Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NET - NET Vírtua 240 Mega , não consigo baixar a mais de 12 mbs


Posts Recomendados

Bom dia galera , 

eu tenho o plano NET - NET Vírtua 240 Mega , modem Arris 2017 , sei la o modelo , o que importa e que e Dual band e portas Giga , vou por uma foto com tudo resumindo na tela , o problema é o seguinte, não consigo nas medições de velocidade bater os megas em Download , up blz , no celular que aceita 5.0 banda , pega + de 200 mbs nos testes , Sera que o problema e cabo ? , meu pc esta ligado direto no modem sem suite, esses testes fiz sem dividir com os vizinhos , sera que e a qualidade do cabo ou configuração do meu Pc? 

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho o mesmo plano, porém consigo com facilidade alcançar a velocidade de download e de upload tanto no wifi quanto no cabo do pc.

O que eu faço é bastante simples, uso o modem da NET direto no PC, e a outra saída em um Google Wifi e depois saio distribuindo para os switchs e aparelhos que gastam mais rede.

Tenta resetar os ajustes do modem, lembro que estava com o mesmo problema um dia, resetei e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a PredialNet que é uma internet aqui da Minha cidade(Niterói-RJ) e depois que comprei um roteador porreta(TP-Link C9) eu fui ver isso e tava mostrando 100Mbps também. Liguei para eles e questionei o motivo de não está usando  Porta Gigabyte. Eles falaram que o Switch que fica no meu prédio não era Gigabyte e era normal, que não tem porque trocar por um de portas Giga. Hoje olhando seu topico fui ver isso no meu PC e para minha surpresa, a PredialNet trocou o Switch. Olha o print

Aconselho a você verificar se ai na sua casa/apartamento tem o switch da Net ou algum portal.

 

Da um reset no modem e desliga a Wifi dele, deixa somente para funcionar no cabo. E faz o teste. Depois liga a wifi e faz outro teste.  Já vi em outros Fóruns que esses modem da NET são uma bosta. E eles compraram outro roteador para ser o Wifi e deixaram o da Net somente no cabo para computadores e outros roteadores.

Essa NET é um Absurdo de caro. Você tem 240 Megas de Download e 20 de upload e 400Gb de franquia. Vocês são malucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, macrulez disse:

Resolvi passar par 35mb de internet, ja que nunca chegou a velocidade prometida.

 

Os 35 ainda batem 15Mb kkkkkkkk

Só exite a NET ai? Ou abre um processo contra a NET, ou muda pra outra operadora. Eu nunca que pagaria 35 megas pra receber 15. Se contratar 15 megas vai receber 1 mega no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ThallesAlmeida97 disse:

Só exite a NET ai? Ou abre um processo contra a NET, ou muda pra outra operadora. Eu nunca que pagaria 35 megas pra receber 15. Se contratar 15 megas vai receber 1 mega no maximo.

Poispé, ainda não testei no cabo. Mas no Wi-Fi é essa media mesmo, já não sei o que fazer.

Até tem outra operadora, mas todas cobram 200 reais só para instalação e seus 129 por uma internet de 50MB. Enquanto eu estava pagando 109 por 120MB... e agora, 30 reais, pela de 35Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, colega... posso citar alguns pontos em que tua conexão atual deve estar sofrendo com estes problemas:


1. Cabeamento: apesar de vc ter configurado teu modem/roteador e teu PC para trabalhar a 1Gb/s, se a velocidade negociada está em 100Mb/s significa que OU o cabo que vc está utilizando seja velho demais (CAT5 ou inferior), ou este cabo esteja rompido no meio do caminho (o que inutiliza algumas vias de dados e degrada a performance) ou algum dispositivo na ponta deste cabo esteja mentindo sua configuração - eu chuto que seja teu PC, pois placas Realtek não são lá grandes coisas em questão de config. dos drivers (na minha experiência pessoal de profissional em T.I.)

Sugiro você trocar este cabo por um cabo mais "certificado", tipo um Patch Cord CAT6 montado (se for blindado, melhor ainda) e resetar as configurações da porta Ethernet de ambos os dispositivos (Modem/Roteador da NET e teu PC); no teu PC, desinstale o driver da placa de rede, instale novamente e depois altere somente o valor de Jumbo Frame (Pacotes Jumbo) para 9000 ou 9K MTU (o que aparecer aí).

