Vinicius Cechinato 0 Postado 10 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2017 Boa tarde pessoal! Preciso de uma ajuda de vocês!! Estou com um Macbook Air e não estou conseguindo reinstalar o MacOS. Faço todo o procedimento ao iniciar, escolho o idioma, escolho reinstalar o sistema, aceito os termos, procuro o HD disponível e quando dou um CONTINUAR, aparece uma mensagem indicando: "O COMPUTADOR NÃO ESTA CONECTADO A UMA FONTE DE ALIMENTAÇÃO. Você deve conectar o adaptador de alimentação a uma tomada elétrica antes da instalação." Só que o carregador está conectado e conforme vou enviar as fotos, está funcionando. A bateria do Mac já não tem mais carga, ao tirar o carregador o computador desliga em alguns segundos. Gostaria de saber se isso já aconteceu com algum de vocês, se é pelo fato da bateria não ter mais carga ou se tenho que tacar fogo no mac kkkkk Obrigado desde já!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
macrulez 250 Postado 10 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2017 Já limpou os conectores do ? Já mudou a posição? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cechinato 0 Postado 10 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2017 Sim. Vou tentar novamente, mas já limpei algumas vezes rsrsrs Confesso que a posição não inverti. Vou fazer isso agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cechinato 0 Postado 10 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2017 Limpei, mudei de posição e nada... Mesma mensagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
macrulez 250 Postado 10 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2017 48 minutos atrás, Vinicius Cechinato disse: Limpei, mudei de posição e nada... Mesma mensagem. e a bateria continua drenando, quando aparece essa mensagem? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cechinato 0 Postado 10 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2017 Nessa tela eu não consigo verificar a bateria ou pelo menos não sei verificar. Existe algum atalho para verificar o status da bateria? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
macrulez 250 Postado 10 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2017 2 minutos atrás, Vinicius Cechinato disse: Nessa tela eu não consigo verificar a bateria ou pelo menos não sei verificar. Existe algum atalho para verificar o status da bateria? tem outro carregador para testar? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Eduardo Dos Santos 48 Postado 12 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2017 (editado) Boa noite @Vinicius Cechinato blz ? Vamos lá, algumas perguntas: 1 - Sabes dizer quantos ciclos a sua bateria tem ? 2 - O led da sua magsafe (carregador) sempre fica verde ou em algum momento fica laranja ? 3 - Para verificar o status da bateria clique no ícone da bateria na barra superior do finder. 4 - Se você desconectar o carregador com a maquina ligada ela desliga ou fica ligada ? Conforme o @macrulez falou, testar com outra MagSafe é um procediento super válido. Mas vamos lá tentar entender o que ocorre. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Editado 12 de outubro de 2017 por Carlos Eduardo Dos Santos Texto digitado errado Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
alvaroguatura 33 Postado 14 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2017 Acompanhando Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JulioRS 1 Postado 14 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2017 Reseta SMC... https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cechinato 0 Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2017 Em 10/10/2017 at 17:42, macrulez disse: tem outro carregador para testar? Infelizmente não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Kosinski 89 Postado 16 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2017 1 minuto atrás, Vinicius Cechinato disse: Infelizmente não. Leva ele em qualquer revenda da Apple, lá eles te ajudam a testar com outro carregador. Pelo menos você já tira a dúvida se é o carregador ou não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cechinato 0 Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2017 Em 12/10/2017 at 00:44, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa noite @Vinicius Cechinato blz ? Vamos lá, algumas perguntas: 1 - Sabes dizer quantos ciclos a sua bateria tem ? 2 - O led da sua magsafe (carregador) sempre fica verde ou em algum momento fica laranja ? 3 - Para verificar o status da bateria clique no ícone da bateria na barra superior do finder. 