows por conta dos sistemas e ai tenho o Parallels instalado. Como dizem....Once you go Mac...you never go back! kkk 

Então, estou pensando seriamente em vender meu Dell Inspiron, já que uso mais o Macbook Pro 13' 2012.

E tenho VM de Windows 10 nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2017 at 13:43, rafarmoreira disse:

Olá pessoal,

Esse mês pretendo comprar um MBP Mid 2012 13", com processador core i5, 4Gb de RAM e HD de 500Gb. Após a compra realizarei a instalação de um SSD 128Gb e 8gb de RAM para começar.

Já tenho um pouco de conhecimento sobre o que avaliar antes de fechar negócio como (ciclo de bateria, conexões, numero de serial, senha de firmware, som e câmera). Existe dois canais de compra, Mercado Livre e OLX. O primeiro tem a cobertura do mercado pago, já o segundo tem a oportunidade de ver o Mac pessoalmente e realizar alguns testes.

Preço está na faixa de R$ 2.700 a 3.000. Os amigos que já adquiriu um Mac, tem outra dica que possa está me passando ? Estou entrando no mundo Mac OS.

Não sei se já foi comnentado aqui, mas o preço pode melhorar. Aqui no Ceará já vi Air 2014 11”, por 2.500.  São máquinas totalmente diferentes sim. Mas veja que é bem mais moderno.

 

Sugiro que dê uma olhada melhor nos preços, seguindo-se as dicas que já devem ter sido dadas aqui. Nessa faixa vc encontra até mais novo, aí vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Stow disse:

Não sei se já foi comnentado aqui, mas o preço pode melhorar. Aqui no Ceará já vi Air 2014 11”, por 2.500.  São máquinas totalmente diferentes sim. Mas veja que é bem mais moderno.

 

Sugiro que dê uma olhada melhor nos preços, seguindo-se as dicas que já devem ter sido dadas aqui. Nessa faixa vc encontra até mais novo, aí vale a pena.

Acabei optando pelo MacBook Pro mid 2012. Estou super feliz com a maquina, me atende super bem e melhorou bastante a minha produtividade. Ainda não realizei um upgrade no equipamento, esta tudo stock. O Mac deve ficar top quando eu instalar uma RAM de 8gb e SSD. Após algumas análises, dicas de amigos da área de T.I, e também daqui do fórum, cheguei a conclusão que o MacBook Pro seria uma melhor opção por conta do upgrade. O Air inicialmente me atenderia, e com um pouco de esforço conseguia da uma entrada e o restante do pagamento parcelado no modelo novo Air 2017, 8gb ram, 256gb SSD com garantia comprando pelo ML. Mais preferir ficar com o Pro mesmo, conhecendo em mãos e o melhor, pagando avista sem ficar com nada a prazo. Sensacional !!

Agora é adquiri a ram, um Magic Mouse 2, e um adaptador display Port para hdmi. No ML produtos novos esta com ótimo preço, mais também vou ver alguns produtos aqui nos classificados. Carregador zero bala original e um keyboard seria os últimos produtos na minha lista de compras. A bateria é outra que entraria na minha lista mais pra frente, a mesma está com 455 ciclos. Vou investir na criança pois vale apenas, Mac é Mac. Já tive prazer de testar outros notebooks, mais nada chega perto de um Macbook. O grande diferencial pra mim é o sistema embarcado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marcelo Augusto Agne Neuwald disse:

Um macbook pro 13 Early 2015, é possivel realizar upgrades?

Vocês sabem?

Abraço

Não. O último modelo que permite upgrade é o macbook pro mid 2012. Modelo retina não permite upgrade. Acho que o modelo early 2013 permite só trocar o SSD. Não tenho certeza, pois tudo agora é soldado. Vende placa de memória e SSD, além de ser caro tem que ser bom na solda.

2 minutos atrás, iDesign disse:

Somente de SSD que é uma pequena fortuna. =)

Isso que pensei, é SSD mais a placa né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rafarmoreira disse:

Não. O último modelo que permite upgrade é o macbook pro mid 2012. Modelo retina não permite upgrade. Acho que o modelo early 2013 permite só trocar o SSD. Não tenho certeza, pois tudo agora é soldado. Vende placa de memória e SSD, além de ser caro tem que ser bom na solda.

