Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Vídeo no iphone 6 não grava som


Posts Recomendados

20 horas atrás, Suzana Martins Tavares disse:

Gente, agora os vídeos estão saindo tbm abafados no Instagram, percebi na câmera traseira. Reiniciei o celular e pegou de novo. Mas não foi a primeira vez que aconteceu... affff

 

20 horas atrás, Suzana Martins Tavares disse:

Gente, agora os vídeos estão saindo tbm abafados no Instagram, percebi na câmera traseira. Reiniciei o celular e pegou de novo. Mas não foi a primeira vez que aconteceu... affff

Meus videos do instagram está saindo abafado independente de de reiniciar o iPhone e eu ja restaurei e não adiantou.afffff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, finalmente consegui resolver o problema levando numa assistência técnica. O problema é de hardware mesmo, e não de software como pensávamos (pelo menos comigo). Vou repassar o histórico todo aqui pra ajudar a galera. 

Meu iPhone 6 tinha parado de captar o som quando eu fazia vídeos com a câmera traseira. A frontal captava audio. Só funcionava o som da traseira se eu gravava pelo Instagram. Whats e ligações funcionavam tudo. Liguei no suporte avançado da  Apple e eles disseram para eu restaurar o iPhone e configurar como novo e testar. Fiz isso e não adiantou nada. Eu falei que inúmeras pessoas estavam tendo o mesmo problema que o meu e perguntei se ultimamente tinha muito gente ligando lá pra relatar isso, eles me disseram que não. Então hoje levei meu iPhone no Rei do iPhone na Santa Efigênia e o cara que me atendeu testou outra câmera e nada. Disse que poderia ser então problema no microfone traseiro e que não faziam esse tipo de conserto lá pq tinha que desmontar o iPhone todo, mas ele me indicou uma loja lá na Santa Efigênia que faz esse trampo. Então fui nessa assistência e o cara que me atendeu disse que poderia ser o botão Power que é ligado com o microfone traseiro. Ele trocou a peça e agora tá tudo funcionando. Teve que desmontar o iPhone todo e o procedimento durou cerca de 30 minutos. O conserto me custou R$ 150,00 e garantia da peça de 3 meses. Caso alguém quiser, passo o endereço. 

Foi essa peça que que ele trocou que liga o botão Power com o microfone e flash (pelo menos foi isso que eu entendi)

IMG_9497.JPG 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Thiago de Oliveira disse:

Gente, finalmente consegui resolver o problema levando numa assistência técnica. O problema é de hardware mesmo, e não de software como pensávamos (pelo menos comigo). Vou repassar o histórico todo aqui pra ajudar a galera. 

Meu iPhone 6 tinha parado de captar o som quando eu fazia vídeos com a câmera traseira. A frontal captava audio. Só funcionava o som da traseira se eu gravava pelo Instagram. Whats e ligações funcionavam tudo. Liguei no suporte avançado da  Apple e eles disseram para eu restaurar o iPhone e configurar como novo e testar. Fiz isso e não adiantou nada. Eu falei que inúmeras pessoas estavam tendo o mesmo problema que o meu e perguntei se ultimamente tinha muito gente ligando lá pra relatar isso, eles me disseram que não. Então hoje levei meu iPhone no Rei do iPhone na Santa Efigênia e o cara que me atendeu testou outra câmera e nada. Disse que poderia ser então problema no microfone traseiro e que não faziam esse tipo de conserto lá pq tinha que desmontar o iPhone todo, mas ele me indicou uma loja lá na Santa Efigênia que faz esse trampo. Então fui nessa assistência e o cara que me atendeu disse que poderia ser o botão Power que é ligado com o microfone traseiro. Ele trocou a peça e agora tá tudo funcionando. Teve que desmontar o iPhone todo e o procedimento durou cerca de 30 minutos. O conserto me custou R$ 150,00 e garantia da peça de 3 meses. Caso alguém quiser, passo o endereço. 

Foi essa peça que que ele trocou que liga o botão Power com o microfone e flash (pelo menos foi isso que eu entendi)

IMG_9497.JPG 

Maravilha, Thiago!!!

obrigada por compartilhar conosco essas informações, serão de muita valia!

pena que estive em SP mês passado, mas vou tentar por aqui! 

Obrigada mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Suzana Martins Tavares disse:

Maravilha, Thiago!!!

obrigada por compartilhar conosco essas informações, serão de muita valia!

pena que estive em SP mês passado, mas vou tentar por aqui! 

Obrigada mais uma vez!

Imagina! :) Espero que consiga resolver logo. 

