rafarmoreira Postado 8 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de novembro de 2017 Prezados, Após analisar algumas opções de notebook no mercado, decidi que no inicio do ano que vem irei de Macbook. Já tive a oportunidade de testar um equipamento em uma loja revendedora Apple e gostei. A compra do produto será no mercado livre por questões de preço. Porém surgiu uma grande duvida em qual modelo comprar. De inicio já adianto que não irei jogar, só utilizarei a maquina para os estudos da faculdade, executar videos e musicas, e também para desenvolvimento de software web ou mobile. Atuo na área da tecnologia da informação. Alguns amigos que programa, utiliza um Macbook Air e se da muito bem com equipamento. Eu consigo comprar um Macbook Air 2017 novo, Core i5, 8gb de ram e 256gb SSD. Como também consigo comprar a versão Pro só que usado, modelo de 2013~2014, Core i5, 8gb de ram, 256gb SSD e tela retina 13. Com um Mac Air estaria seguro na questão do equipamento ser novo e garantia de 1 ano Apple, como também o Pro estaria super satisfeito por ter um desempenho melhor na parte do processador. Só que alguns modelos Pro apresenta mancha na tela retina, e a Apple só garante troca da tela por recall no máximo 2 anos de uso após a compra do produto. Com isso acabo ficando com receio em comprar um Pro e ter problemas depois. Irei se desfazer do meu desktop i5, 32gb de ram, vídeo dedicado, para cair de cabeça no notebook, pois percebi que chegou a hora de usar um por questões de mobilidade e afins. Na opinião de vocês, qual modelo recomendaria para compra ? Para ambos os modelos dentro de casa usarei um monitor externo. Futuramente um Dell Ultrasharp que a galera daqui do fórum fala super bem. Um Mac Air com as configurações citadas me atenderia por uns 3 anos inicialmente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 8 de novembro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de novembro de 2017 Uma outra possibilidade que cogitei é ignorar os dois modelos acima citados, e adquiri um Pro 2012 mid com 16gb de ram e 512ssd. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Joao Luis Rechtenwald Postado 10 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2017 Fala rafa, tudo certo? Rapaz, estou na mesma dúvida! Eu trabalho na clinica e atualmente uso um MB pro(mid 2010) - Core 2 duo com 8gb e SSD 240gb. Tem me atendido bem porém comecei a reparar um certo gargalo quando ao preencher prontuários e etc, as vezes digito as coisas e elas demoram a aparecer na tela. Ja estava 'namorando' o Macbook 12 porém o preço equivale a um Pro. Pesquisei algumas ofertas no M Livre e achei interessante pegar o MacBook Air simplesmente pela portabilidade e economia de bateria. Claro q se pegasse, seria o 2017. No entanto fico na duvida, pois alguns retina sem touchbar estão em media 1500 mais caros, algo q daria talvez para bancar.... Alguém nos ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 10 de novembro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2017 (editado) 24 minutos atrás, Joao Luis Rechtenwald disse: Fala rafa, tudo certo? Rapaz, estou na mesma dúvida! Eu trabalho na clinica e atualmente uso um MB pro(mid 2010) - Core 2 duo com 8gb e SSD 240gb. Tem me atendido bem porém comecei a reparar um certo gargalo quando ao preencher prontuários e etc, as vezes digito as coisas e elas demoram a aparecer na tela. Ja estava 'namorando' o Macbook 12 porém o preço equivale a um Pro. Pesquisei algumas ofertas no M Livre e achei interessante pegar o MacBook Air simplesmente pela portabilidade e economia de bateria. Claro q se pegasse, seria o 2017. No entanto fico na duvida, pois alguns retina sem touchbar estão em media 1500 mais caros, algo q daria talvez para bancar.... Alguém nos ajuda? Ei, tudo certo...Se você utiliza aplicativos mais de escritório na clinica, digo (Office, Notas...) o Macbook Air 2017 é mais que o suficiente para você. Além de ser leve, a bateria dura 12hs. O modelo 2017 com 8gb de memória, e SSD de 256gb atende super bem. Custa em torno de 4.700 um novo no M Livre. Inicialmente pra mim também atenderia, mais como trabalho na área de T.I devo virtualizar alguma maquina Linux ou Windows em cima do sistema Mac OS. Então vou partir para o Pro 2012 sem ser tela retina, o modelo que permita fazer upgrade. Então irei retirar o disco físico de 500gb, adicionar um SSD, e aumentar a memória de 4gb para 16gb. Decidi que o melhor pra mim é um MBP, conforme opinião de alguns amigos da área e também aqui do forúm, que ajudou bastante. Um Pro usado 2014 só consigo pegar com 8gb de ram e disco SSD de 128gb. Mudei de ideia e irei no mais antigo por conta do upgrade na maquina como te falei. Editado 10 de novembro de 2017 por rafarmoreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 10 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2017 1 hora atrás, rafarmoreira disse: Ei, tudo certo...Se você utiliza aplicativos mais de escritório na clinica, digo (Office, Notas...) o Macbook Air 2017 é mais que o suficiente para você. Além de ser leve, a bateria dura 12hs. O modelo 2017 com 8gb de memória, e SSD de 256gb atende super bem. Custa em torno de 4.700 um novo no M Livre. Inicialmente pra mim também atenderia, mais como trabalho na área de T.I devo virtualizar alguma maquina Linux ou Windows em cima do sistema Mac OS. Então vou partir para o Pro 2012 sem ser tela retina, o modelo que permita fazer upgrade. Então irei retirar o disco físico de 500gb, adicionar um SSD, e aumentar a memória de 4gb para 16gb. Decidi que o melhor pra mim é um MBP, conforme opinião de alguns amigos da área e também aqui do forúm, que ajudou bastante. Um Pro usado 2014 só consigo pegar com 8gb de ram e disco SSD de 128gb. Mudei de ideia e irei no mais antigo por conta do upgrade na maquina como te falei. Boa pedida, como também trabalho com TI, vide assinatura E roda sossegado na minha maquina, VM de Windows 10 Pro (8GB Ram) em conjunto com VM de Ubuntu (4GB RAM), se se fechar o VM do W10 da para rodar o Final Cut Pro X para fazer umas edições de vídeo. rafarmoreira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.