Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de compra entre um Macbook Air e Pro


rafarmoreira

Posts Recomendados

Prezados,

Após analisar algumas opções de notebook no mercado, decidi que no inicio do ano que vem irei de Macbook. Já tive a oportunidade de testar um equipamento em uma loja revendedora Apple e gostei. A compra do produto será no mercado livre por questões de preço.

Porém surgiu uma grande duvida em qual modelo comprar. De inicio já adianto que não irei jogar, só utilizarei a maquina para os estudos da faculdade, executar videos e musicas, e também para desenvolvimento de software web ou mobile. Atuo na área da tecnologia da informação.

Alguns amigos que programa, utiliza um Macbook Air e se da muito bem com equipamento. Eu consigo comprar um Macbook Air 2017 novo, Core i5, 8gb de ram e 256gb SSD. Como também consigo comprar a versão Pro só que usado, modelo de 2013~2014, Core i5, 8gb de ram, 256gb SSD e tela retina 13.

Com um Mac Air estaria seguro na questão do equipamento ser novo e garantia de 1 ano Apple, como também o Pro estaria super satisfeito por ter um desempenho melhor na parte do processador. Só que alguns modelos Pro apresenta mancha na tela retina, e a Apple só garante troca da tela por recall no máximo 2 anos de uso após a compra do produto. Com isso acabo ficando com receio em comprar um Pro e ter problemas depois.

Irei se desfazer do meu desktop i5, 32gb de ram, vídeo dedicado, para cair de cabeça no notebook, pois percebi que chegou a hora de usar um por questões de mobilidade e afins. 

Na opinião de vocês, qual modelo recomendaria para compra ? Para ambos os modelos dentro de casa usarei um monitor externo. Futuramente um Dell Ultrasharp que a galera daqui do fórum fala super bem.

Um Mac Air com as configurações citadas me atenderia por uns 3 anos inicialmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rafa, tudo certo?

Rapaz, estou na mesma dúvida! Eu trabalho na clinica e atualmente uso um MB pro(mid 2010) - Core 2 duo com 8gb e SSD 240gb.

Tem me atendido bem porém comecei a reparar um certo gargalo quando ao preencher prontuários e etc, as vezes digito as coisas e elas demoram a aparecer na tela.

Ja estava 'namorando' o Macbook 12 porém o preço equivale a um Pro. Pesquisei algumas ofertas no M Livre e achei interessante pegar o MacBook Air simplesmente pela portabilidade e economia de bateria. Claro q se pegasse, seria o 2017.

No entanto fico na duvida, pois alguns retina sem touchbar estão em media 1500 mais caros, algo q daria talvez para bancar....

Alguém nos ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Joao Luis Rechtenwald disse:

Fala rafa, tudo certo?

Rapaz, estou na mesma dúvida! Eu trabalho na clinica e atualmente uso um MB pro(mid 2010) - Core 2 duo com 8gb e SSD 240gb.

Tem me atendido bem porém comecei a reparar um certo gargalo quando ao preencher prontuários e etc, as vezes digito as coisas e elas demoram a aparecer na tela.

Ja estava 'namorando' o Macbook 12 porém o preço equivale a um Pro. Pesquisei algumas ofertas no M Livre e achei interessante pegar o MacBook Air simplesmente pela portabilidade e economia de bateria. Claro q se pegasse, seria o 2017.

No entanto fico na duvida, pois alguns retina sem touchbar estão em media 1500 mais caros, algo q daria talvez para bancar....

Alguém nos ajuda?

Ei, tudo certo...Se você utiliza aplicativos mais de escritório na clinica, digo (Office, Notas...) o Macbook Air 2017 é mais que o suficiente para você. Além de ser leve, a bateria dura 12hs. O modelo 2017 com 8gb de memória, e SSD de 256gb atende super bem. Custa em torno de 4.700 um novo no M Livre. Inicialmente pra mim também atenderia, mais como trabalho na área de T.I devo virtualizar alguma maquina Linux ou Windows em cima do sistema Mac OS. Então vou partir para o Pro 2012 sem ser tela retina, o modelo que permita fazer upgrade. Então irei retirar o disco físico de 500gb, adicionar um SSD, e aumentar a memória de 4gb para 16gb.

Decidi que o melhor pra mim é um MBP, conforme opinião de alguns amigos da área e também aqui do forúm, que ajudou bastante.

Um Pro usado 2014 só consigo pegar com 8gb de ram e disco SSD de 128gb. Mudei de ideia e irei no mais antigo por conta do upgrade na maquina como te falei.

 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafarmoreira disse:

Ei, tudo certo...Se você utiliza aplicativos mais de escritório na clinica, digo (Office, Notas...) o Macbook Air 2017 é mais que o suficiente para você. Além de ser leve, a bateria dura 12hs. O modelo 2017 com 8gb de memória, e SSD de 256gb atende super bem. Custa em torno de 4.700 um novo no M Livre. Inicialmente pra mim também atenderia, mais como trabalho na área de T.I devo virtualizar alguma maquina Linux ou Windows em cima do sistema Mac OS. Então vou partir para o Pro 2012 sem ser tela retina, o modelo que permita fazer upgrade. Então irei retirar o disco físico de 500gb, adicionar um SSD, e aumentar a memória de 4gb para 16gb.

Decidi que o melhor pra mim é um MBP, conforme opinião de alguns amigos da área e também aqui do forúm, que ajudou bastante.

Um Pro usado 2014 só consigo pegar com 8gb de ram e disco SSD de 128gb. Mudei de ideia e irei no mais antigo por conta do upgrade na maquina como te falei.

 

Boa pedida, como também trabalho  com TI, vide assinatura ;)

E roda sossegado na minha maquina, VM de Windows 10 Pro (8GB Ram) em conjunto com VM de Ubuntu (4GB RAM), se se fechar o VM do W10 da para rodar o Final Cut Pro X para fazer umas edições de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...