 

2. Constatando que a parte de cabeamento esteja tudo OK e você conseguiu negociar 1Gb de velocidade no teu PC, repita o teste porém usando estes dois sites: SIMET e thinkbroadband. Particularmente, acho o Speedtest.net meio loteria pois nem todos os servidores disponíveis tem largura de banda e estabilidade suficiente para fornecer velocidades altas como a sua; Estes dois que estou indicando são BEM mais robustos e, no caso do SIMET, os caras ainda fazem auditoria dos testes e cobram melhorias direto das operadoras pois são fornecidos pelo próprio NIC.br, o órgão regulamentador da Internet nesse Brasil.

3. Se mesmo assim, as medições estiverem dando valores muito abaixo do que você espera, o gargalo pode ser o equipamento fornecido pela NET. Opinião pessoal, estes equipamentos são muito vagabundos e, por mais que estejam renovando a frota e entregando algumas unidades razoavelmente melhores, não dão conta de entregar a velocidade de link que eles vendem, ainda mais se for acima dos 100Mb/s. Um último ponto de teste é você tirar a "discagem" da tua conexão do modem e deixar o teu PC fazer isso, colocando-o em modo Bridge. Assim, ele vira apenas um link entre teu PC e a operadora e elimina a necessidade de compartilhamento da conexão (NAT), o que degrada a performance geral do teu link.
Se nesse ponto, vc conseguir atingir os 240Mb/s da tua conexão, sugiro vc comprar um roteador/Access Point novo e utilizá-lo como ponto central da tua rede, ao invés de utilizar o equipamento da NET - e procure equipamentos decentes de marcas conceituadas de verdade, não esses D-Lixo que vendem aos montes por aí.


E SE MESMO ASSIM... você ainda não conseguir atingir a velocidade que você contratou: bom, daí ou você abre chamado técnico na NET e manda eles fornecerem equipamento melhor, trocar cabeamento ou o que seja... ou reduz tua velocidade para um valor que teus equipamentos consigam fornecer (caso vc consiga conviver com uma velocidade inferior)... ou troca de operadora (de preferência, por algum serviço que forneça link por Fibra Óptica, já que a NET trabalha com Cabo Coaxial).


Do mais, é isso que eu posso te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu teste fica claro que o gargalo está na placa de rede ou cabo de rede, pode estar mal configurada ou não suportar conexão gigabit.

neste caso sugiro pesquisar o suporte e realizar atualização dos drivers, se for o caso, ou a troca dos cabos, se for o caso também. Caso não seja nenhum dos dois há a necesssidade da troca da placa de rede por uma compatível.

 

Já no caso do modem, da pra efetuar o teste através de um dispositivo Wi-Fi 5Ghz se ele estiver apto a receber toda a banda (configuração,  etc), você pode verificar se todas as portadoras estão conectadas e com nivel de sinal de acordo (entrando na opção “HSD” no topo da página [lembrando que o ideal  seria algo em torno de -5 ~+5dbmv para downstream e 40 ~50dbmv upstream]) ou acessando a página níveis.virtua.com.br e preenchendo os campos com seu mac e código da cidade (que consta na fatura junto ao número do contrato).

Testes por Wi-Fi servem apenas de referência, pois há muitos fatores que podem influenciar no resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo plano em casa, 240mb net virtua e consigo facilmente manter a qualidade do sinal, porém, utilizo um Asus RT-AC88U como router e clientes conectados são 2 iPhones, 2 MacBooks Pro, 1 iPad, 1 Kindle, 1 Apple TV e 2 smart tvs. Meu apto tem 186 metros quadrados e consigo me manter conectado muito bem na rede 5Ghz em 90% do espaço. Não utilizo repetidores ou Access Point.

Não adianta querer utilizar o hardware oferecido pela operadora e conseguir alcançar o prometido. Infelizmente aqui no Brasil não funciona dessa forma com as operadoras que temos. O ideal é você investir em um roteador de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, joaquimn disse:

Eu tenho o mesmo plano em casa, 240mb net virtua e consigo facilmente manter a qualidade do sinal, porém, utilizo um Asus RT-AC88U como router e clientes conectados são 2 iPhones, 2 MacBooks Pro, 1 iPad, 1 Kindle, 1 Apple TV e 2 smart tvs. Meu apto tem 186 metros quadrados e consigo me manter conectado muito bem na rede 5Ghz em 90% do espaço. Não utilizo repetidores ou Access Point.

