Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra iPhone X Mercado Livre - Golpe?


Posts Recomendados

1 hora atrás, André Bittencourt disse:

Que doido isso, veio lacrado como novo?
Depois de quanto tempo você abriu um disputa?

Abraços

Sim,m sim...

veio LACRADO, nao vi nada que evidenciasse que foi aberto... kkk 

me senti muito bem trolado. eu reclamei no mercado livre, o cara queria q eu mandasse o telefone e ele consertasse. Jamais. Me recusei, fiz um escarcel e peguei a grana de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, macrulez disse:

Sim,m sim...

veio LACRADO, nao vi nada que evidenciasse que foi aberto... kkk 

me senti muito bem trolado. eu reclamei no mercado livre, o cara queria q eu mandasse o telefone e ele consertasse. Jamais. Me recusei, fiz um escarcel e peguei a grana de volta.

Eu estou tentando resolver o problema do meu, mas o prazo de três meses passaram e não consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2018 at 09:48, Endy disse:

Eu mesmo já comprei produtos Apple no Mercado Livre e nunca tive problemas, inclusive em época de lançamentos. Mas tem que ficar esperto para pegar somente de vendedores qualificados.

Esse link que você mandou cai em uma pesquisa, e não em um produto em específico. Mas pelos dados do link, me parece que é o primeiro iPhone que aparece na lista. O cara fala para entrar em contato com ele por e-mail e não clicar em Comprar, que ele vai gerar um boleto via Mercado Pago para você e te enviar o produto. Não tenho conhecimento sobre se é possível gerar um boleto sem a pessoa comprar o produto efetivamente, mas isso tá com muita cara de golpe. Jamais compre por fora do Mercado Livre de vendedores desconhecidos. Se for pegar por lá, faça tudo certo, usando o Mercado Livre como intermediário.

Boas compras e cuidado.

 

Abraços.

Sem dúvida é Golpe, já compro a muitos anos no Mercado Livre e nunca vi este tipo de venda. Você tem que clicar em comprar, fora isto e treta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses valores do iPhone X esta muito abaixo do praticado no ML como citaram. Tem muito vendedor bom por la vendendo produtos Apple lacrado com garantia de 1 ano. Principalmente dos estados PR e SP. Esse ai que você esta interessado pelo visto não passa confiança nenhuma. Antes de comprar no ML precisa verificar preços praticado por outros vendedores para se ter uma média, visualizar o tempo de resposta de um vendedor, sua reputação, as respostas dele para os clientes interessados. Tem que olhar tudo isso, não vai só pelo preço que você ira se da mal. Conheço o sistema e compro a anos por la. Na questão de compra de smartphone precisa ter um pouco mais de cuidado, nunca compre um usado por la. Para esse tipo de situação existe a OLX que você pode marcar com um vendedor local na sua região e testar o aparelho. Inclusive meu Mac usado comprei por esse caminho testando pessoalmente. 

Unico problema que tive foi quando resolvi comprar um Nexus 6P usado. O aparelho estava com pau no sensor de impressão e o vendedor só foi falar quando recebi e relatei o ocorrido. Devolvi e o mercado pago agiu rapidamente e devolveu a grana. Comprei um zero bala de outro vendedor de SP, ja estou com o aparelho quase 2 anos. O mercado pago protege muito os compradores. Opte sempre por esse caminho também. 

 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiz uma Compra hoje 08/06/18 de um iphone SE de R$ 1099,00 , vendedor estava bem classificado e tinha algumas vendas concretizadas. Comprei pelo cartão só que não foi concretizada imediatamente e ficou em status de vericação até 24H. Após a compra não encontrei mais o anuncio do vendedor quando procuro no site. Será que fui enganado? será que tem como o vendedor pegar meu dinheiro mesmo sem eu receber o produto? Minha compra não está protegida pelo site? Alguém pode me ajudar!?

agradeço. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, às vezes o barato sai caro. Quando o preço tá muito abaixo , desconfie.

