Leonardo Vasconcelos Postado 11 de outubro de 2017 Denunciar Postado 11 de outubro de 2017 Olá, meu MacBook está muit lento a algum tempo e houve e pesquisei um pouco sobre a troca do HD por um modelo mais rápido que faz o a máquina ganhar performance. Não sei se estou certo, mas parece que tem algo chamado “HD Sólido”, me corrija se estiver errado ou me indiquem a melhor opção. A algum tempo meu MacBook deu um problema e ficava piscando a pasta com a interrogação quando iniciava e eu mesmo fiz a troca de um cabo e voltou a funcionar. Depois disso ele ficou mais lento ainda mas ainda funcionava, agora quero resolver de vez se problema. Minhas dúvidas são: 1- vale a pena fazer a troca? 2- qual melhor opção? Custo X beneficio 3- onde comprar? 4- fácil instalação? Obrigado e aguardo contato. Citar
macrulez Postado 11 de outubro de 2017 Denunciar Postado 11 de outubro de 2017 14 horas atrás, Leonardo Vasconcelos disse: Olá, meu MacBook está muit lento a algum tempo e houve e pesquisei um pouco sobre a troca do HD por um modelo mais rápido que faz o a máquina ganhar performance. Não sei se estou certo, mas parece que tem algo chamado “HD Sólido”, me corrija se estiver errado ou me indiquem a melhor opção. A algum tempo meu MacBook deu um problema e ficava piscando a pasta com a interrogação quando iniciava e eu mesmo fiz a troca de um cabo e voltou a funcionar. Depois disso ele ficou mais lento ainda mas ainda funcionava, agora quero resolver de vez se problema. Minhas dúvidas são: 1- vale a pena fazer a troca? 2- qual melhor opção? Custo X beneficio 3- onde comprar? 4- fácil instalação? Obrigado e aguardo contato. Você quis dizer SSD, Solid Stat Drive. hehehe Vamos lá... 1- Vale muito a pena, dá uma sobrevida ao Mac e fica beeeem mais esperto. 2- Eu instalei um Kingston V300 num MBP e o bicho está voaaaando. 3- Mercado Livre você encontra com preços bem atraentes (dependendo da capacidade que vc quer), mas não espere que seja o mesmo valor de um HD convencional. 4- É mole, mole... mas exige cuidado na hora de desaparafusar e descontacar algumas peças. No mais, é tirar a tampa de baixo e trocar o HD pelo SSD. Qualquer duvida, te ajudamos por aqui. Mas rola de fazer sozinho, super tranquilo se vc tiver confiança para tal. hehehe Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.