Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iphone furtado - modo perdido


Posts Recomendados

Boa tarde

tive meu iphone furtado ha cerca de um mes. fiz todos os procedimentos adequados para travar o aparelho, junto com boletim de ocorrencia, etc.

Nesta semana, recebi um email que parecia MUITO com o da apple com o aviso como se meu celular tivesse sido ligado. reparei que era furada pq nao era exatamente o mesmo modelo do meu cel que foi furtado. ao clicar no link do email, ele pedia o login e senha do icloud para que desse a localizacao, mas nao coloquei nenhum dado. entrei em contato com a apple e obviamente era uma fraude para descobrir meu login e senha. a url e o remetente do email era realmente muito parecida com a do icloud, inclusive tinha o "https". portanto pessoal, FIQUEM ESPERTOS caso ocorra com vcs.

 

minha duvida é, sera que se eu responder esse email eu consigo entrar em contato com quem esta tentando destravar meu celular (remetente noreply@apple.suporte.store? é um absurdo mas ate eu compraria meu aparelho de volta pelos dados que constam nele. como um celular mesmo ele so vai conseguir vender se der o golpe em um comprador iniciante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Samantha....muito chato isso que aconteceu..de qq forma é sempre complicado e perigoso seguir em frente nesse tipo de coisa ne? O importante é que sua integridade fisica esta preservada. Melhor seguir a vida...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde
tive meu iphone furtado ha cerca de um mes. fiz todos os procedimentos adequados para travar o aparelho, junto com boletim de ocorrencia, etc.
Nesta semana, recebi um email que parecia MUITO com o da apple com o aviso como se meu celular tivesse sido ligado. reparei que era furada pq nao era exatamente o mesmo modelo do meu cel que foi furtado. ao clicar no link do email, ele pedia o login e senha do icloud para que desse a localizacao, mas nao coloquei nenhum dado. entrei em contato com a apple e obviamente era uma fraude para descobrir meu login e senha. a url e o remetente do email era realmente muito parecida com a do icloud, inclusive tinha o "https". portanto pessoal, FIQUEM ESPERTOS caso ocorra com vcs.
 
minha duvida é, sera que se eu responder esse email eu consigo entrar em contato com quem esta tentando destravar meu celular (remetente noreply@apple.suporte.store>) ? é um absurdo mas ate eu compraria meu aparelho de volta pelos dados que constam nele. como um celular mesmo ele so vai conseguir vender se der o golpe em um comprador iniciante.
 

Eu tentaria. Vai atrás desse endereço. Veja os dados da pessoa que colocou ele na web. Não deve ser difícil achar isso. E não tente negociar não, pegando o endereço da pessoa vá até ele com a policia.

Qualquer coisa se conseguir o telefone da uma ligada, diz que um amigo do seu namorado passou o telefone deles e que você tá querendo comprar um iPhone. Se ele cair na lábia, já era.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Tavares disse:


Eu tentaria. Vai atrás desse endereço. Veja os dados da pessoa que colocou ele na web. Não deve ser difícil achar isso. E não tente negociar não, pegando o endereço da pessoa vá até ele com a policia.

Qualquer coisa se conseguir o telefone da uma ligada, diz que um amigo do seu namorado passou o telefone deles e que você tá querendo comprar um iPhone. Se ele cair na lábia, já era.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá Ricardo

Pesquisei no google o remetente e notei que outras pessoas, de fora do brasil, tambem ja passaram por isso. deve ser um programa muito usado. talvez seja mais dificil coletar os dados. vou ver se conheco alguem que pode me ajudar mas acho que vai ser dificil. se tiver um contato agradeço

pensei em fazer um boletim de ocorrencia sobre esse caso, de crimes virtuais. pode nao ajudar muito mas ja é alguma coisa

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, mais uma novidade sobre o caso 

agora recebi um sms com uma nova tentativa de golpe, mas dessa vez tem um numero de remetente.um cel que contem whatsapp. ninguem atende mas talvez seja mais facil rastrear.

a duvida é: vai adiantar fazer um boletim de ocorrência se foi so uma tentativa, mesmo que atrelado ao meu furto?

mesmo com o numero do remetente fica complicado correr atras sem a ajuda de algum órgão

o que voces fariam?

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena registrar o BO ou adicionar essa informação sim. Se for uma quadrilha, essa informação, ajuda o setor de inteligência da policia a identificar. Pode não recuperar seu aparelho, mas pode ajudar a evitar outros roubos/furtos.

Em 29/11/2017 at 20:52, Samantha Mantovani disse:

pessoal, mais uma novidade sobre o caso 

agora recebi um sms com uma nova tentativa de golpe, mas dessa vez tem um numero de remetente.um cel que contem whatsapp. ninguem atende mas talvez seja mais facil rastrear.

a duvida é: vai adiantar fazer um boletim de ocorrência se foi so uma tentativa, mesmo que atrelado ao meu furto?

mesmo com o numero do remetente fica complicado correr atras sem a ajuda de algum órgão

o que voces fariam?

obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Heberth disse:

Vale a pena registrar o BO ou adicionar essa informação sim. Se for uma quadrilha, essa informação, ajuda o setor de inteligência da policia a identificar. Pode não recuperar seu aparelho, mas pode ajudar a evitar outros roubos/furtos.

 

olá herberth

tentei fazer isso na sexta feira passada em um dp em minha cidade. porém, como o furto foi na cidade de sp, o policial me informou que eu deveria ir presencialmente no dp que consta em meu boletim. um verdadeiro absurdo pq por telefone me informaram outra coisa.

ele também me disse uma serie de procedimentos internos que envolve este tipo de caso e, educadamente, me explicou com uma serie de hipoteses que mesmo com um numero de telefone, é pouquissimo provavel chegar à quem de fato furtou meu aparelho.

Moro ha cerca de 1h30 de sp e ir ate o exato DP apenas para agregar uma informacao a um boletim de ocorrencia que praticamente nao fara diferença é realmente revoltante. obrigada brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Samantha Mantovani disse:

olá herberth

tentei fazer isso na sexta feira passada em um dp em minha cidade. porém, como o furto foi na cidade de sp, o policial me informou que eu deveria ir presencialmente no dp que consta em meu boletim. um verdadeiro absurdo pq por telefone me informaram outra coisa.

ele também me disse uma serie de procedimentos internos que envolve este tipo de caso e, educadamente, me explicou com uma serie de hipoteses que mesmo com um numero de telefone, é pouquissimo provavel chegar à quem de fato furtou meu aparelho.

Moro ha cerca de 1h30 de sp e ir ate o exato DP apenas para agregar uma informacao a um boletim de ocorrencia que praticamente nao fara diferença é realmente revoltante. obrigada brasil

Triste, mas o Brasil é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...