 

Eu sempre compro no Mercado Livre, inclusive meu Iphone 8 PLUS é de lá. Mas preste atenção em alguns detalhes:

1) Verifique a qualificação do vendedor

2) Verifique se o vendedor responde com SINCERIDADE as perguntas dos clientes

3) Leia bem o anúncio e veja se é realmente o produto que você quer (isso pode parece óbvio, o título do anúncio tem que fazer correspondência com as características do aparelho no anúncio. Por exemplo, o cara pode anunciar "IPHONE PERFEITO PRONTA ENTREGA". Isso é pegadinha, porque não se sabe se o Iphone é usado ou não.

 

~Então, é melhor pagar um pouco mais e comprar de vendedor confiável. Se tiver o dinheiro à vista compre mais barato do Maceió Imports (pesquise no instagram) ou do Empório América (veja o instagram). Via site, se quiser comprar em preço justo e avista, vá no goimports.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas Dias Queiroz disse:

Fiz uma Compra hoje 08/06/18 de um iphone SE de R$ 1099,00 , vendedor estava bem classificado e tinha algumas vendas concretizadas. Comprei pelo cartão só que não foi concretizada imediatamente e ficou em status de vericação até 24H. Após a compra não encontrei mais o anuncio do vendedor quando procuro no site. Será que fui enganado? será que tem como o vendedor pegar meu dinheiro mesmo sem eu receber o produto? Minha compra não está protegida pelo site? Alguém pode me ajudar!?

agradeço. Abraços

Irmão,

 

Dá uma olhadinha na sua conta do ML e vá em COMPRAS pra verificar o status dessa compra. Outra coisa, verifique se a conta foi creditada em seu cartão de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Dias Queiroz disse:

Fiz uma Compra hoje 08/06/18 de um iphone SE de R$ 1099,00 , vendedor estava bem classificado e tinha algumas vendas concretizadas. Comprei pelo cartão só que não foi concretizada imediatamente e ficou em status de vericação até 24H. Após a compra não encontrei mais o anuncio do vendedor quando procuro no site. Será que fui enganado? será que tem como o vendedor pegar meu dinheiro mesmo sem eu receber o produto? Minha compra não está protegida pelo site? Alguém pode me ajudar!?

agradeço. Abraços

Se a compra foi através do MercadoPago você está seguro. Caso o vendedor não envie o produto em até 3 dias uteis o mesmo é notificado. Se a mercadoria não for enviada o próprio sistema cancela a compra e estorna o dinheiro. Caso você receba o produto e não foi conforme o esperado, também você pode abrir reclamação e devolver o produto. Quando o vendedor receber a mercadoria, ele próprio cancela a compra e o valor é estornado na fatura do cartão em até 7 dias corridos. Se ele não estornar você pode solicitar o Mercado Livre para intermediar na reclamação aberta. Em geral o que garante a segurança aos compradores é a compra feita pela modalidade MercadoPago.  

Sobre o anuncio do vendedor, entra na sua conta e depois na guia minhas compras. Verifica os detalhes da compra e clica na descrição do produto que é direcionado para o anuncio. Detalhe, se foi o ultimo produto disponível, o anuncio é pausado automaticamente e não consta mais nas buscas do mercado livre. Tem como você entrar no anuncio pausado, mais só através da sua conta.

E segue a dica do amigo ai em cima, o barato pode sair caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Vou compartilhar o que aconteceu comigo,

 

Efetuei a compra de um Iphone X de 256 por R$ 5.500. Creio que nem paguei tão barato assim, sem contar que vi outros anúncios por este preço então achei que era uma compra segura. O produto foi enviado normalmente porém pelo rastreio dos correios ele nunca saiu da agência onde foi postado. Após o tempo limite de entrega dos correios ter estourado eu abri uma reclamação tanto nos correios quanto no mercado livre. 

