Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook A1278 com lentidão


leoolbr

Posts Recomendados

Bom dia a todos da comunidade, tenho um MacBook Pro, modelo A1278 que começou a ficar lento desde um tempo atrás.

Fiz a troca para uma nova bateria e dobrei a memória RAM de 4 para 8GB, mas o problema persiste, ele só recupera o desempenho conectado a carga.

Alguém já teve essa experiência ou sabe o que é e como resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite @leoolbr blz ??
Esse problema começou a ocorrer antes ou depois de você fazer a troca dessas peças ?
Eu já vi esse problema ocorrer devido a bateria ruim e até mesmo o cabo que liga o trackpad a placa lógica.
Mas aí vem a pergunta: o que o cabo do trackpad tem a ver com o desempenho da máquina ??
A resposta é meio chocante mas o cabo tem componentes responsáveis pelo gerenciamento de temperatura e energia da máquina.
Tente ligar a máquina com a bateria desconectada da logic board e ver como a maquina se comporta.
Outro teste útil seria testar outra fonte (original).
Se tiver o sistema instalado em um hd externo também seria interessante para ver se de repente não é algum problema com o flat do hd.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Acogero blz ??
Provavelmente sim, o que está causando essa lentidão no seu mac é o cabo do trackpad.
Os coolers estão disparados também ?
Eu não sabia disso e somente quando fui trabalhar na autorizada que tive o conhecimento e pratica sobre isso.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês.
vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook.

primeiro passo: 

mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando:

sudo chflags -R nouchg

 

Ativar  usuário raiz

  1. Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas).
  2. Clique em ícone de cadeado e insira o nome e a senha de administrador.
  3. Clique em Opções de início de sessão.
  4. Clique em Conectar (ou Editar).
  5. Clique em Abrir Utilitário de Diretório.
  6. Clique em ícone de cadeado na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador.
  7. Na barra de menus no Utilitário de Diretório:
    • Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês.
vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook.

primeiro passo: 

mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando:

sudo chflags -R nouchg

 

Ativar  usuário raiz

  1. Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas).
  2. Clique em ícone de cadeado e insira o nome e a senha de administrador.
  3. Clique em Opções de início de sessão.
  4. Clique em Conectar (ou Editar).
  5. Clique em Abrir Utilitário de Diretório.
  6. Clique em ícone de cadeado na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador.
  7. Na barra de menus no Utilitário de Diretório:
    • Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz.

      Feito isso, você vai finalizar sessão e entrar com o usuário raiz.
      No usuário raiz você vai identificar qual a versão do seu macbook.
      Para identificar você vai em aplicativos, depois clica em utilitários e ache o programa informações do sistema.
      Assim que ele abrir vai aparecer na tela Visão Geral de Hardware,logo embaixo vai ter nome do modelo: MacbookPro 8.1, (no seu pode ser outro nome), decore esse nome. Agora vamos ao principal.

      Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.
      Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources.

      aqui vai um link de como achar o arquivo: https://www.youtube.com/watch?v=qIF2KIh ... e=youtu.be

      Depois de achar o arquivo com o nome exatamente igual ao modelo do seu macbook, é só excluir. Coloque-o na lixeira e reinicie o macbook. 
      Espero que dê certo, qualquer coisa entre em contato comigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lucasmacatrap disse:

Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês.
vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook.

primeiro passo: 

mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando:

sudo chflags -R nouchg

 

Ativar  usuário raiz

  1. Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas).
  2. Clique em ícone de cadeado e insira o nome e a senha de administrador.
  3. Clique em Opções de início de sessão.
  4. Clique em Conectar (ou Editar).
  5. Clique em Abrir Utilitário de Diretório.
  6. Clique em ícone de cadeado na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador.
  7. Na barra de menus no Utilitário de Diretório:
    • Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz.

 

e...? O que o Root vai fazer?

O usuário Root, é bem perigoso na mão daqueles não sabem dominar o OS X.

[EDIT] Agora apareceu o resto do seu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2017 at 00:20, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @leoolbr blz ??
Esse problema começou a ocorrer antes ou depois de você fazer a troca dessas peças ?
Eu já vi esse problema ocorrer devido a bateria ruim e até mesmo o cabo que liga o trackpad a placa lógica.
Mas aí vem a pergunta: o que o cabo do trackpad tem a ver com o desempenho da máquina ??
A resposta é meio chocante mas o cabo tem componentes responsáveis pelo gerenciamento de temperatura e energia da máquina.
Tente ligar a máquina com a bateria desconectada da logic board e ver como a maquina se comporta.
Outro teste útil seria testar outra fonte (original).
Se tiver o sistema instalado em um hd externo também seria interessante para ver se de repente não é algum problema com o flat do hd.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

 

Isso foi antes da substituição das peças, depois da troca, continuo com o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 at 20:24, leoolbr disse:

Isso foi antes da substituição das peças, depois da troca, continuo com o problema

o problema fica quando o macbook detecta algo errado com seu pc, e começa a utilizar 100% da cpu com o kernel_task para eliminar isso,você deverá realizar o procedimento completo que coloquei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 30/10/2017 at 17:13, lucasmacatrap disse:

Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês.
vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook.

primeiro passo: 

mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando:

sudo chflags -R nouchg

 

Ativar  usuário raiz

  1. Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas).
  2. Clique em ícone de cadeado e insira o nome e a senha de administrador.
  3. Clique em Opções de início de sessão.
  4. Clique em Conectar (ou Editar).
  5. Clique em Abrir Utilitário de Diretório.
  6. Clique em ícone de cadeado na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador.
  7. Na barra de menus no Utilitário de Diretório:
    • Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz.

      Feito isso, você vai finalizar sessão e entrar com o usuário raiz.
      No usuário raiz você vai identificar qual a versão do seu macbook.
      Para identificar você vai em aplicativos, depois clica em utilitários e ache o programa informações do sistema.
      Assim que ele abrir vai aparecer na tela Visão Geral de Hardware,logo embaixo vai ter nome do modelo: MacbookPro 8.1, (no seu pode ser outro nome), decore esse nome. Agora vamos ao principal.

      Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.
      Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources.

      aqui vai um link de como achar o arquivo: https://www.youtube.com/watch?v=qIF2KIh ... e=youtu.be

      Depois de achar o arquivo com o nome exatamente igual ao modelo do seu macbook, é só excluir. Coloque-o na lixeira e reinicie o macbook. 
      Espero que dê certo, qualquer coisa entre em contato comigo.

Olá amigo!

Executei passo a passo tudo mas mesmo logado como ROOT o sistema não dá permissão para excluir o arquivo. O que faço? Att Adail Omena (82)996216362 (whatsapp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...