Ariane Cebrian Postado 17 de novembro de 2017 Denunciar Postado 17 de novembro de 2017 Oie gente, Tenho o meu Mac desde 2011, atualizei esses dias e agora está mostrando defeito no HD, o técnico da assistencia autorizada cobra 1.180 para colocar um HD novo. Minha dúvida é se compensa trocar o HD ou é melhor comprar um outro (que provavelmente não vai ser da apple por questoes financeiras) ? O técnico disse que só o HD está com problema... Att, Ariane Citar
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 19 de novembro de 2017 Denunciar Postado 19 de novembro de 2017 Boa noite @Ariane Cebrian tudo bem ? Sem sombra de dúvida o valor cobrado está bem salgado. Você tem duas opções para resolver esse seu problema com o hd atual; 1- hd normal (mecânico) - 1 Tb - valor médio R$230,00 - desempenho mediano dependendo do seu uso. 2 - "hd" ssd (memória flash) - 240 gigas - valor médio R$380,00 a 400,00 - Desempenho até 10 vezes superior comparado com o hd normal. Não é caso de descartar sua maquina não. É uma mão de obra relativamente simples de ser feita (para quem tem experiência). Caso precise de ajuda, posso te auxiliar nessa questão. Se desejar pode me chamar no whats ok ?Abs.Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).Apple Consult - Consultoria Especializada Applehttp://www.appleconsult.com.br/https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Citar
Jorgemendes_ Postado 20 de novembro de 2017 Denunciar Postado 20 de novembro de 2017 Troca por um SSD é sempre muito bem vinda... Melhora muito o desempenho e da uma sobrevida pro seu mac... Outro ponto a se considerar é que neste caso pode ser comum a falha do Cabo Flat que liga o HD a placa mãe... ele costuma deixar o mac lento de uma forma muito pavorosa, e que nem sempre é o HD... Essa peça não é absurdamente cara, em torno de $40 dolares... uns R$ 300,00 reais no brasil... Citar
iDesign Postado 23 de novembro de 2017 Denunciar Postado 23 de novembro de 2017 Em 17/11/2017 at 19:35, Ariane Cebrian disse: Oie gente, Tenho o meu Mac desde 2011, atualizei esses dias e agora está mostrando defeito no HD, o técnico da assistencia autorizada cobra 1.180 para colocar um HD novo. Minha dúvida é se compensa trocar o HD ou é melhor comprar um outro (que provavelmente não vai ser da apple por questoes financeiras) ? O técnico disse que só o HD está com problema... Att, Ariane Olá Ariane! É do RJ? Se for faço o serviço por um valor bem mais real do que esse que te passaram. Este problema pode ser o HD ou Cabo Flat do HD. Nada para custar R$ 1.180,00. Só uma dúvida, por que tanta certeza de que o MacBook possui algum defeito? Já tentou apenas fazer uma instalação limpa do sistema? Citar
macrulez Postado 23 de novembro de 2017 Denunciar Postado 23 de novembro de 2017 1.180,00??? Que assalto. KKKK Seu Mac 2011, com SSD e mais memória, ainda rende um BOOOOM caldo. Não escolheria um HD convencional, além de lento, tem as peças moveis estragam com muito mais fragilidade. SSD é caro, mas é o que há de velocidade e dara uma otima vida pro seu Mac. Se for do Rio, indico o iDesign. ;-) rafarmoreira e iDesign 2 Citar
rafarmoreira Postado 23 de novembro de 2017 Denunciar Postado 23 de novembro de 2017 (editado) Nossa que roubo, por esse valor da para comprar um SSD da Samsung de 240gb de espaço, e memória ram de 16gb para turbinar sua maquina. Pode ser problema do cabo flat como mencionaram ou do próprio HD. Editado 23 de novembro de 2017 por rafarmoreira Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.