Bjos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Thiago gostei, mas acho que vc resolveu de uma forma diferente, ainda continuo sem acreditar que seja problema de Hardware já que é muita coincidência tantas pessoas estar com o mesmo problema no mesmo modelo de iPhone ou seja a linha “6” o meu é “6s plus”, então ainda acho que seja software já que a algum tempo atrás estava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,  pessoal!

Trago novidades para vocês!

Hoje fui ao shopping e abriu uma autorizada lá. Aproveitei que estava por lá e levei o celular para a assistência, para darem uma olhada. Já cheguei perguntando sobre a peça que Thiago mostrou aqui no tópico, mostrei a foto e tudo mais, e o rapaz da assistência me informou que essa peça não vende na Apple, só genérica (no paralelo). De todo modo, falei a ele o que estava acontecendo e comentei que o mesmo problema estava ocorrendo com outras pessoas do Brasil e que suspeitávamos ser problema de software. Daí ele fez a mesma pergunta: se eu já tinha restaurando o celular pelo pc e eu disse que sim e que o problema continuava. Ele então pegou meu celular para fazer uns testes. No teste apareceu que o microfone traseiro não estava respondendo e que o microfone do speaker também não (comentei com ele que as pessoas não me ouviam quando eu colocava no viva-voz). Ele fez o teste 3x e as três vezes acusou o mesmo problema. Ele me explicou que o fato do microfone traseiro funcionar em outros aplicativos (como o Instagram) e não nos aplicativos nativos se deve ao fato de esses outros app utilizarem todos os microfones (traseiro e frontal) e não somente um, diferente dos app nativos. 

Pois bem, testes feitos, ele foi lá dentro e trouxe uma espécie de "vassourinha", como se fosse uma escova de dente e começou a limpar os microfones. Me alertou também que a película traseira que coloquei estava tapando o microfone e eu não tinha percebido. Daí ele rasgou um pedacinho da película que cobre o microfone e limpou-o também. Ficou ali uns minutos limpando , dando batidinhas com a escovinha, enfiando as cerdas dentro dos buraquinhos, esfregando e etc... e dai... tcharaaaammmmm... tudo voltou a funcionar normalmente!!! Tudo era questão de limpeza!!!

O melhor de tudo foi que ele não me cobrou nada hehehe

Então fica aí a dica pra vocês limparem e verificarem se não tem nenhuma película tapando... ah, outra coisa, ele me disse que eu dese preferência pra atualizar o iOS pelo itunes (pc) ao invés do celular, pq pelo celular ele grava uma versão em cima da outra, já pelo itunes, ele excluí tudo o que tem de versão antiga e instala a nova. Aí os erros e defeitos são apagados.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Suzana Martins Tavares disse:

Boa noite,  pessoal!

Trago novidades para vocês!

Hoje fui ao shopping e abriu uma autorizada lá. Aproveitei que estava por lá e levei o celular para a assistência, para darem uma olhada. Já cheguei perguntando sobre a peça que Thiago mostrou aqui no tópico, mostrei a foto e tudo mais, e o rapaz da assistência me informou que essa peça não vende na Apple, só genérica (no paralelo). De todo modo, falei a ele o que estava acontecendo e comentei que o mesmo problema estava ocorrendo com outras pessoas do Brasil e que suspeitávamos ser problema de software. Daí ele fez a mesma pergunta: se eu já tinha restaurando o celular pelo pc e eu disse que sim e que o problema continuava. Ele então pegou meu celular para fazer uns testes. No teste apareceu que o microfone traseiro não estava respondendo e que o microfone do speaker também não (comentei com ele que as pessoas não me ouviam quando eu colocava no viva-voz). Ele fez o teste 3x e as três vezes acusou o mesmo problema. Ele me explicou que o fato do microfone traseiro funcionar em outros aplicativos (como o Instagram) e não nos aplicativos nativos se deve ao fato de esses outros app utilizarem todos os microfones (traseiro e frontal) e não somente um, diferente dos app nativos. 

Pois bem, testes feitos, ele foi lá dentro e trouxe uma espécie de "vassourinha", como se fosse uma escova de dente e começou a limpar os microfones. Me alertou também que a película traseira que coloquei estava tapando o microfone e eu não tinha percebido. Daí ele rasgou um pedacinho da película que cobre o microfone e limpou-o também. Ficou ali uns minutos limpando , dando batidinhas com a escovinha, enfiando as cerdas dentro dos buraquinhos, esfregando e etc... e dai... tcharaaaammmmm... tudo voltou a funcionar normalmente!!! Tudo era questão de limpeza!!!

