Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um iMac 5K late 2014 com placa de vídeo AMD Radeon R9 M295X 4 GB. Existe alguma forma de configuração dessa placa? Após a instalação do HighSierra, senti perda de qualidade no resultado de video (seja rolando email, seja arrastando janelas pelo desktop) aparecem algumas lags, alguém sabe me ajudar?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por HTVentura
      Olá pessoal, 
       
      Troco iMac Retina 5k, 27 polegadas, modelo 2017, comprado em 2018 sem uso e lacrado.
      Tenho interesse em MacBook Pro 15" ou 16", com valor de mercado compatível com a troca sem voltas.
      Gentileza enviar MP quem estiver interessado.
       
       
       
       
       
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

      fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 
       
      Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 
       
      obrigado!! 
    • Por bruno.cardoso
      Baum pessoal ? Sou desenvolvedor e gostaria de trabalhar com  o macOS para aprendizado e por que tambem acho um dos sistemas mais interessantes e bonitos que se tem atualmente. Mas no momento não estou afim de gastar com um produto apple, mesmo sendo o interesse, mas os preços do jeito que estão não ajudam.
      Mas tenho uma máquina FULL AMD que recentemente tentei fazer o ryzentosh com o catalina 10.15.5 usando o opencore 0.5.9, mas não tive muito sucesso, não funcionou com a placa de video(nem boot dava com ela), mas apenas com o processador eu consegui instalar o sistema, não funcionou apenas o audio, mas mesmo funcionando não estava rodando liso, parecia que tinha pouco processamento de vídeo, ai ficava gargalando, olhando pelo monitor de recursos do sistema, quase nem estava usando memoria e nem processador, mesmo assim continuava travando.
      Tenho o seguinte hardware...
      Processador: Ryzen 3200G com Vega Graphics
      Placa-mãe: ASUS Prime B450M-GAMING/BR
      Placa de vídeo: Radeon RX 470 Sapphire oc (4GB)
      Memória Ram: 2x8 T-Force DDR4 2666mhz
      Memória: SSD 240GB e HD1TB
       
      Gostaria de saber se alguém já fez ryzentosh com esse hardware ou se saberia resolver o problema que obtive de performance e/ou com a placa de video. Desde já agradeço.
       
    • Por Adrielle Oliveira
      Queria saber se o MacBook white Intel core duo 2 8gb ram 512gb armazenamento 13” seria bom pra uso ? 
       
      achei um por R$1.000,00
      seria pra uso comum, navegação na internet, ver filmes, e alguns trabalhos com Office. 
    • Por Cesar Mietti
      Olá a todos! Tenho um iMac 27" 5K late 2017 já fora da garantia. Notei há alguns dias que surgiu uma mancha pequena na tela, o que me deixou muito preocupado, pois sem garantia deve ser caríssimo a substituição, já abri protocolo na Apple e me indicaram algumas assistências técnicas, porém não tenho carro e levar de Uber pode ser bem complicado visto que, com a caixa é bem grande. O que queria saber de vocês é se conhecem alguém que já passou por isso e se seria um vício tardio, que deveria ser coberto pelo fabricante. E será que é muito caro a substituição dela se eu precisar pagar?

    • Por Alan Leitão
      Decidi abrir esse tópico para compartilhar uma sequencia de testes que realizei hoje em casa. Tenho pesquisado muito sobre os problemas de aquecimento dos Macbooks Pro porque estou para trocar de máquina e isso impacta diretamente na performance / durabilidade do sistema. Atualmente eu tenho um Macbook Pro 15" 2015 Dual Graphics e essa máquina é avaliada como uma das piores do ponto de vista de dissipação de calor, muitos culpam a GPU AMD dessa máquina como o motivo disso e no resultado dos meus testes eu concordo com essa afirmação.
      Usei durante muito tempo essa máquina com um pack de modificações que eliminaram o Thermal Throttling, a saber:
      1- Troca da pasta térmica original pela Gelid CG Extreme.
      2- Furos na tampa inferior do sistema na direção dos ventiladores (foi feito em uma tampa comprada no Mercado Livre, preservando a original).
      3- Instalação de thermal pads no heatsink para transmitir o calor dele para a tampa, de forma a facilitar a transmissão do calor interno para o exterior.
      4- Modificação do fluxo de ar para forçar a entrada de ar pelos furos feitos na tampa.
      Mas, como está chegando a hora de vender essa máquina, voltei a máquina para o estado original, apenas mantendo a pasta térmica, por motivos óbvios.
      Nesse estado normalizado, decidi conduzir uma bateria de testes para criar um roteiro que vou usar para testar as minhas máquinas no futuro, em busca daquela que sofra o mínimo com Thermal Throttling, podendo inclusive avaliar a possibilidade de ter uma máquina com CPU forte (que dê conta de editar em [email protected] em trânsito, mesmo que com performance mais baixa, usando proxy files) e sem GPU dedicada, usando uma externa quando for trabalhar pesado, possibilidade essa que me pareceu muito plausível após os meus testes de hoje. Atualmente minha máquina dá boa conta de editar em [email protected], mas 4K nela não é uma experiência agradável.
      Sem mais delongas, segue abaixo o meu relatório de testes. Por favor, leiam, critiquem (construtivamente) e apoiem com sugestões para que o processo seja aprimorado. Qualquer contribuição lógica e aplicável domesticamente será bem-vinda!

    • Por John Bravo
      Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço.
      Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média.
      Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt.
      Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não.  No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa.
      Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.
      Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱.
      Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).
      HELP!
    • Por Denis Augusto Ferreira
      Bom dia amigos!

      Acompanhando o forum em algumas pesquisas não encontrei resposta para minha duvida, sou novo usuário de Macs.
      Adquiri recentemente um Macbook Pro Mid 2012 (I5, 4GB Memoria) e ja encomendei um upgrade para colocar um SSD legal nele e aumentar a memória para 8GB.

      Tenho duas duvidas.

      - Primeiramente, qual versao do MAC OS vocês me recomendam para essa maquina? (Andei vendo sobre El Capitan ou High Sierra) mas, como marinheiro de primeira viagem no MAC fiquei em duvida.
       
      -  Segui um passo a passo para baixar a versão El Capitan criando o boot a partir do pen drive, porem quando vou selecionar o OS baixado no Diskmaker ele apresenta uma mensagem (This File cant be used to create a macOS installation disk).

      Agradeco desde Ja,

      Abracos!
    • Por Antonio Lucas Santos Brito
      Olá, pessoal.
      Faz 3(três) meses que adquiri o iPhone XR, depois de ter passado muito tempo no iPhone 8 Plus. Todavia, ocorre que ao gravar vídeos pela câmera nativa(Stock) do iPhone, na hora da reprodução percebo que o áudio parece estar cortado.
      Há momentos dos vídeos que o som sai alto, logo após diminui ao ponto de não ouvir nada. 
       
      Ao gravar vídeos pelo WhatsApp ou Instagram o áudio sai normal. Ou seja, o problema é na captura de áudio na gravação de vídeo pela câmera nativa.
      Ainda não restaurei pelo iTunes. 
       
      Vocês passaram por algo semelhante? 
    • Por Nilson Gabriel
      Olá, 
      Gostaria de saber como fazer vídeos para telas super wide (tela única com formato em "U"; tamanho real: 11864 x 620px; 30fps) como essa da foto anexada, se há algum software específico para esse fim e quais parâmetros de configuração deve ser relevados na hora da montagem, desde já agradeço.

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.234
    • Total de Posts
      430.154
×
×
  • Criar Novo...