Lucas Capanema Andrade Postado 30 de novembro de 2017 Denunciar Postado 30 de novembro de 2017 Boa noite, esqueci meu carregador do macbook conectado a tomada por uns 4 dias seguidos, sem o utilizar. Quando retornei para realizar a carga, a luz do led não acendeu e o macbook não carregou mais. Pelo que li na net, o carregador possui um sistema de proteção que impede a passagem de energia em certos casos, mas tentei o procedimento indicado para voltar ao normal e não deu diferença... Alguém já passou por isso? Obrigado.
iDesign Postado 30 de novembro de 2017 Denunciar Postado 30 de novembro de 2017 Tente realizar o reset do SMC. https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Lucas Capanema Andrade Postado 30 de novembro de 2017 Autor Denunciar Postado 30 de novembro de 2017 Já tentei, mas aparentemente é o carregador que pifou.
augustobt Postado 1 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 1 de dezembro de 2017 Difícil de dar um prognóstico. Já levou numa eletrônica?
Lucas Capanema Andrade Postado 1 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Postado 1 de dezembro de 2017 Levei numa assistência de informática em geral, visto que moro no interior, e me disseram que aparentemente o carregador não está funcionando mais. Gostaria de entender melhor o funcionamento dele, se ele tem um sistema que impede a passagem de carga quando não está conectado no mac, ou se ele tem algum dispositivo de proteção que possa ter sido desativado, ou se é só como os demais carregadores. Fiz todos os testes e nada de voltar a funcionar, estou procurando um que seja viável para comprar.
augustobt Postado 1 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 1 de dezembro de 2017 12 horas atrás, Lucas Capanema Andrade disse: Levei numa assistência de informática em geral, visto que moro no interior, e me disseram que aparentemente o carregador não está funcionando mais. Gostaria de entender melhor o funcionamento dele, se ele tem um sistema que impede a passagem de carga quando não está conectado no mac, ou se ele tem algum dispositivo de proteção que possa ter sido desativado, ou se é só como os demais carregadores. Fiz todos os testes e nada de voltar a funcionar, estou procurando um que seja viável para comprar. Recomendo que você olhe um carregador alternativo. No ML você acha por uns 90 reais.
Luiz Yamashita Postado 1 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 1 de dezembro de 2017 Se o carregador estava na tomada mesmo sem estar conectado no notebook, e a rede elétrica teve alguma alteração pode ter danificado, o correto é você deixar ele fora da rede por algumas horas e depois tentar novamente, se não resolver o melhor seria comprar outro.
Lucas Capanema Andrade Postado 6 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Postado 6 de dezembro de 2017 Esqueci de postar aqui, acabei comprando outro carregador mesmo. Fica aí o alerta pra quem costumava deixar o carregador conectado sempre na energia.
Rafael Regilio Postado 12 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2018 Comprou um carregador orginal ou alternativo?
rafarmoreira Postado 12 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2018 Só uso o meu carregador ligado no filtro de linha, se o seu estivesse ligado nele acredito que não apresentaria esse problema. Cuidado com esses carregadores alternativos, pode danificar a conexão magsafe.
marcelo.digital Postado 9 de agosto de 2019 Denunciar Postado 9 de agosto de 2019 Tem algum de 85w com defeito ? se tiver eu compro vários mas só original..faço manutenção e importo as peças
Michael Soares Postado 30 de junho de 2020 Denunciar Postado 30 de junho de 2020 O meu aconteceu isso uma vez e era o mal contato no conector do cabo do carregador. Ao invés de comprar um novo eu preferir trocar o cabo e por sorte deu certo. O vídeo do tutorial que assistir foi esse https://www.youtube.com/watch?v=2vQsRI5xDqc
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora