Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 12" 2016 X Macbook Pro 2017


danav

Posts Recomendados

colegas de fórum,

 

Meu macbook air 2011 foi pro além (RIP) e estou na dúvida entre adquirir um macbook 12" 2016 ou um macbook pro 2017 (encontrei bons preços para esses dois no ML. Já entre o macbook 2017 e o pro 2017 a diferença de preço é bem menor).

 

Enfim, a diferença de preço entre eles é de uns 40% e não faço uso de programas mais pesados. A princípio o normal seria optar pelo macbook mesmo.

 

Mas fico com o pé atras pelo processador marromeno do danado (m3). Hoje eu sei que ele dá conta do recado. Mas quero um note pra longo prazo (7/8 anos).

 

Tenho medo do M3 já dar algum trabalho em uns 3 anos, considerando que ele é quase um i3 da vida.

 

Por isso pergunto: vale a pena torrar uma grana a mais num Pro parrudo (ainda que hoje seja mais do q eu preciso, sei que daqui a 5 anos ainda vai rodar liso) ou dá pra arriscar o macbook mesmo?

 

Gracias

 

031fe1b62f7ddeb21095cde838c65473.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/18/2017 at 22:26, danav disse:


Verdade, André, a mobilidade dele é algo fantástico!

Mas minha preocupação é o lance do "future proof". Esse m3 de 2016 vai aguentar o tranco daqui uns 3 anos?

Acho que aguenta sim, eu tenho um Macbook Air de 2011 e uso ele até hoje com Softwares pesados como Photshop, Ilustrator e In Design abertos simultaneamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, danav disse:


Então André, eu tb tinha um air 2011. Mas ele vem com core i5, que é bem mais potente que o M3 (equivalente ao i3).

O meu também é um i5, não sabia que era mais potente, eu estava pensando em trocar e todos me falaram que o Macbook de 12 tem uma performance melhor. Agora você me deixou dividido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também é um i5, não sabia que era mais potente, eu estava pensando em trocar e todos me falaram que o Macbook de 12 tem uma performance melhor. Agora você me deixou dividido

Então, o M3 que é usado no Macbook 12" é voltado pra baixo consumo (por isso q dispensa as ventoinhas). Abre-se mão de potência em favor da portabilidade.

 

Eu sei que hj ele da conta do recado de boas. Meu receio é daqui uns anos. Um colega q trabalha no ramo disse q o M3 equivale a um i3 com uns 30% a mais de potência.

 

Por isso meu dilema: eu sairia de um air 2011 (i5) pra um macbook atual com um processador inferior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, danav disse:

Então, o M3 que é usado no Macbook 12" é voltado pra baixo consumo (por isso q dispensa as ventoinhas). Abre-se mão de potência em favor da portabilidade.

 

Eu sei que hj ele da conta do recado de boas. Meu receio é daqui uns anos. Um colega q trabalha no ramo disse q o M3 equivale a um i3 com uns 30% a mais de potência.

 

Por isso meu dilema: eu sairia de um air 2011 (i5) pra um macbook atual com um processador inferior!

Você me deixou com maior dúvida agora com essas informações, pois iria vender o meu por uns R$2.000 e interar mais ou menos R$3.500 em um novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me deixou com maior dúvida agora com essas informações, pois iria vender o meu por uns R$2.000 e interar mais ou menos R$3.500 em um novo

Hehe se não tirei minha dúvida pelo menos agora não estou sozinho

Mas então, o lance todo é esse. Eu adorava meu air 2011, mas já Tava no sufoco, com seus 4ram e 128ssd.

Não queria pegar algo inferior (ou pelo menos não tão bom assim). Dúvida cruel, meu caro.

Nesses 5.500 q vc se propõe a pagar, da quase pra pegar um macbook pro. E aí é coisa pra uns 8/10 anos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, danav disse:


Hehe se não tirei minha dúvida pelo menos agora não estou sozinho emoji16.png

Mas então, o lance todo é esse. Eu adorava meu air 2011, mas já Tava no sufoco, com seus 4ram e 128ssd.

Não queria pegar algo inferior (ou pelo menos não tão bom assim). Dúvida cruel, meu caro.

Nesses 5.500 q vc se propõe a pagar, da quase pra pegar um macbook pro. E aí é coisa pra uns 8/10 anos

Eu vi os preços dele no Mercado Livre, mas não cheguei a ver do Pro.
Nunca vi o Pro pessoalmente, vou ver se passo em uma loja para olhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É relativo isso!

Simplesmente taxar que um computador durará mais do que o outro só por causa do "pro" é exagero.

Eu tive um MacBook Pro 2009 15", troquei ele somente em 2015 pois queria um menor. O computador me atendia perfeitamente e rodava redondo.

Comprei o MacBook 12" no lançamento em 2015. Já passaram-se 2 anos e a maquina continua excelente.

Eu iria de MacBook 12" ainda mais esse novo que usa processador mais moderno (do que o meu).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha essa mesma dúvida. Acabei optando pelo MacBook Pro de entrada, ambos têm o mesmo preço.
Essa dúvida é super comum, tem varias sites gringos que fazem exatamente esse questionamento.
O Mac Pro é leve, pouca coisa mais pesado que o MacBook e possui um processador melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Anderson Camões disse:

Eu tinha essa mesma dúvida. Acabei optando pelo MacBook Pro de entrada, ambos têm o mesmo preço.
Essa dúvida é super comum, tem varias sites gringos que fazem exatamente esse questionamento.
O Mac Pro é leve, pouca coisa mais pesado que o MacBook e possui um processador melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...