4 - Se você desconectar o carregador com a maquina ligada ela desliga ou fica ligada ? Conforme o @macrulez falou, testar com outra MagSafe é um procediento super válido. Mas vamos lá tentar entender o que ocorre. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Bom dia!! Desculpe a demora para responder. Não sei ao certo quantos ciclos tem. O led ficava sempre verde. Realizei reset SMC e agora fica laranja e ao ligar, fica numa tela que nunca tinha ficado. Vou postar a foto desta tela. Se eu desligar o cabo do carregador, o computador desliga instantaneamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cechinato 0 Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2017 Em 12/10/2017 at 00:44, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa noite @Vinicius Cechinato blz ? Vamos lá, algumas perguntas: 1 - Sabes dizer quantos ciclos a sua bateria tem ? 2 - O led da sua magsafe (carregador) sempre fica verde ou em algum momento fica laranja ? 3 - Para verificar o status da bateria clique no ícone da bateria na barra superior do finder. 4 - Se você desconectar o carregador com a maquina ligada ela desliga ou fica ligada ? Conforme o @macrulez falou, testar com outra MagSafe é um procediento super válido. Mas vamos lá tentar entender o que ocorre. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Bom dia!! Desculpe a demora para responder. Não sei ao certo quantos ciclos tem. O led ficava sempre verde. Realizei reset SMC e agora fica laranja e ao ligar, fica numa tela que nunca tinha ficado. Vou postar a foto desta tela. Se eu desligar o cabo do carregador, o computador desliga instantaneamente. Pessoal, o reset SMC e a principio deu certo! Estou na tela: O macOs Siera será instalado no disco "macair01" e da um tempo restante. Já aviso se deu certo rsrsrs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cechinato 0 Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2017 14 minutos atrás, Danilo Kosinski disse: Leva ele em qualquer revenda da Apple, lá eles te ajudam a testar com outro carregador. Pelo menos você já tira a dúvida se é o carregador ou não. Se não certo agora, vou levar e verificar isso!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Eduardo Dos Santos 48 Postado 16 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2017 Bom dia @Vinicius Cechinato, cara se vc desconecta a magsafe e o macbook desliga isso indica que a bateria não está sendo reconhecida ou realmente está gasta e precisa ser trocada. Vale lembrar também que pode ser um problema com a placa lógica. O ideal seria realizar um diagnóstico completo para identificar o real problema. Você é de SP - Capital também ? Caso seja posso realizar esses testes para você. Se quiser me chamar no whats para conversarmos fique a vontade. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cechinato 0 Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2017 53 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Bom dia @Vinicius Cechinato, cara se vc desconecta a magsafe e o macbook desliga isso indica que a bateria não está sendo reconhecida ou realmente está gasta e precisa ser trocada. Vale lembrar também que pode ser um problema com a placa lógica. O ideal seria realizar um diagnóstico completo para identificar o real problema. Você é de SP - Capital também ? Caso seja posso realizar esses testes para você. Se quiser me chamar no whats para conversarmos fique a vontade. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Seria bom, mas moro em Curitiba, /Pr =( Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Eduardo Dos Santos 48 Postado 17 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2017 @Vinicius Cechinato entendi. Se precisar de bateria e / ou peças eu tenho aqui. Qualquer coisa é só chamar. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
macrulez 250 Postado 17 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2017 Veja se mesmo com a luz laranja aparecendo, se pelo menos mantem o a carga do seu Mac ou mantem ele ligado. Caso sim, ja tente instalar o OS X nele. Esse símbolo de proibido, significa que não tem sistema para iniciar. Vai me dando uma posição para ir te ajudando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DuaneDantas 0 Postado 21 de setembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2019 Eu passei por uma situação como essa e avaliei assim: Opção 1: Abra o mac; precisa de duas chaves, uma estrela de 5 pontas para fora e uma de seis pontas para dentro; solte o conector da bateria; instale em paz. Depois volte lá e reconecte. Opção 2: Vá a uma assistência e avalie a troca para uma bateria nova. Opção 3: Compre uma bateria similar no ML e troque. Eu resolvi pela opção1. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.