O melhor de tudo foi que ele não me cobrou nada hehehe

Então fica aí a dica pra vocês limparem e verificarem se não tem nenhuma película tapando... ah, outra coisa, ele me disse que eu dese preferência pra atualizar o iOS pelo itunes (pc) ao invés do celular, pq pelo celular ele grava uma versão em cima da outra, já pelo itunes, ele excluí tudo o que tem de versão antiga e instala a nova. Aí os erros e defeitos são apagados.

Boa sorte!!!

Boaaaa, vou printar e levar na autorizada também. Na última que eu fui, em Itajaí SC, o funcionário falou q devia ser erro das atualizações mesmo. Agora vou tentar aqui no Rio, tomara q funcione tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Suzana Martins Tavares disse:

Boa noite,  pessoal!

Trago novidades para vocês!

Hoje fui ao shopping e abriu uma autorizada lá. Aproveitei que estava por lá e levei o celular para a assistência, para darem uma olhada. Já cheguei perguntando sobre a peça que Thiago mostrou aqui no tópico, mostrei a foto e tudo mais, e o rapaz da assistência me informou que essa peça não vende na Apple, só genérica (no paralelo). De todo modo, falei a ele o que estava acontecendo e comentei que o mesmo problema estava ocorrendo com outras pessoas do Brasil e que suspeitávamos ser problema de software. Daí ele fez a mesma pergunta: se eu já tinha restaurando o celular pelo pc e eu disse que sim e que o problema continuava. Ele então pegou meu celular para fazer uns testes. No teste apareceu que o microfone traseiro não estava respondendo e que o microfone do speaker também não (comentei com ele que as pessoas não me ouviam quando eu colocava no viva-voz). Ele fez o teste 3x e as três vezes acusou o mesmo problema. Ele me explicou que o fato do microfone traseiro funcionar em outros aplicativos (como o Instagram) e não nos aplicativos nativos se deve ao fato de esses outros app utilizarem todos os microfones (traseiro e frontal) e não somente um, diferente dos app nativos. 

Pois bem, testes feitos, ele foi lá dentro e trouxe uma espécie de "vassourinha", como se fosse uma escova de dente e começou a limpar os microfones. Me alertou também que a película traseira que coloquei estava tapando o microfone e eu não tinha percebido. Daí ele rasgou um pedacinho da película que cobre o microfone e limpou-o também. Ficou ali uns minutos limpando , dando batidinhas com a escovinha, enfiando as cerdas dentro dos buraquinhos, esfregando e etc... e dai... tcharaaaammmmm... tudo voltou a funcionar normalmente!!! Tudo era questão de limpeza!!!

O melhor de tudo foi que ele não me cobrou nada hehehe

Então fica aí a dica pra vocês limparem e verificarem se não tem nenhuma película tapando... ah, outra coisa, ele me disse que eu dese preferência pra atualizar o iOS pelo itunes (pc) ao invés do celular, pq pelo celular ele grava uma versão em cima da outra, já pelo itunes, ele excluí tudo o que tem de versão antiga e instala a nova. Aí os erros e defeitos são apagados.

Boa sorte!!!

Suzana, está tudo normal mesmo?, Os videos gravados no instagram, zap e outros apps de video voltaram tudo normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente eu estou exatamente com o mesmo problema. Alguém encontrou solução ? 

 

Tambem acredito que seja software por que ora ligações, vídeos no Whatsaap funciona ele buga no stories que tem vídeo que sai com áudio e outros não, e geralmente aparece o comecinho do áudio do vídeo e depois para ... ou seja, tá captando, não está reproduzindo. 

 

 

Vamos criar um grupo no WhatsApp? Se a Apple não resolver precisamos fazer algo, talvez ação conjunta! 

Em 17/07/2018 at 18:45, Suzana Martins Tavares disse:

Boa noite,  pessoal!

Trago novidades para vocês!

Hoje fui ao shopping e abriu uma autorizada lá. Aproveitei que estava por lá e levei o celular para a assistência, para darem uma olhada. Já cheguei perguntando sobre a peça que Thiago mostrou aqui no tópico, mostrei a foto e tudo mais, e o rapaz da assistência me informou que essa peça não vende na Apple, só genérica (no paralelo). De todo modo, falei a ele o que estava acontecendo e comentei que o mesmo problema estava ocorrendo com outras pessoas do Brasil e que suspeitávamos ser problema de software. Daí ele fez a mesma pergunta: se eu já tinha restaurando o celular pelo pc e eu disse que sim e que o problema continuava. Ele então pegou meu celular para fazer uns testes. No teste apareceu que o microfone traseiro não estava respondendo e que o microfone do speaker também não (comentei com ele que as pessoas não me ouviam quando eu colocava no viva-voz). Ele fez o teste 3x e as três vezes acusou o mesmo problema. Ele me explicou que o fato do microfone traseiro funcionar em outros aplicativos (como o Instagram) e não nos aplicativos nativos se deve ao fato de esses outros app utilizarem todos os microfones (traseiro e frontal) e não somente um, diferente dos app nativos. 