Não adianta querer utilizar o hardware oferecido pela operadora e conseguir alcançar o prometido. Infelizmente aqui no Brasil não funciona dessa forma com as operadoras que temos. O ideal é você investir em um roteador de verdade.

O problema é que alguns modens da net não suportam modo bridge. Tem alguma solução nesse caso ou só trocando o modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, tbolzani disse:

O problema é que alguns modens da net não suportam modo bridge. Tem alguma solução nesse caso ou só trocando o modem?

Já aconteceu comigo de pegar algum modelo assim na Net e sempre consegui trocar abrindo um reclamação no site da Anatel já que eles se recusaram a trocar.

Você não é obrigado a utilizar o roteador, integrado ao modem, de péssima qualidade, que eles oferecem. Eles têm que trocar. 

Completando um pouco a minha resposta anterior...

Recentemente me mudei de um apto de 283 metros pra um de 180m e na mudança sofri alguns dias pra deixar tudo perfeito. Inclusive solicitei à Net a troca total do cabeamento que a construtora havia colocado, mesmo sendo novo mas era de péssima qualidade! Fiz questão de comprar um rolo de cabeamento blindado pra eles instalarem da caixa no térreo até o meu modem.

Tudo influencia a qualidade do sinal. Não adianta bater na tecla que porque você esta pagando, vai reclamar à operadora até eles entregarem o que estão vendendo. É muito mais fácil quando o usuário conhece, sabe o que precisa e direciona a operadora para o problema específico. Seja através do atendimento comum ou apelando pra Anatel. Exemplo que citei acima, que fiz durante minha mudança de apto. 

O tempo que o usuário perde reclamando, pagando, reclamando e pagando novamente, esperando a operadora lhe entregar um modem/roteador perfeito que vá resolver todos os seus problemas, resolveria comprando um roteador melhorzinho, solicitando a troca do cabeamento da caixa da Net no térreo até o seu apto (No caso de condomínios) e fazendo manutenção adequada do hardware conectado à rede, etc. 

Eu costumo dizer isso pra todos os meus amigos, colegas, conhecidos e toda a família, que em 90% dos supostos “problemas de internet lá em casa” seriam resolvidos facilmente se apenas as pessoas parassem de achar que só porque estão pagando, a operadora tem que dar um jeito. Você tem o direito de exigir a perfeição mas entenda que a maioria desses técnicos são limitados à apenas 2 ou 3 tarefas. Se for algo além do que estão acostumados a fazer, eles não sabem resolver, não querem resolver, alegam que não é com eles mas sim com outra equipe e por aí vai. Você precisa aprender e direciona-los ao problema e aprender onde e como cobra-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 23/11/2017 at 11:58, Wayne DL disse:

Bom dia galera , 

eu tenho o plano NET - NET Vírtua 240 Mega , modem Arris 2017 , sei la o modelo , o que importa e que e Dual band e portas Giga , vou por uma foto com tudo resumindo na tela , o problema é o seguinte, não consigo nas medições de velocidade bater os megas em Download , up blz , no celular que aceita 5.0 banda , pega + de 200 mbs nos testes , Sera que o problema e cabo ? , meu pc esta ligado direto no modem sem suite, esses testes fiz sem dividir com os vizinhos , sera que e a qualidade do cabo ou configuração do meu Pc? 

1.png

Wayne boa tarde.

Segundo essa captura, o problema parece estar certamente no seu cabo de rede. Outro dia minha conexão de 120mega ia até 94Mb/s e eu não conseguia saber o porque já que aparecia como 100,0Mbps lá no Status de Ethernet. Quando troquei o cabo o problema foi resolvido. Assim como os colegas disseram, você deve usar um cabo certificado. 

 

Possuo um roteador/modem da NET igual ao seu e mais antigo (o meu é o Arris TG892 e tem modo bridge) e bate os 120mega, ou seja, o problema não é o equipamento deles. É o seu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde. Solicitei, antes do Carnaval ,o serviço de 240 MEGA da Net Vírtua e segue minha análise.

Vieram 2 técnicos na minha residência, o próprio aplicativo MinhaNET envia uma notificação no iPhone que o técnico está à caminho. Eles tiraram aquele Arris horrível e colocaram o Humax HGB10R-02, um roteador Wi-Fi padrão AC, a tecnologia dispensa apresentações. É apenas o mais recente padrão de rede sem-fio, com melhor alcance de banda e perfomance. Aliás, só soube que era quando vi as especificações no Google.

