Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Macbook Pro 2017


João W. Silva

Posts Recomendados

Olá. Em 2018, pretendo adquirir meu primeiro computador da Apple. Achei na internet o Pro 13" 2017 (MPXQ2LL), sem Touch Bar, cuja configuração é: Intel  I5, 2.3ghz, HD 128 ssd, 8gb de RAM. Vou pagar quase R$6.000, ciente de que este é o modelo de entrada da linha. A questão é: Esse Pro menos parrudo vai me atender bem, sendo que vou usar, basicamente, apenas para navegação, edição de texto, imagem e vídeos para a faculdade? Ele irá me proporcionar uma experiência agradável, sem muitos engasgos? Como eu disse, este será meu primeiro Mac e não sou um heavy user. 

Desde já, obrigado :)

Editado por João W. Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá. Em 2018, pretendo adquirir meu primeiro computador da Apple. Achei na internet o Pro 13" 2017 (MPXQ2LL), sem Touch Bar, cuja configuração é: Intel  I5, 2.3ghz, HD 128 ssd, 8gb de RAM. Vou pagar quase R$6.000, ciente de que este é o modelo de entrada da linha. A questão é: Esse Pro menos parrudo vai me atender bem, sendo que vou usar, basicamente, apenas para navegação, edição de texto, imagem e vídeos para a faculdade? Ele irá me proporcionar uma experiência agradável, sem muitos engasgos? Como eu disse, este será meu primeiro Mac e não sou um heavy user. 
Desde já, obrigado


Cara ele irá tranquilamente...
A fusão da Apple de Hardware + Software é perfeita e irá lhe proporcionar uma fluidez de uso absurda!
Sei disso por conta de feedbacks de amigos meus. Pode pegar sem medo, só se certifica de pegar um HD externo pois 128 gb é bem pouco e caso você queira deixar alguns dados nele somente vai lotar muito rápido.

Mas essa máquina aí é perfeita pra você utilizar por uns bons anos sem duvida!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/11/2017 at 19:00, mdmezei disse:

 


Cara ele irá tranquilamente...
A fusão da Apple de Hardware + Software é perfeita e irá lhe proporcionar uma fluidez de uso absurda!
Sei disso por conta de feedbacks de amigos meus. Pode pegar sem medo, só se certifica de pegar um HD externo pois 128 gb é bem pouco e caso você queira deixar alguns dados nele somente vai lotar muito rápido.

Mas essa máquina aí é perfeita pra você utilizar por uns bons anos sem duvida!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Obrigado, amigo :D seguirei seu conselho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da forma que falou, não entendi muito bem, mas se for edição de vídeos e imagens, eu já não teria tanta certeza. Vai conseguir vai, mas dependendo do quanto for exigir, acho melhor optar por algo mais parrudo. Lembre que o modelo em questão não tem placa de vídeo dedicada, nem dá a possibilidade de qualquer expansão futura.

Por R$8000, eu comprei um Pro de 15" com Touch Bar no submarino com processador quadcore, 16Gb de ram e placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, 3m1 disse:

Da forma que falou, não entendi muito bem, mas se for edição de vídeos e imagens, eu já não teria tanta certeza. Vai conseguir vai, mas dependendo do quanto for exigir, acho melhor optar por algo mais parrudo. Lembre que o modelo em questão não tem placa de vídeo dedicada, nem dá a possibilidade de qualquer expansão futura.

Por R$8000, eu comprei um Pro de 15" com Touch Bar no submarino com processador quadcore, 16Gb de ram e placa de vídeo dedicada.

Vou mexer bastante com edição de vídeo, que vou tentar com o iMovie —mas, se necessário, partirei para algo como o Adobe Premiere —, imagem, com o Photoshop, e textos, com o Microsoft Word. Sem falar do uso mais de casa, com Safari, iTunes, etc. Vou pegar o modelo de entrada, pois é o que posso pagar. Pela combinação hardware + software ótima da Apple, creio que deve ter uma boa performance. Até, porque, o tempo de edição de vídeos será bem menor do que tempo o de uso para outras tarefas. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações atende para o uso que você descreveu em partes. Primeiro que os 128gb de armazenamento é pouco. Sugiro salvar seus videos  editados em um disco externo. E outra caso resolva editar videos em alta resolução, adicionar  efeitos e afins no Premiere. Um Core i7 e 16gb de ram é o mais recomendado para esse tipo de situação por conta da renderização. Mais como você relatou que não é um user exigente, e irá mexer razoavelmente com vídeo, a configuração do MBP atende. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, rafarmoreira disse:

As configurações atende para o uso que você descreveu em partes. Primeiro que os 128gb de armazenamento é pouco. Sugiro salvar seus videos  editados em um disco externo. E outra caso resolva editar videos em alta resolução, adicionar  efeitos e afins no Premiere. Um Core i7 e 16gb de ram é o mais recomendado para esse tipo de situação por conta da renderização. Mais como você relatou que não é um user exigente, e irá mexer razoavelmente com vídeo, a configuração do MBP atende. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...