Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com slot de Memória após atualização para High Sierra


decofernandes

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um Mac mini (Mid 2011) que estava funcionando perfeitamente com 8G de RAM e com o Sierra instalado. Fui atualizar para o High Sierra e já durante a instalação houve um "flic" (tela ficou estranha). Não dei importância e segui com a instalação. 

Já no primeiro boot, o Mac começou a travar. Ligava, passada dois minutos e travava. Lá pela quarta vez, ao ligar o mac, ouço os 3 bips que indica problemas de memória. Tirei os pentes, coloquei outros, e nada. Somente funcionou com pente de memória no slot 1 (superior). Já o segundo slot, o que fica perto da placa, se colocar um pente ali, o mac toca dos 3 bips e não liga. Pesquisei na internet e descobri no Macrumours que tem alguns usuários reclamando disso tb. 

Deu um pouco de trabalho, mas voltei para o Sierra e está tudo correndo bem agora, mas não consegui fazer o slot voltar a funcionar. A

Pergunto então

1. Há alguma atualização, ou downgrade, que possa ser feito especificamente para memória? Algum firmware que possa ser atualizado ou feito downgrade?
2. Quais testes eu posso aplicar no Mac mini para determinar se há problemas de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2017 at 08:45, decofernandes disse:

Olá,

Tenho um Mac mini (Mid 2011) que estava funcionando perfeitamente com 8G de RAM e com o Sierra instalado. Fui atualizar para o High Sierra e já durante a instalação houve um "flic" (tela ficou estranha). Não dei importância e segui com a instalação. 

Já no primeiro boot, o Mac começou a travar. Ligava, passada dois minutos e travava. Lá pela quarta vez, ao ligar o mac, ouço os 3 bips que indica problemas de memória. Tirei os pentes, coloquei outros, e nada. Somente funcionou com pente de memória no slot 1 (superior). Já o segundo slot, o que fica perto da placa, se colocar um pente ali, o mac toca dos 3 bips e não liga. Pesquisei na internet e descobri no Macrumours que tem alguns usuários reclamando disso tb. 

Deu um pouco de trabalho, mas voltei para o Sierra e está tudo correndo bem agora, mas não consegui fazer o slot voltar a funcionar. A

Pergunto então

1. Há alguma atualização, ou downgrade, que possa ser feito especificamente para memória? Algum firmware que possa ser atualizado ou feito downgrade?
2. Quais testes eu posso aplicar no Mac mini para determinar se há problemas de memória?

Boa noite @decofernandes blz ?
Cara esse tipo de caso é bem estranho pois eu nunca vi um software danificar um slot de memória.
Talvez o que possa ter acontecido é algum problema que estava oculto e ao instalar o sistema mais novo que exige mais do hardware esse problema ficou evidente.
Alguns testes válidos:
Limpar o slot das memória com álcool isopropílico e também as memórias.
Outro teste legal seria você testar suas memórias em outro mac do mesmo padrão (ano) assim você mata a dúvida se é memória ou placa lógica.
Se precisar de ajuda é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa Tarde Deco Fernandes, tive um problema parecido recentemente, Já havia atualizado para o High Sierra a alguns dias,  um certo dia (15 dias depois das atualização) fez um flic na tela e desligou o Mac Mini 2011 server  I7 2.0Ghz e começou com os 3 beeps.  Após testes, cheguei na mesma conclusão, removendo o slot de baixo, funcionava normalmente com qualquer pente/marca de memória dentro das configurações.

Já tinha dado o problema como resolvido, quando ONTEM (Ficou cerca de 20 dias normal somente com o Slot superior ), o Mac desligou e voltou a dar os 3 Beeps agora também no 2º Slot.  Agora estou sem a máquina pois não consigo efetuar nenhum tipo de teste e nem voltar em outro sistema .

 

Você encontrou alguma solução? Também vi sites americanos com pessoas com problemas muito parecidos, mas nenhum que eu tenha visto que o problema chegou no 2º Slot também.

 

Se puder retornar agradeço, obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias usadas são originas da Apple ou modelos fabricados próprio para Macs?

Tenho uma assistência técnica, peguei um caso parecido com a o de vocês, mas o cliente usava memórias da Kingston, quando colocava elas, dava beeps, colocando uma corsair modelo próprio para Mac, ficou tudo normal e está até hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Deco e Palhano! Obrigado pelas informações!