INSTALAÇÃO: Pois bem, os técnicos mexeram nos cabos, instalaram o equipamento, conectaram cabo de rede e ligaram para im número interno da central, digitando número de série e MAC Adress do modem, com autenticação e tudo. Tudo isso levou cerca de 40-50 minutos mais ou menos. Eu tenho um roteador Netgear modelo WNDR3800, comprado em 2013. Ele já era Wi-Fi "n" e na caixa, que tenho guardada até hoje, dizia que a velocidade máxima era de 300Mbps. Porém quando pedi para os técnicos deixarem em "bridge", com os 240 MEGA já funcionando no cabo, ele não chegava nem à 200 MEGA. Os técnicos, como sempre são orientados, alegaram que a conexão Wi-Fi nunca chega ao do cabo. Então pedi pra deixarem o da própria NET e aí bateu a velocidade contratada. Quando joguei o modelo no Google, meus olhos brilharam ao entrar nesse link https://fccid.io/ANATEL/01161-16-04704/Especificacao-Tecnica.pdf/F15BD20C-E6E0-444D-B69E-C6E8DDD71957 

PERFORMANCE: Aqui a internet de 120 mega sempre foi estável na maior parte do tempo, mesmo em dia de chuva funcionava normalmente, quase sempre atingindo 125 Mbps. Quando os técnicos finalizaram a instalação minha conexão bateu 250Mbps de download e 21Mbps na mesma hora. Ping numa média de 10ms, ás vezes menos, às vezes mais. Mas nada muito variável. Dentro do esperado.

QUALIDADE/INTERFACE WEB: a interface do equipamento tem uma logo da NET, por ter sido homologado recentemente. A interface é menos intuitiva que o Arris, porém possui mais opções de configuração. Fui mexer em uma opção e a conexão diminuiu, então mudei de novo e resolvi deixar daquele jeito pra não fazer coisa errada.

CONCLUSÃO: o serviço é bom e fica dentro das expectativas, a única mancada da NET é colocar uma velocidade de upload tão ridícula, não chegando à 10% da de download. Isso não se deve à limitações físicas pois os próprios técnicos disseram que os cabos no poste até a central são fibra ótica e só passa a usar cabo coaxial quando vai até a casa do cliente. Segundo os mesmos, se a fibra do cliente rompe toda a estrutura tem que ser refeita. Acredito ser configuração de sistema deles. A NET não pratica traffic shaping, como a VIVO é constantemente acusada por seus clientes. Rodando um vídeo no YouTube, ele roda em 1440p no MBP sem engasgos na rede 5Ghz. Tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Rapaz, eu contratei recentemente o Combo multi e estou gostando bastante. A internet é estável, mas às vezes baixando filme por torrent percebo que se eu desligar o modem e esperar 10s, ele volta baixando a 3mb (bem rápido pra velocidade instalada eu diria, 120mb). Nunca mais tive problema pra baixar nada nem jogar online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, Dyego Agostino disse:

Rapaz, eu contratei recentemente o Combo multi e estou gostando bastante. A internet é estável, mas às vezes baixando filme por torrent percebo que se eu desligar o modem e esperar 10s, ele volta baixando a 3mb (bem rápido pra velocidade instalada eu diria, 120mb). Nunca mais tive problema pra baixar nada nem jogar online

Um dos problemas da conexão de 240 MEGA (bom, pelo menos comigo) é que 1 vez por semana tenho que tirar o modem da tomada por 20 segundos pra conexão voltar ao normal, mas o uploads continua RIDÍCULO!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/02/2018 at 18:01, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Boa tarde. Solicitei, antes do Carnaval ,o serviço de 240 MEGA da Net Vírtua e segue minha análise.

Vieram 2 técnicos na minha residência, o próprio aplicativo MinhaNET envia uma notificação no iPhone que o técnico está à caminho. Eles tiraram aquele Arris horrível e colocaram o Humax HGB10R-02, um roteador Wi-Fi padrão AC, a tecnologia dispensa apresentações. É apenas o mais recente padrão de rede sem-fio, com melhor alcance de banda e perfomance. Aliás, só soube que era quando vi as especificações no Google.

