Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Problema HD, trocar ou comprar um novo?


Ariane Cebrian

Posts Recomendados

Oie gente, 

Tenho o meu Mac desde 2011, atualizei esses dias e agora está mostrando defeito no HD, o técnico da assistencia autorizada cobra 1.180 para colocar um HD novo. Minha dúvida é se compensa trocar o HD ou é melhor comprar um outro (que provavelmente não vai ser da apple por questoes financeiras) ? O técnico disse que só o HD está com problema... 

 

Att,

Ariane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Ariane Cebrian tudo bem ?
Sem sombra de dúvida o valor cobrado está bem salgado.
Você tem duas opções para resolver esse seu problema com o hd atual;
1- hd normal (mecânico) - 1 Tb - valor médio R$230,00 - desempenho mediano dependendo do seu uso.
2 - "hd" ssd (memória flash) - 240 gigas - valor médio R$380,00 a 400,00 - Desempenho até 10 vezes  superior comparado com o hd normal.
Não é caso de descartar sua maquina não.
É uma mão de obra relativamente simples de ser feita (para quem tem experiência).
Caso precise de ajuda, posso te auxiliar nessa questão.
Se desejar pode me chamar no whats ok ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult - Consultoria Especializada Apple
http://www.appleconsult.com.br/

https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca por um SSD é sempre muito bem vinda... Melhora muito o desempenho e da uma sobrevida pro seu mac...
Outro ponto a se considerar é que neste caso pode ser comum a falha do Cabo Flat que liga o HD a placa mãe... ele costuma deixar o mac lento de uma forma muito pavorosa, e que nem sempre é o HD...

Essa peça não é absurdamente cara, em torno de $40 dolares... uns R$ 300,00 reais no brasil...

cabo-flat-original-novo-p-hdssd-macbook-pro-13-a1278-2012-D_NQ_NP_912512-MLB26077686766_092017-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2017 at 19:35, Ariane Cebrian disse:

Oie gente, 

Tenho o meu Mac desde 2011, atualizei esses dias e agora está mostrando defeito no HD, o técnico da assistencia autorizada cobra 1.180 para colocar um HD novo. Minha dúvida é se compensa trocar o HD ou é melhor comprar um outro (que provavelmente não vai ser da apple por questoes financeiras) ? O técnico disse que só o HD está com problema... 

 

Att,

Ariane

Olá Ariane!

É do RJ? Se for faço o serviço por um valor bem mais real do que esse que te passaram. 
Este problema pode ser o HD ou Cabo Flat do HD. Nada para custar R$ 1.180,00.

Só uma dúvida, por que tanta certeza de que o MacBook possui algum defeito? Já tentou apenas fazer uma instalação limpa do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.180,00???

Que assalto. KKKK

Seu Mac 2011, com SSD e mais memória, ainda rende um BOOOOM caldo. Não escolheria um HD convencional, além de lento, tem as peças moveis estragam com muito mais fragilidade. SSD é caro, mas é o que há de velocidade e dara uma otima vida pro seu Mac. 

Se for do Rio, indico o iDesign. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que roubo, por esse valor da para comprar um SSD da Samsung de 240gb de espaço, e memória ram de 16gb para turbinar sua maquina. Pode ser problema do cabo flat como mencionaram ou do próprio HD.

 

 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...