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Macbook Air é o suficiente para programar ?


rafarmoreira

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44 minutos atrás, Airan Tuzla disse:

Olá.  Hoje passo pelo mesmo dilema que vc passou em 2017.

Venho te fazer duas perguntas que podem muito me ajudar:

1) Você  adquiriu o MBAir de 8gb?

2) Conseguiu responder à altura do que vc estava buscando em um novo Sistema Operacional / Interface? 

 

Obs. : Pergunto pq estou prestes a fazer uma compra nos mesmos moldes que a sua,  e para o mesmo fim (iniciar o processo de programação em um sistema operacional novo). 

Então, após algumas analises que fiz e dicas dos amigos aqui da comunidade MM, decide pelo Macbook Pro mid 2012. Fiz o upgrade de SSD e RAM e ficou top demais o desempenho em geral.

Porque decide pela versão Pro ? Justamente por conta do processador ter um desempenho melhor que um Air, e também pela questão do upgrade. E caso eu queira virtualizar alguma maquina virtual futuramente, o modelo escolhido da conta do recado.

O sistema macOS é maravilhoso, consigo fazer tudo nele e estou até mais produtivo. Instalei as IDE necessárias para da o prosseguimento aos estudos em linguagem de programação, e me atende perfeitamente. Vendi meu PC Gamer com sistema Windows para comprar um MacBook, e foi a melhor coisa que eu fiz. 

Dependendo de qual linguagem você for programar, um MB Air da conta. Mais como citei, pelas dicas da galera e de um amigo que trabalha na área de desenvolvimento, que precisou de trocar o seu Air para um MBP Pro por conta do gargalo de desempenho, acabei indo direto no Pro. Pelo preço que você paga em um Air novo no Mercado Livre, você consegue comprar um MBP 2014 com tela retina, 8gb de ram e 256gb de SSD em ótimo estado de conservação. Esse modelo que tenho irá receber a nova versão do sistema final desse ano. 

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  • 1 mês depois...
esta era à minha dúvida, air ou pró.
vou procurar um pró 2013 no mínimo pra eatudar programação Python.



Uso um Pro 2011 i7 com 16gb e SSD de 512, pra Python, Conda, algumas APIs de Machine Learning e etc.
Pelo que eu vejo com os colegas a diferença vai mais no seu bolso: tanto o Air quanto o Pro te atenderiam.


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Uso um Pro 2011 i7 com 16gb e SSD de 512, pra Python, Conda, algumas APIs de Machine Learning e etc.
Pelo que eu vejo com os colegas a diferença vai mais no seu bolso: tanto o Air quanto o Pro te atenderiam.


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estava olhando uns air 2015 2013
valores entre 2300$ até 3200$.
eu no momento disponho de 2500$+-
achei um pró 2013 com mais de 1000ciclos na faixa de 3500$

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

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Se você disponhe de 2.500 reias, uma opção é comprar o MacBook Pro 2012 sem ser tela retina. Por esse valor você encontra. Outro detalhe é  como o amigo em em cima citou, para essas linguagens de programação um Air da conta. Uma coisa que precisa se atentar é o seguinte, o MacBook Air não permite upgrade. Já o Pro sem ser retina sim. Talvez agora você não precisa, mais a longo prazo sim. 

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Se você disponhe de 2.500 reias, uma opção é comprar o MacBook Pro 2012 sem ser tela retina. Por esse valor você encontra. Outro detalhe é  como o amigo em em cima citou, para essas linguagens de programação um Air da conta. Uma coisa que precisa se atentar é o seguinte, o MacBook Air não permite upgrade. Já o Pro sem ser retina sim. Talvez agora você não precisa, mais a longo prazo sim. 

estava querendo um menor de peso e volume mais ainda assim sendo um pró, como notei que não mudaram muita coisa de 2013 a 2015 nos pró.

um modelo 2013 achei melhor. vi um ontem aqui em casa missionarios fa igreja tem um pró 2013 olhei um 2012 esta semana e bem nítida diferença de tamanho deles. minhas costas agradecerão rsrs

 

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Um Pro é pesado mesmo, ainda mais os modelos sem ser retina, é uns 2kg. O Air é mais leve para carregar na mochila. Se for pegar o Air mesmo, pega um com 8gb de ram e 256gb de SSD no mínimo. Menos que isso vai te obrigar a usar um HD externo logo logo. E os 8gb de ram é fundamental. Tem modelos de 2014 custando o mesmo que esse 2013 citado.

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  • 1 mês depois...

Estou com este dilema!

Tenho um macbook PRO 2012 e estou na dúvida se compro um macbook air ou faço um update no meu. A maior preocupação em fazer um investimento em um HD SSD e memória é mais sobre as próximas atualizações do SO. O macOS Mojave, pelo que andei lendo, só alguns modelos de 2012 conseguirão atualizar para ele. Dai que vem a minha dúvida....vale o esforço de fazer um update agora ou investir no macbook Air?

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2 minutos atrás, Igor Daniel Rodrigues Luiz disse:

Estou com este dilema!

Tenho um macbook PRO 2012 e estou na dúvida se compro um macbook air ou faço um update no meu. A maior preocupação em fazer um investimento em um HD SSD e memória é mais sobre as próximas atualizações do SO. O macOS Mojave, pelo que andei lendo, só alguns modelos de 2012 conseguirão atualizar para ele. Dai que vem a minha dúvida....vale o esforço de fazer um update agora ou investir no macbook Air?

Um Air novo você irá gastar uns 4500 reais. Já que possui um Pro que permita o upgrade, melhor investir em memoria e SSD. Sobre a atualização do sistema não se sabe se o Mojave será o ultimo que rodará no 2012. Vale lembrar que um sistema desatualizado não impede ninguém de programar,  as IDE's dificilmente perderá compatibilidade com um determinado sistema, isso leva anos. Penso que o MBP 2012 dá para usar até 2022.  

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      SEGUEM AS INFOS: 
      Macbook Pro 13 (2019) Space Grey i7 2.8 Quad + 16gb + 1 TB  Preço pra fechar negócio: R$11.000,00 qq coisa me chama no whatsapp +55 (11) 957195624



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      MacBook Pro 13 Retina
      SSD 256GB / 8GB RAM / Intel i5
      450 ciclos de bateria.
      Valor: R$7.200
       
      Entrego em São Paulo.
      11 99698-0224


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    • Por Desirée Oliveira
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      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

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