Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Book Air MQD42LL/A 2017


William Amaral

Posts Recomendados

Booa Galerinha , Blz?

Sou usuario iniciante dos produtos da Apple , e aduqiri um MACBOOK AIR 13 MODELO MQD42LL/A , gostaria de saber de que forma devo agir em relação a bateria , as formas de recarga , se deixo descarregar tudo pra carregar . Dicas realmente pra maximizar o uso da minha bateria ao longo do tempo . Pois nao quero perder autonomia da bateria por mal uso de alguma forma . E mais uma pergunta , no anuncio diz que meu MAc Dura 12 hrs fora da tomada de naveção no WiFI, eai devo fazer esse teste mesmo pra ver se entrega toda essa autonomia mesmo ?

 

Obrigado Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, William Amaral disse:

Booa Galerinha , Blz?

Sou usuario iniciante dos produtos da Apple , e aduqiri um MACBOOK AIR 13 MODELO MQD42LL/A , gostaria de saber de que forma devo agir em relação a bateria , as formas de recarga , se deixo descarregar tudo pra carregar . Dicas realmente pra maximizar o uso da minha bateria ao longo do tempo . Pois nao quero perder autonomia da bateria por mal uso de alguma forma . E mais uma pergunta , no anuncio diz que meu MAc Dura 12 hrs fora da tomada de naveção no WiFI, eai devo fazer esse teste mesmo pra ver se entrega toda essa autonomia mesmo ?

 

Obrigado Galera

Primeiramente, Bem Vindo! hehe :)

A bateria do Mac, é bem diferente do que você deve estar acostumado em usar. 

Nos meus 20 anos de Mac, o meu único cuidado, é 1x no mês descarregar toda. No resto do mês, vive constantemente ligada na tomada. Só retiro da tomada somente quando vou usar o Mac longe da energia. E nunca tive problemas de bateria.

A autonomia, varia de acordo com o seu uso. Normalmente, os testes são feitos com programas leves, como Word e internet. Começou a assistir vídeo a autonomia cai um pouco. Você também tem que reparar o brilho da tela, se o BT ta ligado, se o WiFi tb esta... e etc... coisas que consomem energia, consequentemente, drenam a bateria mais rápido. Fazer teste para contestar o que o anuncio diz, é perda de tempo, pq vai se enquadrar o seu uso.

No mais, aproveite bastante o seu Mac! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse 1 vez no mês é descarregar os 100% ate ele desligar . 

 

pq eu ja cheguei aos 5 % esse mes , ai parei de usar , chegando em casa coloquei na tomada ate da os 100% dnovo e usei no outro diia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 at 09:57, macrulez disse:

Primeiramente, Bem Vindo! hehe :)

A bateria do Mac, é bem diferente do que você deve estar acostumado em usar. 

Nos meus 20 anos de Mac, o meu único cuidado, é 1x no mês descarregar toda. No resto do mês, vive constantemente ligada na tomada. Só retiro da tomada somente quando vou usar o Mac longe da energia. E nunca tive problemas de bateria.

A autonomia, varia de acordo com o seu uso. Normalmente, os testes são feitos com programas leves, como Word e internet. Começou a assistir vídeo a autonomia cai um pouco. Você também tem que reparar o brilho da tela, se o BT ta ligado, se o WiFi tb esta... e etc... coisas que consomem energia, consequentemente, drenam a bateria mais rápido. Fazer teste para contestar o que o anuncio diz, é perda de tempo, pq vai se enquadrar o seu uso.

No mais, aproveite bastante o seu Mac! 

Brow , desculpa a minha falta de conhecimento  mais conforme eu vou recarregando , os ciclos vao aumento correto ? 

e a Valor da Carga maxima vai diminuindo ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, William Amaral disse:

Brow , desculpa a minha falta de conhecimento  mais conforme eu vou recarregando , os ciclos vao aumento correto ? 

e a Valor da Carga maxima vai diminuindo ? 

 

Quando você usa o Mac, a bateria passa por ciclos de carga. Um ciclo de carga acontece quando você usa toda a alimentação da bateria, o que não significa necessariamente uma única carga.

Por exemplo, você pode usar metade da carga do notebook em um dia e, depois, recarregar totalmente a bateria. Se você fizesse a mesma coisa no dia seguinte, isso seria considerado como um ciclo de carga, não dois. Dessa forma, um ciclo completo pode levar vários dias.

As baterias têm uma quantia limitada de ciclos de carga antes de serem consideradas como consumidas. Uma vez consumida, é recomendável substituir a bateria. É possível usar a bateria após atingir a contagem máxima de ciclos, mas você talvez note uma redução na sua duração.

O MacBook Air tem capacidade de 1.000 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, macrulez disse:

Quando você usa o Mac, a bateria passa por ciclos de carga. Um ciclo de carga acontece quando você usa toda a alimentação da bateria, o que não significa necessariamente uma única carga.

Por exemplo, você pode usar metade da carga do notebook em um dia e, depois, recarregar totalmente a bateria. Se você fizesse a mesma coisa no dia seguinte, isso seria considerado como um ciclo de carga, não dois. Dessa forma, um ciclo completo pode levar vários dias.

As baterias têm uma quantia limitada de ciclos de carga antes de serem consideradas como consumidas. Uma vez consumida, é recomendável substituir a bateria. É possível usar a bateria após atingir a contagem máxima de ciclos, mas você talvez note uma redução na sua duração.

O MacBook Air tem capacidade de 1.000 ciclos.

Então o que é melhor ?
1. Manter na tomada sempre.
2. Descarregar até desligar 0% e carregar até 100%
3. não deixar chegar a 0% e sempre carregar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lukao disse:
Então o que é melhor ?
1. Manter na tomada sempre.
2. Descarregar até desligar 0% e carregar até 100%
3. não deixar chegar a 0% e sempre carregar antes.


Eu deixo na tomada sempre e uso a bateria quando necessário. Meu MBP Retina Late 2013 não tem nem 200 ciclos...

Quando usar a bateria, carregue do ponto que estiver. Uma vez ou outra, você descarrega toda e deixa carregando. Não tem mistério.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, macrulez disse:

 


Eu deixo na tomada sempre e uso a bateria quando necessário. Meu Mac late 2013 não tem nem 200 ciclos...

Quando usar a bateria, carregue do ponto q estiver. E uma vez ou outra, vc descarrega toda. Não tem mistério.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Obrigado!!

Vou fazer isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...