Isso que pensei, é SSD mais a placa né ?

Mais a placa? não entendi. Placa-mãe que você diz? 

Eu estava me referindo ao SSD somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, iDesign disse:

Mais a placa? não entendi. Placa-mãe que você diz? 

Eu estava me referindo ao SSD somente.

Placa que eu me refiro é tipo um SSD M2 presente em alguns notebooks. Modelos retina é uma placa SSD soldado, que pode ser trocado. Mais a placa é caro com força. Ai está a imagem de um SSD do tipo M2 parecendo um cartucho. Só que o do Mac é soldado mesmo. Segue um exemplo...

 

Captura de tela em 2017-12-12 15-48-48.png

10 minutos atrás, Marcelo Augusto Agne Neuwald disse:

Entendi, muito obrigado!

Um macbook desse que mencionei, 8gb de ram, 128 gb SSD, 126 ciclos de bateria,  por R$ 4500, está um bom preço? 

Sim está ótimo, achei um Pro 2014 na época com as mesmas configurações nessa faixa de preço. Agora verifica o modelo Mid 2014 com 256gb de SSD. Já encontrei por esse preço, e ter mais de 128gb de SSD é negócio demais.

Afinal irá utilizar a maquina pra que ? Os 8gb de ram hoje em dia atende, mais dependendo do uso a historia muda. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Rafa.

Então, uso diário mesmo, seria meu primeiro Mac.

Mas além do uso diário, seria também para laudar imagens DICOM, imagens radiograficas, tipo raio x, tomografia, ressonancia magnetica. 

Até criei um tópico perguntando sobre isso, ninguem soube dizer com clareza se o programa que eu vou usar necessita mesmo dos 16 ou se os 8gb dão conta, mas me orientaram a pegar algum com 16gb de ram, porém não estou com dinheiro para isso.

O programa no caso seria o Osirix.

Tenho uma outra dúvida: a contagem de ciclos é a cada vez que termina a bateria ele conta 1 ciclo? Ou qual o mecanismo?

Editado por Marcelo Augusto Agne Neuwald
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Placa que eu me refiro é tipo um SSD M2 presente em alguns notebooks. Modelos retina é uma placa SSD soldado, que pode ser trocado. Mais a placa é caro com força. Ai está a imagem de um SSD do tipo M2 parecendo um cartucho. Só que o do Mac é soldado mesmo. Segue um exemplo...

 

Captura de tela em 2017-12-12 15-48-48.png

Sim está ótimo, achei um Pro 2014 na época com as mesmas configurações nessa faixa de preço. Agora verifica o modelo Mid 2014 com 256gb de SSD. Já encontrei por esse preço, e ter mais de 128gb de SSD é negócio demais.

Afinal irá utilizar a maquina pra que ? Os 8gb de ram hoje em dia atende, mais dependendo do uso a historia muda. 

Sim sim, a o MacBook Pro do colega de cima, e o meu por exemplo são esse tipo de SSD tipo "cartucho" mesmo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcelo Augusto Agne Neuwald disse:

Entendi Rafa.

Então, uso diário mesmo, seria meu primeiro Mac.

Mas além do uso diário, seria também para laudar imagens DICOM, imagens radiograficas, tipo raio x, tomografia, ressonancia magnetica. 

Até criei um tópico perguntando sobre isso, ninguem soube dizer com clareza se o programa que eu vou usar necessita mesmo dos 16 ou se os 8gb dão conta, mas me orientaram a pegar algum com 16gb de ram, porém não estou com dinheiro para isso.