Pois bem, testes feitos, ele foi lá dentro e trouxe uma espécie de "vassourinha", como se fosse uma escova de dente e começou a limpar os microfones. Me alertou também que a película traseira que coloquei estava tapando o microfone e eu não tinha percebido. Daí ele rasgou um pedacinho da película que cobre o microfone e limpou-o também. Ficou ali uns minutos limpando , dando batidinhas com a escovinha, enfiando as cerdas dentro dos buraquinhos, esfregando e etc... e dai... tcharaaaammmmm... tudo voltou a funcionar normalmente!!! Tudo era questão de limpeza!!!

O melhor de tudo foi que ele não me cobrou nada hehehe

Então fica aí a dica pra vocês limparem e verificarem se não tem nenhuma película tapando... ah, outra coisa, ele me disse que eu dese preferência pra atualizar o iOS pelo itunes (pc) ao invés do celular, pq pelo celular ele grava uma versão em cima da outra, já pelo itunes, ele excluí tudo o que tem de versão antiga e instala a nova. Aí os erros e defeitos são apagados.

Boa sorte!!!

Vou tentar levar no Rei do IPhone aqui em SP e ver se eles conseguem me ajudar, o meu não tem película ou capinha que cubra o microfone ... só se for questão de Limpeza mesmo, tomara que dê de certo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2018 at 23:55, Thiago de Oliveira disse:

Gente, finalmente consegui resolver o problema levando numa assistência técnica. O problema é de hardware mesmo, e não de software como pensávamos (pelo menos comigo). Vou repassar o histórico todo aqui pra ajudar a galera. 

Meu iPhone 6 tinha parado de captar o som quando eu fazia vídeos com a câmera traseira. A frontal captava audio. Só funcionava o som da traseira se eu gravava pelo Instagram. Whats e ligações funcionavam tudo. Liguei no suporte avançado da  Apple e eles disseram para eu restaurar o iPhone e configurar como novo e testar. Fiz isso e não adiantou nada. Eu falei que inúmeras pessoas estavam tendo o mesmo problema que o meu e perguntei se ultimamente tinha muito gente ligando lá pra relatar isso, eles me disseram que não. Então hoje levei meu iPhone no Rei do iPhone na Santa Efigênia e o cara que me atendeu testou outra câmera e nada. Disse que poderia ser então problema no microfone traseiro e que não faziam esse tipo de conserto lá pq tinha que desmontar o iPhone todo, mas ele me indicou uma loja lá na Santa Efigênia que faz esse trampo. Então fui nessa assistência e o cara que me atendeu disse que poderia ser o botão Power que é ligado com o microfone traseiro. Ele trocou a peça e agora tá tudo funcionando. Teve que desmontar o iPhone todo e o procedimento durou cerca de 30 minutos. O conserto me custou R$ 150,00 e garantia da peça de 3 meses. Caso alguém quiser, passo o endereço. 

Foi essa peça que que ele trocou que liga o botão Power com o microfone e flash (pelo menos foi isso que eu entendi)

IMG_9497.JPG 

Poderia passar o endereço dessa assistência ? 

 

Fico me perguntando se não te “enganaram”, teve uma moça aqui que só limparam as peças do próprio aparelho dela e voltaram s funcionar, os microfones estavam obstruídos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não saia áudio quando fazia video com câmera traseira somente pelo Instagram, levei na apple ainda na garantia ai o técnico tirou a película traseira que estava tampando o microfone da câmera e resolveu o problema ainda bem que era so isso. Achei que era defeito de fábrica mais era a película que o vendedor colocou que tava zoando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!! Pelo visto são diversas pessoas com o problemas, e agora sou mais um e também com o iPhone 6S. Procurando na internet descobri que realmente o nosso aparelho tem 3 microfones, um exclusivo para a câmera traseira, um para a frontal e outro para chamadas e gravações. Alguns APP realmente usam mais de um microfone como uma das pessoas relatou, portanto, pode ser falha de hardware nos nossos celulares, ainda mais que os usuários não tem os problemas resolvidos só com a restauração. 

