lange_dan Postado 4 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 4 de dezembro de 2017 Bom dia amigos. Ontem eu tentei aplicar uma atualização do macOS High Sierra, deu erro e tive que reiniciar, mas continuei utilizando o sistema normalmente. Hoje pela manhã ele travou completamente enquanto utilizava, tive que dar um reboot, e desde então não consigo mais acessar o sistema. O que ocorre: 1. Se eu tento dar um boot normalmente, ele chega até o final do carregamento do sistema na tela inicial, mas trava ali. 2. Se eu tento restaurar um backup do time machine (um backup que eu tenho e que está em um disco secundário), ele trava na tela de "Buscando backups do time machine..." com a spinning wheel rodando; 3. Se eu tento reinstalar o macOS, após clicar em "Concordar", ele trava e fica com a spinning wheel rodando. 4. Mesma coisa se tento rodar o utilitário de disco. 5. Se eu tento dar um safe boot, ele fica com símbolo de "proibido" rapidamente na maçã e em seguida vai para o setup de recuperação... Já tentei resetar a NVRAM, e todos esses travamentos eu deixei pelo menos 1-2h rodando para ver se tinha algum progresso, mas nada... realmente não sei o que mais posso fazer; Minhas specs: Macbook Pro Late 2011 15" 8GB Ram macOS High Sierra Os discos que eu tenho: 1. SSD com o macOS instalado (instalado no lugar do drive de DVD); 2. HDD secundário ligado no sata onde mantenho os backups; Grato desde já pela ajuda. Citar
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 11 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2017 Boa noite amigão, blz ? Cara provavelmente isso é um problema com flat cable do hd. Ou talvez chip gráfico já que essas máquinas tem esse problema crônico que pode causar desde travamentos até tela azul ou cinza. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Apple Consult Brasil Assistência Técnica Especializada Applehttps://www.facebook.com/appleconsultbr/ Citar
FЯΞD Postado 11 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2017 Ja tentou instalar em um disco externo? Se conseguir ai voce tem absoluta certeza que seus discos internos ou o cabo estão com problema? Consegue rodar o diagnostico? ou apple hardware test? dependendo do caso? Abs Citar
jailsonrs Postado 11 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2017 Faz um pendrive de instalação e tenta dar boot por ele. Tenta conectar ele em Target Mode em outro Mac e reinstala o sistema pelo outro Mac. Citar
asmattos Postado 1 de setembro de 2020 Denunciar Postado 1 de setembro de 2020 (editado) Bom dia,estou tendo um problema parecido ,conseguiu resolver? Editado 1 de setembro de 2020 por asmattos Citar
Rafael Scheid Postado 2 de setembro de 2020 Denunciar Postado 2 de setembro de 2020 12 horas atrás, asmattos disse: Bom dia,estou tendo um problema parecido ,conseguiu resolver? Qual o ano modelo do seu Mac? Algum upgrade realizado? Qual o exato erro que você encontra? Comece resetando SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295 e NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Se ainda não der, providencie um HD externo USB e tente instalar o macOS nele. Se funcionar, comece investigando 2 problemas, o flat cable e o próprio drive interno. Citar
asmattos Postado 2 de setembro de 2020 Denunciar Postado 2 de setembro de 2020 58 minutos atrás, Rafael Scheid disse: Qual o ano modelo do seu Mac? Algum upgrade realizado? Qual o exato erro que você encontra? Comece resetando SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295 e NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Se ainda não der, providencie um HD externo USB e tente instalar o macOS nele. Se funcionar, comece investigando 2 problemas, o flat cable e o próprio drive interno. Tenho um velho macbook unibody(2010) ,após eu formatar e fazer uma instalação limpa (High Sierra) começou a travar no carregamento ,as vezes entrava no s.o. e as vezes não entrava, então como era um hd pequeno troquei por outro de maior capacidade , após uma semana deu o mesmo problema ,so que dessa vez não carregava de jeito nenhum ,reiniciei pela partição de recuperação e não consegui reparar ,dando a msg que esta no print , resumindo formatei e após alguns dias deu o mesmo problema , então abri e constatei que o cabo do hd esta mesmo danificado, troquei o mesmo ( segui a dica do Carlos Eduardo)tentei reparar novamente mas não deu certo então formatei e instalei novamente. Aparentemente esta ótimo mas so mais alguns dia para ver se era realmente foi isso. Obrigado pelo retorno . Citar
Rafael Scheid Postado 2 de setembro de 2020 Denunciar Postado 2 de setembro de 2020 16 horas atrás, asmattos disse: Tenho um velho macbook unibody(2010) ,após eu formatar e fazer uma instalação limpa (High Sierra) começou a travar no carregamento ,as vezes entrava no s.o. e as vezes não entrava, então como era um hd pequeno troquei por outro de maior capacidade , após uma semana deu o mesmo problema ,so que dessa vez não carregava de jeito nenhum ,reiniciei pela partição de recuperação e não consegui reparar ,dando a msg que esta no print , resumindo formatei e após alguns dias deu o mesmo problema , então abri e constatei que o cabo do hd esta mesmo danificado, troquei o mesmo ( segui a dica do Carlos Eduardo)tentei reparar novamente mas não deu certo então formatei e instalei novamente. Aparentemente esta ótimo mas so mais alguns dia para ver se era realmente foi isso. Obrigado pelo retorno . Legal, veja como se comporta nos próximos dias e qualquer coisa volta aqui pra investigarmos mais. Citar
asmattos Postado 22 de outubro de 2020 Denunciar Postado 22 de outubro de 2020 Efetuei a troca do cabo do hd e não houve mais problemas para entrar no MacOS ,muito raramente acontece mas pelo que vi e um problema do HighSierra maquinas que foram fabricadas antes de 2012, si ocorre falta de compatibilidade com algum driver ,ai seria outro poste. Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.