Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biblioteca iTunes Corrompida


Danilo Kosinski

Posts Recomendados

Já faz algum tempo que percebi que minha biblioteca do iTunes vem apresentando problemas. De um tempo pra cá, sempre que vou sincronizar meu iPhone com o iTunes, ele copia algo como 1700 músicas para o aparelho, mesmo tendo adicionado somente uma música nova por exemplo, e toda vez que adiciono mais músicas, essa quantidade que ele sincroniza também cresce na mesma proporção.

Hoje minha biblioteca está aproximadamente com dez mil músicas, e uma das informações que eu acho muito importante para ter ela organizada, é a data da adição delas na biblioteca.

Pensei em resolver esse problema, recriando uma biblioteca nova, excluindo o arquivo ".itl" corrompido atual, e criando um novo, adicionando as músicas na biblioteca novamente, mas, fazendo isso, perco essa informação da data de adição das músicas em minha biblioteca.

Sabem se é possível gravar essa info em alguma tag nos arquivos de audio, ou de alguma forma editar o arquivo itl para adicionar essa informação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Aparentemente consegui resolver o problema da biblioteca corrompida sem "perder" nenhuma informação.

Primeiro fiz um backup do arquivo iTunesLibrary.xml da pasta do iTunes, que é onde ficam salvas as informações das playlists, as tags das músicas e afins. Apaguei o arquivo iTunesLibrary.itl e o iTunesLibrary.xml. Abri o iTunes, e como de se esperar ele estava vazio.

No menu "Arquivo" mandei importar uma playlist e procurei o arquivo iTunesLibrary.xml que havia feito o backup, e pronto, o iTunes importou todas as playlists e músicas da mesma forma que antes, e criou um novo arquivo .itl, o qual já não está corrompido. O único problema, é que as músicas perdem as "datas de adições" originais, mas ele acaba importando dessa ordem e mesmo trazendo a data de hoje como adição, ele classifica corretamente nas playlists. Pelo menos não tenho que esperar meu iTunes sincronizar duas mil músicas toda vez que conecto o iPhone, sem contar que se eu finalizasse o iTunes, ele não achava mais as músicas adicionado antes da última reinicialização do app...

Se alguém tiver um problema parecido, está aí a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...