 

Palhano, as marcas que testei, pois já tinha aqui foram a Markvision e a Samsung que já estavam na maquina quando comprei e funcionaram normalmente durante uns 15 dias com o High Sierra. Apos o problema no Slot De baixo, passei essas 2 memorias sem problemas a nivel de teste no superior, e depois disso adquiri uma kingston de 8gb que era a que estava com ele quando perdi o 2º Slot apos esses 10/20 dias, Todas elas Ddr 3 de 1333mhz.

Apos o erro no Slot superior retestei todas essas e mais 1 Corsair pertecente a um mac white de 4gb ddr 3 so que 1067mhz. Tambem sem sucesso.

Ao tentar ligar ele sem memoria instalada os beeps ficam a cada 9 segundos apenas 1 beep.

qual seria o modelo especifico da Corsair indicada? Ou sendo a de 8gb de 1333mhz pode ser qualquer uma?

você já viu esse problema dele funcionar com determinada memoria e do nada parar de funcionar devido atualizaçao de software ou Efi?

agradeço muito e no aguardo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Deco e Palhano! Obrigado pelas informações!
 
Palhano, as marcas que testei, pois já tinha aqui foram a Markvision e a Samsung que já estavam na maquina quando comprei e funcionaram normalmente durante uns 15 dias com o High Sierra. Apos o problema no Slot De baixo, passei essas 2 memorias sem problemas a nivel de teste no superior, e depois disso adquiri uma kingston de 8gb que era a que estava com ele quando perdi o 2º Slot apos esses 10/20 dias, Todas elas Ddr 3 de 1333mhz.
Apos o erro no Slot superior retestei todas essas e mais 1 Corsair pertecente a um mac white de 4gb ddr 3 so que 1067mhz. Tambem sem sucesso.
Ao tentar ligar ele sem memoria instalada os beeps ficam a cada 9 segundos apenas 1 beep.
qual seria o modelo especifico da Corsair indicada? Ou sendo a de 8gb de 1333mhz pode ser qualquer uma?
você já viu esse problema dele funcionar com determinada memoria e do nada parar de funcionar devido atualizaçao de software ou Efi?
agradeço muito e no aguardo!!


Sempre existe a chance do slot dar problema e coincidiu com a instalação do high sierra!

No caso do Mac mini do meu cliente, as duas memórias kingston funcionavam, depois começou em apenas um slot, se colocasse no de baixo, ele ficava apitando!!! Não achei explicação para o caso, mas o Mac só voltou a funcionar os dois slots depois de por memórias compatíveis com Mac.

O modelo da Corsair é: CMSA4GX3M1A1333C9




Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

 

Esta acontecendo o msm comigo. Tenho um MacMini 2011. As memórias originais apple, uma com 02gb e a outra com a msm capacidade. Instalo no slot de baixo apenas uma e funciona. Instalo apenas uma no slot de cima e funciona. Instalo as duas e o sistema não inicializa dando três bips no boot e trava a tela. Fiz downgrade do Lion e depois upgrade sistema a sistema ate chegar no high sierra. Em nenhum deles funcionou as duas memórias. E nao e problema em uma das memórias pq ja testei as duas e funcionam apenas quando elas estão sozinhas em um dos slots. Ja passei o MenTest e tb não consigo fazer com que o macOS reconheca o segundo slot com memória. Fiz ate uma besteira que achei que fosse dar certo, mas não deu. Com a maquina ligada eu deixei a memória superior sem travar e quando ligou a maquina eu travei a memória. Não ocorreu nada. A maquina simplesmente continuou a rodar, mas ainda assim n reconheceu o pente que travei com ela ligada. Caso alguém tenha a solução, nos mantenha informados. Estou procurando alguns comandos aqui no terminal so que esse parece um assunto um pouco esquisito e pouco comentado nos fóruns. Ja limpei tanto as memórias quanto os slots com limpa contato e ja sequei com soprador térmico... nada faz reconhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você correu um grande risco de queimar o seu Mac Mini conectando a memória com ele ligado! O ideal é nem deixá-lo na tomada enquanto troca uma memória, imagina encaixa-la com ele ligado!

Essa questão de não reconhecer a memória não tem nada a vê com sistema operacional! Então não interfere qual versão esteja usando! Como já tentou limpeza das memórias e slot, eu aconselharia a tentar testar com outras memórias, se não tiver, aí levar para uma assistência para façam testes!


https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...