Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela iMac 2008 20"


Dellas_Capua

Posts Recomendados

PessoALL,

Há um tempo atrás, ganhei de um cliente um iMac 2008 20" que tava jogando no fundo de um velho depósito. Mandei limpar o cara e descobriu-se que o problema era só HD. Troquei por um SSD de 256 e mandei colocar 4 GB de RAM e o técnico até conseguiu instalar o EL Capitan na máquina e tudo roda liso, liso...

Porém, há uns meses atrás apareceu uma singela linha verde no cando direito da tela. Partiu meu coração e quando fui pesquisar por aí, descobri que isso é um problema comum em máquinas dessa época, pois afinal de contas são quase 10 anos né? Mesmo com essa linha verde e o meu toque, eu ainda conseguia usar o computador, tanto que até desenvolvi um site para um cliente usando ele. Pois bem, recentemente apareceu outra linha, vermelha agora e sei que a tendência é ir aparecendo essas linhas!

Alguém já conseguiu trocar essa tela? Vi no Mercado Livre um cara vendendo uma (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924514425-tela-lcd-imac-a1224-20-polegadas-_JM)! Alguém saberia me dizer se essa tela serviria para mim? E a principal dúvida: será que o problema é tela mesmo? Pode não ser a placa vídeo ou outra coisa relacionado? Tenho receio de comprar e não for a tela ou o problema for outro!!!

Valeu por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

Eu tive um iMac desse que comprei zero na época, pouco tempo depois do término da garantia queimou a tela. Cara fiquei muito triste, tinha sido o primeiro MAC que comprei zero e tive esta surpresa desagradável. Desde então eu peguei trauma, rs. Nunca mais compro um iMac.

O que na verdade é uma pena, porque a máquina era um espetáculo na época. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 at 22:38, Dellas_Capua disse:

PessoALL,

Há um tempo atrás, ganhei de um cliente um iMac 2008 20" que tava jogando no fundo de um velho depósito. Mandei limpar o cara e descobriu-se que o problema era só HD. Troquei por um SSD de 256 e mandei colocar 4 GB de RAM e o técnico até conseguiu instalar o EL Capitan na máquina e tudo roda liso, liso...

Porém, há uns meses atrás apareceu uma singela linha verde no cando direito da tela. Partiu meu coração e quando fui pesquisar por aí, descobri que isso é um problema comum em máquinas dessa época, pois afinal de contas são quase 10 anos né? Mesmo com essa linha verde e o meu toque, eu ainda conseguia usar o computador, tanto que até desenvolvi um site para um cliente usando ele. Pois bem, recentemente apareceu outra linha, vermelha agora e sei que a tendência é ir aparecendo essas linhas!

Alguém já conseguiu trocar essa tela? Vi no Mercado Livre um cara vendendo uma (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924514425-tela-lcd-imac-a1224-20-polegadas-_JM)! Alguém saberia me dizer se essa tela serviria para mim? E a principal dúvida: será que o problema é tela mesmo? Pode não ser a placa vídeo ou outra coisa relacionado? Tenho receio de comprar e não for a tela ou o problema for outro!!!

Valeu por qualquer ajuda!

1 - Infelizmente, qualquer tela está sujeita esse tipo de problema. :(

2 - Preciso saber do modelo corretamente do seu iMac, começa com um A na frente de 4 numeros. Ai, conseguimos achar uma tela para el. 

3 - Eu adoro me aventurar em trocar peças dos meus Macs e fazer conserto para outras pessoas, afinal estou ha 20 anos na estrada Apple. haha

4 - Se vc tiver essa coragem também, é só seguir esse tutorial: 

Se fizer com capricho e calma, vai dar tudo certo e seu Mac voltará a ter uma tela perfeitinha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É relativamente simples mesmo trocar a tela (a minha quando apresentou defeito eu tirei a tela), o problema é o custo dela. Pelo menos na época era bem cara.

A questão é: Dependendo do valor que conseguir comprar a tela para substituir, vale a pena para uma máquina 2008? 

A menos que possua um valor sentimental pra você essa máquina, aí vale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...