INSTALAÇÃO: Pois bem, os técnicos mexeram nos cabos, instalaram o equipamento, conectaram cabo de rede e ligaram para im número interno da central, digitando número de série e MAC Adress do modem, com autenticação e tudo. Tudo isso levou cerca de 40-50 minutos mais ou menos. Eu tenho um roteador Netgear modelo WNDR3800, comprado em 2013. Ele já era Wi-Fi "n" e na caixa, que tenho guardada até hoje, dizia que a velocidade máxima era de 300Mbps. Porém quando pedi para os técnicos deixarem em "bridge", com os 240 MEGA já funcionando no cabo, ele não chegava nem à 200 MEGA. Os técnicos, como sempre são orientados, alegaram que a conexão Wi-Fi nunca chega ao do cabo. Então pedi pra deixarem o da própria NET e aí bateu a velocidade contratada. Quando joguei o modelo no Google, meus olhos brilharam ao entrar nesse link https://fccid.io/ANATEL/01161-16-04704/Especificacao-Tecnica.pdf/F15BD20C-E6E0-444D-B69E-C6E8DDD71957 

PERFORMANCE: Aqui a internet de 120 mega sempre foi estável na maior parte do tempo, mesmo em dia de chuva funcionava normalmente, quase sempre atingindo 125 Mbps. Quando os técnicos finalizaram a instalação minha conexão bateu 250Mbps de download e 21Mbps na mesma hora. Ping numa média de 10ms, ás vezes menos, às vezes mais. Mas nada muito variável. Dentro do esperado.

QUALIDADE/INTERFACE WEB: a interface do equipamento tem uma logo da NET, por ter sido homologado recentemente. A interface é menos intuitiva que o Arris, porém possui mais opções de configuração. Fui mexer em uma opção e a conexão diminuiu, então mudei de novo e resolvi deixar daquele jeito pra não fazer coisa errada.

CONCLUSÃO: o serviço é bom e fica dentro das expectativas, a única mancada da NET é colocar uma velocidade de upload tão ridícula, não chegando à 10% da de download. Isso não se deve à limitações físicas pois os próprios técnicos disseram que os cabos no poste até a central são fibra ótica e só passa a usar cabo coaxial quando vai até a casa do cliente. Segundo os mesmos, se a fibra do cliente rompe toda a estrutura tem que ser refeita. Acredito ser configuração de sistema deles. A NET não pratica traffic shaping, como a VIVO é constantemente acusada por seus clientes. Rodando um vídeo no YouTube, ele roda em 1440p no MBP sem engasgos na rede 5Ghz. Tudo certo!

Estou com problemas também. Meu plano é de 240 MB/s, até aí blz. No wifi pelo celular, bate de boas 240mb, as vezes até mais. Mas no cabo, nõa passa de 94MB/s. Sabe o que pode estar acontecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

então amigo vou contar o que aconteceu comigo , passei avelocidade de 120 para 240 megas no entantoessa velocidade não chega ate os meus computador espois tenho varios concetrados em uma rede.

a placa de rede domeucomputador e 10/100 isso significa que vou ter uma internet somente até 100 megas no maximo para pegar mais velocidades eu teria que colocar uma placa de rede de 10/100/1000 . porque ae conseguiria alcancar a velocidade de 240 megas .

o mesmo vale para os celulares , não pega a velocidade porque a placa não ajuda... abraço a todos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite estou com mesmo problema depois que a Net trocou meu equipamento humax por este arris TG1692a, consigo ter velocidade de 240 no wifi 5g, mas no cabo pega no maximo 94 a 100 mb... depois de muito discutir e tecnicos virem na minha casa.... descobri o problema e repassei pra net, o equipamento deles esta limitado a 100 megas por porta cabeada, nas configurações do modem na área lan, na ultima opção ports, você consegue tirar do automático negociável e colocar manual pra 1000mb. problema que quando vc aplica as configurações o modem desabilita a porta......... ou seja como ele é configurado pela NET essa opção esta travada, mesmo resetando o modem ele não aceita a mudança, somente funciona em 100mb..... abri reclamação pela 5 vez para trocarem o modem arris pelo modelo que tinha antes humaxi que estava com problemas no wifi pra autenticar as vezes dava erro......... mas no cabo pegava 260mb.

 

NET 1.jpg

NET 2.jpg

NET 3.jpg

Editado por Ronaldo Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...