Resumindo a história eu demorei mais de 2 meses para ter meu dinheiro de volta, eu ACHO que o celular foi extraviado nos correios, porém o estranho foi o fato que o vendedor simplesmente desapareceu quando o celular começou a demorar pra chegar, ele também deveria estar interessado pois seu produto estava desaparecido, mas ele simplesmente sumiu. A minha opinião é que ele tinha algum esquema entre o vendedor e os correios, e ele contava que eu não abrisse reclamação, ou algo assim. Pois é muito estranho o vendedor ter desaparecido.

No fim das contas comprei pela Vivo mesmo e estou muito feliz com a aparelho, e na minha opinião utilizar o Mercado Livre para produtos caros não compensa, visto a chance de algum inconveniente acontecer e a demora para você receber o dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, thiagodelisboa disse:

Vou compartilhar o que aconteceu comigo,

 

Efetuei a compra de um Iphone X de 256 por R$ 5.500. Creio que nem paguei tão barato assim, sem contar que vi outros anúncios por este preço então achei que era uma compra segura. O produto foi enviado normalmente porém pelo rastreio dos correios ele nunca saiu da agência onde foi postado. Após o tempo limite de entrega dos correios ter estourado eu abri uma reclamação tanto nos correios quanto no mercado livre. 

Resumindo a história eu demorei mais de 2 meses para ter meu dinheiro de volta, eu ACHO que o celular foi extraviado nos correios, porém o estranho foi o fato que o vendedor simplesmente desapareceu quando o celular começou a demorar pra chegar, ele também deveria estar interessado pois seu produto estava desaparecido, mas ele simplesmente sumiu. A minha opinião é que ele tinha algum esquema entre o vendedor e os correios, e ele contava que eu não abrisse reclamação, ou algo assim. Pois é muito estranho o vendedor ter desaparecido.

No fim das contas comprei pela Vivo mesmo e estou muito feliz com a aparelho, e na minha opinião utilizar o Mercado Livre para produtos caros não compensa, visto a chance de algum inconveniente acontecer e a demora para você receber o dinheiro de volta.

Mas a opção de compra no ML é justamente para "fugir" dos preços mais caros praticados por lojistas/operadoras.

Agora, como toda transação na internet, esse tipo de problema está sujeito a acontecer. O que dá pra fazer é conferir reputação do vendedor pra tentar minimizar as chances de dar errado. Já tive experiência boa e ruim comprando no ML. Comprei 2 iPhones (6S Plus e 8 Plus, em épocas diferentes) e recebi os dois sem problemas. Mas também já comprei AirPods, tive que esperar todo o prazo do ML pra poder abrir uma reclamação e receber o dinheiro de volta. Felizmente não durou tanto tempo quanto o seu mas, ainda assim, é uma situação chata demais.

No fim das contas, entendo o "trauma" e, na sua situação, não voltaria a comprar algo tão caro assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou compartilhar o que aconteceu comigo,
 
Efetuei a compra de um Iphone X de 256 por R$ 5.500. Creio que nem paguei tão barato assim, sem contar que vi outros anúncios por este preço então achei que era uma compra segura. O produto foi enviado normalmente porém pelo rastreio dos correios ele nunca saiu da agência onde foi postado. Após o tempo limite de entrega dos correios ter estourado eu abri uma reclamação tanto nos correios quanto no mercado livre. 
Resumindo a história eu demorei mais de 2 meses para ter meu dinheiro de volta, eu ACHO que o celular foi extraviado nos correios, porém o estranho foi o fato que o vendedor simplesmente desapareceu quando o celular começou a demorar pra chegar, ele também deveria estar interessado pois seu produto estava desaparecido, mas ele simplesmente sumiu. A minha opinião é que ele tinha algum esquema entre o vendedor e os correios, e ele contava que eu não abrisse reclamação, ou algo assim. Pois é muito estranho o vendedor ter desaparecido.
No fim das contas comprei pela Vivo mesmo e estou muito feliz com a aparelho, e na minha opinião utilizar o Mercado Livre para produtos caros não compensa, visto a chance de algum inconveniente acontecer e a demora para você receber o dinheiro de volta.

Tem gente que faz seguro do item enviado. Então o item sendo extraviado, quem enviou recebe o dinheiro.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...