Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acabo de Clonar o Hd com o Carbon Copy Cloner? problemas?


michelcampi

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um Macbook MB403LL white, e acabo de adquidir um HD Samsung de 500GB, antes de instalar o novo HD, utilizei o Carbon Copy Cloner, ultima versão atualizada.

Realizei o procedimento de clonagem com o Aplicativo, do Disco do meu laptop para o novo Disco de 500GB, o procedimento ocorreu tudo bem, demorou bastante, mas não ocorreu nenhum erro.

Feito a clonagem, fiz a troca do disco do meu MacBook pelo no HD de 500GB, o sistema iniciou normalmente, não apresentando nenhum problema inicial com o novo hd de 500GB rodando clonado, porém ao abrir o utilitário de Discos, o programa deu pau, não abre de jeito nenhum e fica pedindo para reiniciar, tentei abrir o Onix para fazer reparação de permissões, aconteceu o mesmo problema, e assim está acontecendo o mesmo problema com outros programas, não são todos, porém, alguns essenciais.

Minha dúvida é a seguinte, o que fazer numa situação dessas? Vou ter que reinstalar o Sistema ou reparar o sistema com os discos de instalação do Mac OS X?

Ou vou ter que desfazer tudo, formatar o novo HD de 500, instalar o MAC OS X do Zero, e depois restaurar ou importar os dados do meu disco antigo?

Me ajudem por favor, estou sem saber direito qual a melhor atitude a ser tomada e a menos trabalhosa possivel se for o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Será que funcionará normalmente depois dos reparos através dos DVDs do Mac OS X? Dá para confiar fielmente depois de feito realizado?

Não custa tentar, pior não fica rsss.

Mas tenho interesse neste teu problema, pois mês que vem vou trocar meu HD por um melhor e pretendia realizar o mesmo procedimento...

Boa sorte.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, já tentei refazer as permissões, o problema persistiu, tentei criar uma imagem do disco antigo em uma partição qualquer do disco novo para restaurar a imagem no novo disco, porém o problema também persistiu da mesma maneira, não sei mais o que fazer, só me resta usar o Time Machine e fazer um backup completo do disco antigo para o Disco novo e tentar restaurar no novo HD de 500GB depois de instalar o Mac OS X de forma crua.

Tá dificil encontrar uma solução, até mesmo usando o Utilitário de Disco para Restaurar a imagem, o problema persiste.

Tenho até o livro o Mac OS X Leopard, mas ele não ajuda muito neste quesito de clonagem.

Pessoal, continuem postando novas mensagens.

A minha ultima alternativa é tentar usar o Carbon Copy Cloner novamente e clonar novamente o disco. Só vou ter esta saída!

Mas vou continuar postando mensagens conforme os testes que eu for realizar

Abraços, obrigado até o momento a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia, já estou perdendo as esperanças com relação a clonagem, utilizei um outro software de clonagem SuperDuper, e realizei toda a clonagem com sucesso, na hora de executar o clone e começar abrir os aplicativos e utilitário de disco, aí veio a surpresa, os aplicativos estão dando pau ao carrega-los, é só abri-los e eles ficam pedindo para reiniciar o aplicativo, como se tivesse ocorrido uma operação ilegal.

Já refiz as permissões de disco, já fiz checagem de reparação de disco, e nada.

Não sei mais o que fazer, estou ficando de mãos atadas.

Me ajudem? Please?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver o problema, descobri lendo o Livro do Mac OS X Leopard - O Manual que Faltava, não estava me recordando que o problema poderia ser no Preferences dos Aplicativos, foi só entrar no modo de segurança ou Safe Mode mantendo a tecla shift pressionada durante o boot do MAC OS X, rodei o Onyx e pedi para que ele limpasse as preferencias do dos Aplicativos, reiniciei e tudo voltou ao normal como era antes da troca do HD novo de 500GB.

Fica aí a dica para que estiver com o mesmo problema.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...