Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac EFI Firmware Update 1.4


NickoO

Posts Recomendados

Olá. Algum tempo atrás eu vi a noticia no site MM ( http://macmagazine.com.br/blog/2009/05/02/...ware-update-14/ ). Mas como estava em período de provas parei de usar o iMac por um BOM tempo... Ai agora que eu estou voltando, li e li e li várias vezes e não entendi, tudo bem a atualização é para corrigir alguns erros... E gostaria de saber se essa atualização será lançada via o "Atualização de Software..." ou tenho que baixar o pacote ( http://support.apple.com/downloads/_iMac_E...ware_Update_1_4 ) pelo site da Apple? Se tiver que baixar o pacote, como faço para instalar? É um executável? Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Veja o texto do site da apple:

About iMac EFI Firmware Update 1.4

This update fixes intermittent system freeze issues for iMac computers with ATI Radeon HD 4850 graphics and fixes wake-from-sleep issues in Boot Camp.

To complete the firmware update process, please follow the instructions in the updater application (/Applications/Utilities/iMac EFI Firmware Update.app). The updater will launch automatically when the Installer closes.

After the firmware is successfully applied to your Mac, your Boot ROM Version will be:


IM91.008D.B08

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Esses updates aparecem pelo software update se não me engano.... No mínimo ele aparece sozinho(quando for necessário)! Pois comigo ele apareceu sozinho.

Agora a atualização de firmware é muito perigosa, qualquer erro a máquina deixará de funcionar, então tentem fechar outros programas antes de rodar ele, ligar na energia(no caso de Macbooks), etc... na verdade a recomendação seria não atualizar a não ser que esteja com problemas.

Então tomem cuidado com esse update para não instalarem na máquina errada(graças a deus existe uma proteção contra isso, mas a Apple erra também né?)...

---

Marcelo, rode o Software Update, se ele não solicitar nada é porque esse firmware era compatível com o seu.(só por ter ligado a máquina pode-se pensar que é compatível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses updates aparecem pelo software update se não me engano.... No mínimo ele aparece sozinho(quando for necessário)! Pois comigo ele apareceu sozinho.

Agora a atualização de firmware é muito perigosa, qualquer erro a máquina deixará de funcionar, então tentem fechar outros programas antes de rodar ele, ligar na energia(no caso de Macbooks), etc... na verdade a recomendação seria não atualizar a não ser que esteja com problemas.

Então tomem cuidado com esse update para não instalarem na máquina errada(graças a deus existe uma proteção contra isso, mas a Apple erra também né?)...

---

Marcelo, rode o Software Update, se ele não solicitar nada é porque esse firmware era compatível com o seu.(só por ter ligado a máquina pode-se pensar que é compatível)

Gabriel,

Só baixei esse pacote, porque no site da apple existe um update para Superdrive 3.0, para acabar com aquele barulho quando acontece o boot. Para isso precisava atualizar o firmware 1.4. Conforme abaixo

Computer EFI Boot ROM version SMC version

iMac

iMac (20-inch, Mid 2009) IM91.008D.B08 (EFI 1.4) - Seria meu caso. Mas fiquei naquela dúvida. Pois no próprio site informa para placas graficas ATI e outros bugs no sleep.

iMac (20-inch, Early 2009) IM91.008D.B08 (EFI 1.4) -

Outra coisa, não sei se foi isso. Mas no boot, aparece aquele tela cinza com a maça e depois uma tela azul que demora 1 segundo, o que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Só baixei esse pacote, porque no site da apple existe um update para Superdrive 3.0, para acabar com aquele barulho quando acontece o boot. Para isso precisava atualizar o firmware 1.4. Conforme abaixo

Computer EFI Boot ROM version SMC version

iMac

iMac (20-inch, Mid 2009) IM91.008D.B08 (EFI 1.4) - Seria meu caso. Mas fiquei naquela dúvida. Pois no próprio site informa para placas graficas ATI e outros bugs no sleep.

iMac (20-inch, Early 2009) IM91.008D.B08 (EFI 1.4) -

Outra coisa, não sei se foi isso. Mas no boot, aparece aquele tela cinza com a maça e depois uma tela azul que demora 1 segundo, o que será?

É o sistema antes de terminar de carregar... é mais comum depois de updates.... mas uma limpeza com o Onyx, e reparar permissões, geralmente eliminam ela ou fazem ela diminuir de tempo.

Mas sua aparição é totalmente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o sistema antes de terminar de carregar... é mais comum depois de updates.... mas uma limpeza com o Onyx, e reparar permissões, geralmente eliminam ela ou fazem ela diminuir de tempo.

Mas sua aparição é totalmente normal.

Gabriel, desculpa pela minha falta de informação. Poderia só esclarecer mais uma dúvida? Digamos que eu queira formatar e instalar o leopard novamente, sendo que quando atualizei o firmware 1.4 o mesmo precisava do 10.5.7 (update) a qual fiz a atualização. A pergunta é: Posso usar o disco de instalação 10.5.6 para fazer uma instalação "limpa"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...