A questão principal é: Diversas pessoas estão tendo o mesmo problema com a mesma versão de iPhone, então isso pode ser um vício oculto e está aparecendo somente agora, fazendo com que a Apple precise reavaliar esse caso, como aconteceu com a bateria do iPhone 6s que passou por um recall e outros componentes conforme o link. https://www.apple.com/br/support/exchange_repair/

Já liguei na Apple e me orientaram levar o aparelho em uma assistência autorizada, mas vou ligar novamente e falar que tem vários usuários reclamando do mesmo problema.

Uma observação importante, evitem abrir ou levar o aparelho em assistências não confiáveis. Os componentes do iPhone são MUITOOO sensíveis e precisa ser manipulado com diversos equipamentos anti-estáticos, um simples toque de um mão energizada pode dar problema em um componente que só irá parar de funcionar futuramente. Um iPhone depois de aberto por alguém sem esses cuidados, dificilmente será o mesmo depois de um tempo de uso, começará apresentar outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar em contato e a mesma ladainha de sempre. 

Que eles não tem registros desse problema, somente após um volume alto de chamadas dos usuários que eles começam a estudar uma possível correção e recall.
Então, o mais recomendado são os usuários entrarem em contato formalizando o problema. Número do Brasil 0800-761-0880
Me orientaram a fazer uma restauração pelo iTunes e puxar o backup pelo iCloud - Se puxar pelo iTunes se tiver algum erro ou bug, será restaurado junto

Depois posto mais novidades. 
Se todos ligarem na Apple, mais fácil será deles corrigirem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 at 04:14, kilmeer disse:

Olá pessoal!! Pelo visto são diversas pessoas com o problemas, e agora sou mais um e também com o iPhone 6S. Procurando na internet descobri que realmente o nosso aparelho tem 3 microfones, um exclusivo para a câmera traseira, um para a frontal e outro para chamadas e gravações. Alguns APP realmente usam mais de um microfone como uma das pessoas relatou, portanto, pode ser falha de hardware nos nossos celulares, ainda mais que os usuários não tem os problemas resolvidos só com a restauração. 

A questão principal é: Diversas pessoas estão tendo o mesmo problema com a mesma versão de iPhone, então isso pode ser um vício oculto e está aparecendo somente agora, fazendo com que a Apple precise reavaliar esse caso, como aconteceu com a bateria do iPhone 6s que passou por um recall e outros componentes conforme o link. https://www.apple.com/br/support/exchange_repair/

Já liguei na Apple e me orientaram levar o aparelho em uma assistência autorizada, mas vou ligar novamente e falar que tem vários usuários reclamando do mesmo problema.

Uma observação importante, evitem abrir ou levar o aparelho em assistências não confiáveis. Os componentes do iPhone são MUITOOO sensíveis e precisa ser manipulado com diversos equipamentos anti-estáticos, um simples toque de um mão energizada pode dar problema em um componente que só irá parar de funcionar futuramente. Um iPhone depois de aberto por alguém sem esses cuidados, dificilmente será o mesmo depois de um tempo de uso, começará apresentar outros problemas.

Realmente vc está certo sobre nosso aparelho ter 3 microfones, realmente eu não sabia disso achei que só tinha 2 (o na parte traseira e outro do lado ontem conecta o cabo) testei os 3 microfones....O microfone traseiro, o que fica do lado onde conecta o cabo e o que fica ao lado da câmera frontal. Os 2 microfones (traseiro, e o que fica do lado onde conecta o cabo) estão funcionando perfeitamente. E o que fica ao lado da frontal foi o qual apresentou falha no teste, o áudio fica como se estivesse abafado...Ou seja o problema está no microfone ao lado da camera frontal, mas no instagram tanto a frontal quanto a traseira sai sem som.Na Camera nativa a traseira sai com som e a frontal sai sem (ou as vezes o audio vai e volta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Anthonny Joseph disse:

Nosso problema está no microfone que fica ao lado da camera frontal.

Exatamente Anthonny, o meu tbm fica assim, abafado. Em alguns momentos é como se o áudio voltasse e depois abafa de novo. Caso ainda não tenha feito, seria bom entrar em contato com a Apple e registrar o caso, precisa ter um volume de reclamações para eles tomarem alguma atitude, pq são vários casos com o mesmo problema, com certeza é uma falha no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iPhone 6s Plus que estava com este problema troquei por um 6s que está totalmente normal, o problema é mesmo no microfone dos iphone que estão com esse problema pessoal, portante procurem uma assistencia técnica próxima e peçam pra fazer reparo nos microfones (nos 3 de preferência). Eu tbm achava que era software mas descobrir que não. Ok pessoal obrigado pelo tópico. Estou deixando essa dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...