Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confiabilidade - Face ID do iPhone X


Posts Recomendados

olá amigos,

Gostaria de discutir com vcs sobre o quanto é confiável o sistema Face ID do iPhone X. Sei que é um recurso novo da Apple e pode ter falhas.

Vi alguns artigos e vídeos provando que conseguiram burlar o Face ID:

- caso 1: uma pessoa desbloqueou o iPhone X via máscara facial 3D
- caso 2: um menino de 10 anos desbloqueou o iPhone X da mãe dele
- existem outros casos, basta procurar no google os vídeos

Será que essas falhas poderão ser corrigidas via software? Talvez em 2018 ou 2019 venha a versão 2.0 do Face ID, com maior confiabilidade.
Atualmente tenho um iPhone 8 Plus, mas estou cogitando comprar o iPhone X (fora do Brasil, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,
Gostaria de discutir com vcs sobre o quanto é confiável o sistema Face ID do iPhone X. Sei que é um recurso novo da Apple e pode ter falhas.
Vi alguns artigos e vídeos provando que conseguiram burlar o Face ID:
- caso 1: uma pessoa desbloqueou o iPhone X via máscara facial 3D
- caso 2: um menino de 10 anos desbloqueou o iPhone X da mãe dele
- existem outros casos, basta procurar no google os vídeos
Será que essas falhas poderão ser corrigidas via software? Talvez em 2018 ou 2019 venha a versão 2.0 do Face ID, com maior confiabilidade.
Atualmente tenho um iPhone 8 Plus, mas estou cogitando comprar o iPhone X (fora do Brasil, claro).

Você considera isso realmente uma falha? Fazer desbloqueio com máscara 3d? Cara, uma mascara copia seu rosto integralmente e como o nome já diz ela é em 3D. Exatamente como a leitura do face id é feita. A chance dele não ler isso é mínima.

O rosto do filho eu não vi.

Mas enfim, não considero o lance da máscara uma “falha”. Quem vai fazer uma máscara do meu rosto? Ninguém.

Estou com o iPhone X e é espantoso o quão bem funciona o Face-id. Eu coloco óculos escuros, depois boné, tiro o aparelho do bolso e o destravamento já é automático, muitas vezes nem percebo que possue o Face Id.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Tavares disse:


Você considera isso realmente uma falha? Fazer desbloqueio com máscara 3d? Cara, uma mascara copia seu rosto integralmente e como o nome já diz ela é em 3D. Exatamente como a leitura do face id é feita. A chance dele não ler isso é mínima.

O rosto do filho eu não vi.

Mas enfim, não considero o lance da máscara uma “falha”. Quem vai fazer uma máscara do meu rosto? Ninguém.

Estou com o iPhone X e é espantoso o quão bem funciona o Face-id. Eu coloco óculos escuros, depois boné, tiro o aparelho do bolso e o destravamento já é automático, muitas vezes nem percebo que possue o Face Id.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você focou muito no lance da máscara que, realmente, ninguém vai fazer. Afinal, se fosse por isso, já burlaram o Touch ID faz tempo. Mas esqueceu do outro exemplo que ele citou, sobre o filho que desbloqueou o celular da mãe.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/reconhecimento-facial-do-iphone-x-confunde-rostos-de-mae-e-filho/72356

EU não me preocuparia com isso, vou comprar o X, mas nem de longe me parece ser tão difícil de burlar na proporção 1:1000000 que a Apple citou, enquanto o Touch ID é de 1:50000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2017 at 13:54, Don Corleone disse:

Naturalmente que confiabilidade 100% se acontecesse custaria muito !!

A própria física impede que um sistema desse tipo possa ser rotulado como 100% eficaz. Como disse o Heit0r, jamais haverá um sistema desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria física impede que um sistema desse tipo possa ser rotulado como 100% eficaz. Como disse o Heit0r, jamais haverá um sistema desse tipo.

Exatamente. Por isso não vejo motivos pra esse tipo de críticas. Elas deviam vir se o sistema fosse desbloqueado por qualquer um, por pessoas de outro sexo, bandidos, amigos, colegas de trabalho.

No mundo real ninguém vai fazer uma máscara 3D do meu rosto pra desbloquear meu aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão de ninguém fazer uma máscara 3D do rosto, talvez exista a possibilidade sim. Não no Brasil, mas em outros países por exemplo EUA. Bandidos, terroristas, etc, quando presos, são fotografados de frente e dos lados, podendo dar margem p/ impressão da máscara em 3D. Existem vários lugares também onde tem câmeras de segurança de alta qualidade, monitorando todas as pessoas que passam por elas.

É claro que são somente hipóteses, como tenho um iPhone 8 Plus com Touch ID, sei também que ele pode ser burlado, tanto quanto o Face ID do iPhone X. E no Touch ID, afinal, deixamos impressões digitais em muitos lugares.

E quanto a comparação quanto a confiabilidade do Face ID x leitor de íris? Este último seria mais confiável, provavelmente?

Obs: Meu objetivo não é desmerecer o Face ID, mas apenas levantar a discussão (sou usuário de iPhone desde o 5c). Acho que a tecnologia empregada nele é de altíssima qualidade e que logo os concorrentes vão querer se basear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, nandosk8 disse:

Obs: Meu objetivo não é desmerecer o Face ID, mas apenas levantar a discussão (sou usuário de iPhone desde o 5c). Acho que a tecnologia empregada nele é de altíssima qualidade e que logo os concorrentes vão querer se basear.

O próprio OnePlus 5T já está usando um reconhecimento facial, sabe-se lá como funciona, afinal, a Apple sempre explica como funciona a questão da segurança, alguns concorrentes simplesmente colocam lá e pronto.

Não me convenço de forma alguma que o leitor biométrico do OnePlus (que funciona mais rápido que o Touch ID, muito graças a animação mais rápida do desbloqueio), seja tão ou mais eficaz que o do iPhone. Mesma coisa para o leitor de íris da Samsung e esse reconhecimento facial do OnePlus, que também é mais rápido que o Face ID.

A questão é que a mídia presta bem mais atenção no funcionamento (ou mal funcionamento) dos sistemas biométricos do iPhone do que em qualquer outro aparelho concorrente. Ainda assim, acho que o Face ID tem muito a melhorar e também não confio muito que exista essa diferença gigante de segurança, segundo dados da Apple, entre Face ID (1:1.000.000) e o Touch ID (50.000).

Bom saber é que pelo menos não houve nenhum gate até o momento, posso comprar o iPhone X mais sossegado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o os IDs da Apple são criados pra usuários comuns, e o objetivo é dificultar o uso do aparelho por terceiros. Quem tem acesso a máscara 3D e digitais de silicone não tá interessado no aparelho em si, mas sim nas possíveis informações nele... 

to gostando bastante do Face ID, e vários amigos já tentaram apontar ele pra minha cara pra desbloquear e não funcionou

Editado por Mark Nas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...