Rapaz da conta sim. Uma vez cheguei a conversa com uma pessoa que precisava de um Mac para o escritório médico. Ele tinha um Air antigo, e queria trocar de maquina, e pelo que conversei com ele, atendia perfeitamente. Mais no seu caso ai vai de Pro, processador com clock mais elevado. Tem que tomar cuidado com esses 16gb ai. Antes de pegar um Mac eu tinha um desktop com 32gb de ram, Core i5 e tal. Utilizando as coisas, jogando e tudo mais, bixo não passava de 8gb nunca. E olha que Windows era chupa cabra de memória, cheio de serviços em segundo plano. Essas configurações ai do Pro vai te atender creio eu. Até um Air 2017 atenderia inicialmente também. Zero bala com garantia está esse preço no ML. Mais vai de Pro.

Eu penso assim..

Engenheiro, Desenvolvedor (Programador) - Core i5, 16gb de ram 

Médico, Professor, Musico - Core i5, 8gb de ram

pelo exemplo rsrs

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendi, poise, eu particularmente também acho que me atende.

Existe como comparar um iMac com um macbook? Porque la no hospital tem um iMac, eu poderia ver as configurações dele e ter uma base. Ou são coisas bem distintas?

Não tinha pensado nisso ainda, acabei de pensar kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcelo Augusto Agne Neuwald disse:

Compreendi, poise, eu particularmente também acho que me atende.

Existe como comparar um iMac com um macbook? Porque la no hospital tem um iMac, eu poderia ver as configurações dele e ter uma base. Ou são coisas bem distintas?

Não tinha pensado nisso ainda, acabei de pensar kkkkk.

Rapaz o iMac é outro nível. Resolução 4K, processador de 4 núcleos real, placa de vídeo top. Um iMac é desktop, preço elevado e tudo mais. Para o meu uso acho muito essas configurações e principalmente o preço. Se quiser um processador de desktop em um Macbook tem os modelos com Core i7 Quad Core. Exemplo (Macbook Pro Final 2012 tela retina 15 polegadas, Processador i7, Placa de vídeo Nvidia). Melhor investir em um Macbook Pro desse nível do que iMac. Macbook você utiliza até no banheiro, iMac não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Rapaz o iMac é outro nível. Resolução 4K, processador de 4 núcleos real, placa de vídeo top. Um iMac é desktop, preço elevado e tudo mais. Para o meu uso acho muito essas configurações e principalmente o preço. Se quiser um processador de desktop em um Macbook tem os modelos com Core i7 Quad Core. Exemplo (Macbook Pro Final 2012 tela retina 15 polegadas, Processador i7, Placa de vídeo Nvidia). Melhor investir em um Macbook Pro desse nível do que iMac. Macbook você utiliza até no banheiro, iMac não.

Sim sim, não estou querendo o iMac não. Seria apenas para comparar a questão de usar o aplicativo Osirix em um computador parecido, o qual tenho acesso.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcelo Augusto Agne Neuwald disse:

Sim sim, não estou querendo o iMac não. Seria apenas para comparar a questão de usar o aplicativo Osirix em um computador parecido, o qual tenho acesso.

Obrigado desde já.

De nada. Então eu estava entre um Air 2017, e um Macbook Pro algum modelo de 2014. Acabei que não optei por nenhum dos dois. Fui no modelo Mid 2012 sem ser tela retina. A maquina é maravilhosa, resolução agrada aos olhos nem vejo pixel na tela. E ainda nem liguei no meu monitor externo. Uma coisa que gostei demais é as conexões, dispensa o uso de muitos adaptadores. Está com 455 ciclos, e consigo utilizar fora da tomada por 6h.

Cara, se você tem 4.500 na mão, essa maquina te recomendo também. Com 2900 a 3100 você compra uma usada em bom estado. Com o resto da grana compra um SSD de 512gb e 16Gb de ram. Já está com grana para turbinar o Mac mesmo já aproveita logo hehe. Esse modelo de Mac é querido aqui na comunidade. Só aqui nesse topico que criei tem uns 4 usuários que tem hehe.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2017 at 17:03, rafarmoreira disse:

Já escutei histórias desse MagSafe quando não é carregador original pode ocorrer problema na placa.

Todo equipamento paralelo tem seus prós e contras...
E tratando de carregadores, pode acontecer sobrecarga o que danifica seu equipamento. Por isto as vezes o barato sai caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...