Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar o local padrão da pasta Downloads?


Adriano Santos

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

8 horas atrás, Adriano Santos disse:

Pessoal, adicionei um segundo HD no meu MacBook usando um Caddy. Gostaria de mudar o endereço padrão da pasta Downloads que fica no HD principal, para o HD novo. Há possibilidade de fazer isso?

Valeu

Bom dia,

Segue a solução do problema:

Citar

Se preferir, você pode alterar a pasta padrão para armazenar as transferências usando as preferências do navegador. Para especificar uma pasta diferente no Safari, escolha Safari > Preferências e clique em Geral.


Se precisar de alguma ajuda extra, entre no link abaixo:

Pasta: Transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Adriano Santos disse:

Oi Gabriel,

Eu cheguei a passar por esse link. Achei que ouvesse algo mais específico, semelhante a mudar a pasta de Screenshots. 

Blza velho, obrigado. 

 

Abs

Ah, sim é referente a pasta de Screenshot.

Tem um artigo aqui na MacMagazine: Alterar - Screenshot e um outro artigo na Techtudo: Alterar - Local padrão de Screenshot.

Ambos são via terminal às alterações de locais,

Espero ter ajudado.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gabriel Farré disse:

Ah, sim é referente a pasta de Screenshot.

Tem um artigo aqui na MacMagazine: Alterar - Screenshot e um outro artigo na Techtudo: Alterar - Local padrão de Screenshot.

Ambos são via terminal às alterações de locais,

Espero ter ajudado.


Vou tentar dar uma olhada para ajudar.

@Update:

Segue um link semelhante ao seu caso: 


Tem pequenas semelhanças ao seu pedido.

Creio que consiga fazer essa alteração com as informações que o mesmo passou no tópico. Lembrando que o mesmo é de 2014.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Adriano Santos disse:

Gabriel, já ajudou. Vou modificar a pasta Downloads no Safari, Chrome e etc. Apenas citei o exemplo da pasta Screenshot que podemos mudar via Terminal como um exemplo. Relaxa.

 

Obrigado, um bom dia ai.


Nada,

Tenha um ótimo dia.

Em relação a resposta anterior, adicionei algo que pode complementar em conhecimento.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

@Leonnmendes

Se você normalmente abrir o Finder para acessar qualquer outra pasta, como Downloads ou Documentos, poderá definir facilmente essa pasta como padrão. Depois disso, sempre que você clicar no ícone do Finder, ele abrirá essa pasta em vez da página Recentes, economizando um clique.

How to Change the Default Folder in Finder on a Mac (makeuseof.com)

Já no navegador se muda facilmente o local:

image.png

Como alterar o local de downloads do Safari no iOS e macOS - MacMagazine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, acho que não fui claro: existem duas pastas Downloads, dentro do meu mac:

1) Downloads (/Users/filipemendes/Downloads);

2) Download (/Users/filipemendes/Library/Mobile Documents/com~apple~CloudDocs/Downloads);

A pasta 1, somente o MAC tem acesso, ela é a pasta padrão do sistema operacional como um todo, com direito à um ícone especial pra ela e não pode ser deletada do sistema.

A pasta 2, é acessível pelo Ipad, Iphone e MAC, ou seja, todos os dispositivos tem acesso à ela, não só o Mac.

O que eu gostaria de fazer: remover a pasta 1 da face do planeta e deixar como padrão a pasta 2, no sistema inteiro, inclusive no menu de Salvamento de arquivos padrão, e com isso, dar a ela os ícones da barra de acesso rápido e quem sabe, mostra-la junto do menu iCloud no Finder.

 

Screenshot 20230223(175759).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leonnmendes disse:

Desculpe, acho que não fui claro: existem duas pastas Downloads, dentro do meu mac:

1) Downloads (/Users/filipemendes/Downloads);

2) Download (/Users/filipemendes/Library/Mobile Documents/com~apple~CloudDocs/Downloads);

A pasta 1, somente o MAC tem acesso, ela é a pasta padrão do sistema operacional como um todo, com direito à um ícone especial pra ela e não pode ser deletada do sistema.

A pasta 2, é acessível pelo Ipad, Iphone e MAC, ou seja, todos os dispositivos tem acesso à ela, não só o Mac.

O que eu gostaria de fazer: remover a pasta 1 da face do planeta e deixar como padrão a pasta 2, no sistema inteiro, inclusive no menu de Salvamento de arquivos padrão, e com isso, dar a ela os ícones da barra de acesso rápido e quem sabe, mostra-la junto do menu iCloud no Finder.

 

Screenshot 20230223(175759).png

Joga a pasta do Safari dentro da pasta do sistema e ajusta o Finder pra já abrir nela, esquece a outra, ou mesmo deleta a outra; não daria certo? ou eu ainda não entendi o X da questão? rs

1. Abra o Finder e clique em
Aplicativos.
2. Clique em "Preferências
do Sistema"
3. Clique na aba "Arquivos e Pastas".
4. Clique em "Downloads"
5. Clique no botão "Alterar"
6. Navegue até a pasta que deseja que seja sua nova pasta
de downloads padrão.
7. Clique "Escolher" para salvar suas alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a outra não é "deletável", por que o sistema não permite. A desvantagem de manter as duas pastas no computador, é que o MacOS sempre oferece como local de salvamento a pasta Downloads interna e não a do iCloud.

Se eu apenas ignorar a padrão e começar a usar a outra é que perco a funcionalidade dos ícones diferentes, pode parecer bobeira, mas me ajuda muito no trabalho, identificar rapidamente através do formato, qual pasta é a adequada pra determinada situação... :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonnmendes disse:

Infelizmente a outra não é "deletável", por que o sistema não permite. A desvantagem de manter as duas pastas no computador, é que o MacOS sempre oferece como local de salvamento a pasta Downloads interna e não a do iCloud.

Se eu apenas ignorar a padrão e começar a usar a outra é que perco a funcionalidade dos ícones diferentes, pode parecer bobeira, mas me ajuda muito no trabalho, identificar rapidamente através do formato, qual pasta é a adequada pra determinada situação... :( 

Entendi sua situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...