Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal. Gostaria da opinião de vcs a respeito de qual melhor Mac para meu uso. Tenho um Pro 13' 2009 e já está na hora de trocá-lo. Estou em dúvida se pego um Macbook Pro 2015 de 15 polegadas (quad-core i7 de 4ª Gen, com uma placa de vídeo antiga) ou um 13' 2017 (core i5 7ª Gen, placa de video "mais recente"). Estive olhando benchmarks de ambos os modelos e o i7 (2015) faz em torno de 9000 e o i5 (2017) 6000. Já a placa de video Iris Plus Graphics 640 graphics se sai melhor que a Iris 5200 Pro de 2015. Sou radiologista e costumo laudar no Mac... o meu de 2009 (core-2-duo) até dava conta do recado, mas ultimamente até ver videos em 720p60fps está um sacrifício. Já utilizei iMac do hospital para trabalhar e a diferença é absurda. Esse Mac 15' 2015 seria tão bom quanto um iMac, mesmo já estando defasado? Ou melhor pegar algo novo, de 2017, apesar de ser i5 e mais limitado"? MacBook 15' 2015 ou MacBook 13' 2017? 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
    • Por mmezei
      Olá pessoal, tudo bem?
      Estou vendendo meu MacBook Pro 13 Polegadas modelo 2017.

Seguem todas as configurações dele:

Macbook Pro 13 Polegadas - Touch Bar - Space Grey
      Ano 2017
      Processador: 3,1 GHz Intel Core i5 Dual-Core
      Memória: 16 GB 2133 MHz LPDDR3
      Intel Iris Plus Graphics 650 1536 MB
      Bateria com 94 ciclos

Aparelho está perfeito, trocado tela, top case e bateria em novembro de 2020 pela Apple Store Morumbi.

Sem marcas de uso.

Acompanha: fonte de 60w, cabo USB-C e adaptador HDMI da Apple. 

Caso tenham interesse pode me chamar que eu mando as fotos do Mac, não deu para subir todas elas por aqui.

Estou pedindo R$10.000,00 que é o valor que eu vi em média na OLX e ML nessas configurações.

Não troco, apenas venda mesmo! 

Por conta do valor alto do produto apenas entrega em mãos em São Paulo capital.

• Por Tiago Carrijo
      Boa noite,
      Recentemente adquiri um Mac para receber dívida. Eu sempre quis ter um computador da apple e acabou caindo na minha mão este:

Imac 27 Late 2013
      Core i7 Quad-Core 3.5 ghz
      24 gb Ram
      Geforce GTX 780M 4gb
      Hd 1Tb

Ele não possui nenhum arranhão na tela, nenhum trincado, e nem um defeito nas suas funcionalidades.
      A tela dele não consegue fixar na posição desejada, ela fica caindo pois a dobradiça que segura a tela deve ter perdido a força. Levei em várias assistências e me disseram que é comum este defeito devido ao peso do computador e que não compensaria arrumar pois da pra colocar calço segurando ela na base. O que não muda nada na usabilidade.
      Vem com 1 magic mouse 1 funcionando perfeitamente.
      1 magic keyboard com numerico. (Algumas teclas não funcionam, este está com defeito)

Atualmente estou usando para trabalho, apenas com pacote office e planilhas. Eu amei a usabilidade e o desempenho dele, a única coisa que esta me incomodando e o fato da tela ser MUITO grande. O que ocupa muito espaço e não estou acostumado tb…

Minha ideia é vende-lo e comprar o novo MacBook air M1 2021. (Gostei demais desse mundo mac).

Sou de Uberlandia-Mg. Olhando pelo MercadoLivre e OLx eu não achei nenhum Mac parecido com o meu por menos de R$9.000,00.
      Anunciei ele tanto no ML, quanto OLX por esse preço. Porém peço ajuda de voces e quem se interessar realmente no Mac acima eu consigo dar um desconto bem bacana… Se acharem que estou pedindo mto caro fiquem a vontade para falar.. 

• Por Adriano Souza
      Vendo macbook air M1 8/256. Garantia até 4 de maio de 2022. Impecável, com tudo. Caixa, NF (no meu nome), etc. Sem detalhes ou pegadinhas.
      Só deslacrei e usei em casa uns dias. 
      VALOR: R$6.500
      Sou do Rio de Janeiro. Entrego em mãos em local seguro para que o comprador possa testar tudo.

Referências: Bleony, frabaptista, Marcelohallais, pedrolopes665

• Por Johann Roos
      ** Considero troca por iPad Pro 2020 ou Air 4ª Geração com volta **
      💻 Macbook Air de 13 polegadas comprado em Novembro de 2020. Modelo de 2017 (A1466) com 1TB SSD, Intel Core i5 e 8GB de RAM.
      ✅ Garantia Apple até Novembro de 2021 - Possui nota fiscal, acompanha caixa e acessórios originais.
      ⚡️Foi feito o upgrade do SSD de 128GB para um SSD de 1TB (Western Digital Blue SN550 NVMe M.2) muito rápido e com muita capacidade de armazenamento.
      • Usado muito pouco e não possui nenhum detalhe estético. Funcionando perfeitamente com o macOs Big Sur e ainda terá suporte à próximas versões do sistema. Utilizei ele com diversos programas considerados pesados como Photoshop, Lightroom, Final Cut Pro, Xcode, e todos funcionavam muito bem.
      🔎 Informações:
      • Tela de 13,3 polegadas 1440 por 900 pixels
      • Intel Core i5 de 1,8GHz dual core (Turbo Boost de até 2,9GHz)
      • 8GB de SDRAM LPDDR3 de 1600MHz
      • SSD de 1TB Western Digital Blue SN550 NVMe M.2 (Leitura: 2400Mb/s e Gravação: 1750Mb/s)
      • Intel HD Graphics 6000
      • Entrada para cartão SD, fone de ouvido, porta Thunderbolt 2 e duas portas USB 3.0
      💸 Pagamento por transferência ou PIX ou parcelamento em ate 12x pelo PicPay (sujeito a taxas do app)
      Retirar em local público e seguro em Sorocaba, Votorantin, Mairinque ou São Roque. Se for muito necessário posso ir até São Paulo. 

• Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

Valeeeeu!!
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

Não aceito trocas nem propostas absurdas.
      Somente retirada em mãos.
      R$9.900

• Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

• Por Fe-couto
      MacBook Pro i5  Late 2011 - com 16 de Memória - Ssd de 256 + HD 320 para arquivos.
      Sistema: Catalina 
      Bateria original de fábrica com menos de 190 ciclos.
      Carregador original 
      O MacBook está perfeito, não tem nenhum arranhão.
      Valor pra venda R$ 3500
      Avalio troca por iPad e iPhone superior ao 8.
      Dependendo do negócio pego volta ou volto dinheiro.

• Por SuzuKayou
      Eu fiz boot camp, deletei a partição porque não queria mais o Windows lá.
      Só que mesmo com a partição deletada o Windows continua lá (??)
      E agora fica iniciando em modo de recuperação e aqueles gb do Windows estão lá ocupando espaço.
      Eu sinceramente não sei o que fazer.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.540
    • Total de Posts
      439.414
  • Criar Novo...