Vinicius Cechinato Postado 10 de outubro de 2017 Denunciar Postado 10 de outubro de 2017 Boa tarde pessoal! Preciso de uma ajuda de vocês!! Estou com um Macbook Air e não estou conseguindo reinstalar o MacOS. Faço todo o procedimento ao iniciar, escolho o idioma, escolho reinstalar o sistema, aceito os termos, procuro o HD disponível e quando dou um CONTINUAR, aparece uma mensagem indicando: "O COMPUTADOR NÃO ESTA CONECTADO A UMA FONTE DE ALIMENTAÇÃO. Você deve conectar o adaptador de alimentação a uma tomada elétrica antes da instalação." Só que o carregador está conectado e conforme vou enviar as fotos, está funcionando. A bateria do Mac já não tem mais carga, ao tirar o carregador o computador desliga em alguns segundos. Gostaria de saber se isso já aconteceu com algum de vocês, se é pelo fato da bateria não ter mais carga ou se tenho que tacar fogo no mac kkkkk Obrigado desde já!!
macrulez Postado 10 de outubro de 2017 Denunciar Postado 10 de outubro de 2017 Já limpou os conectores do ? Já mudou a posição?
Vinicius Cechinato Postado 10 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 10 de outubro de 2017 Sim. Vou tentar novamente, mas já limpei algumas vezes rsrsrs Confesso que a posição não inverti. Vou fazer isso agora.
Vinicius Cechinato Postado 10 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 10 de outubro de 2017 Limpei, mudei de posição e nada... Mesma mensagem.
macrulez Postado 10 de outubro de 2017 Denunciar Postado 10 de outubro de 2017 48 minutos atrás, Vinicius Cechinato disse: Limpei, mudei de posição e nada... Mesma mensagem. e a bateria continua drenando, quando aparece essa mensagem?
Vinicius Cechinato Postado 10 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 10 de outubro de 2017 Nessa tela eu não consigo verificar a bateria ou pelo menos não sei verificar. Existe algum atalho para verificar o status da bateria?
macrulez Postado 10 de outubro de 2017 Denunciar Postado 10 de outubro de 2017 2 minutos atrás, Vinicius Cechinato disse: Nessa tela eu não consigo verificar a bateria ou pelo menos não sei verificar. Existe algum atalho para verificar o status da bateria? tem outro carregador para testar?
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 12 de outubro de 2017 Denunciar Postado 12 de outubro de 2017 (editado) Boa noite @Vinicius Cechinato blz ? Vamos lá, algumas perguntas: 1 - Sabes dizer quantos ciclos a sua bateria tem ? 2 - O led da sua magsafe (carregador) sempre fica verde ou em algum momento fica laranja ? 3 - Para verificar o status da bateria clique no ícone da bateria na barra superior do finder. 4 - Se você desconectar o carregador com a maquina ligada ela desliga ou fica ligada ? Conforme o @macrulez falou, testar com outra MagSafe é um procediento super válido. Mas vamos lá tentar entender o que ocorre. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Editado 12 de outubro de 2017 por Carlos Eduardo Dos Santos Texto digitado errado
JulioRS Postado 14 de outubro de 2017 Denunciar Postado 14 de outubro de 2017 Reseta SMC... https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Vinicius Cechinato Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 16 de outubro de 2017 Em 10/10/2017 at 17:42, macrulez disse: tem outro carregador para testar? Infelizmente não.
Danilo Kosinski Postado 16 de outubro de 2017 Denunciar Postado 16 de outubro de 2017 1 minuto atrás, Vinicius Cechinato disse: Infelizmente não. Leva ele em qualquer revenda da Apple, lá eles te ajudam a testar com outro carregador. Pelo menos você já tira a dúvida se é o carregador ou não.
Vinicius Cechinato Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 16 de outubro de 2017 Em 12/10/2017 at 00:44, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa noite @Vinicius Cechinato blz ? Vamos lá, algumas perguntas: 1 - Sabes dizer quantos ciclos a sua bateria tem ? 2 - O led da sua magsafe (carregador) sempre fica verde ou em algum momento fica laranja ? 3 - Para verificar o status da bateria clique no ícone da bateria na barra superior do finder. 4 - Se você desconectar o carregador com a maquina ligada ela desliga ou fica ligada ? Conforme o @macrulez falou, testar com outra MagSafe é um procediento super válido. Mas vamos lá tentar entender o que ocorre. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Bom dia!! Desculpe a demora para responder. Não sei ao certo quantos ciclos tem. O led ficava sempre verde. Realizei reset SMC e agora fica laranja e ao ligar, fica numa tela que nunca tinha ficado. Vou postar a foto desta tela. Se eu desligar o cabo do carregador, o computador desliga instantaneamente.
Vinicius Cechinato Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 16 de outubro de 2017 Em 12/10/2017 at 00:44, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa noite @Vinicius Cechinato blz ? Vamos lá, algumas perguntas: 1 - Sabes dizer quantos ciclos a sua bateria tem ? 2 - O led da sua magsafe (carregador) sempre fica verde ou em algum momento fica laranja ? 3 - Para verificar o status da bateria clique no ícone da bateria na barra superior do finder. 4 - Se você desconectar o carregador com a maquina ligada ela desliga ou fica ligada ? Conforme o @macrulez falou, testar com outra MagSafe é um procediento super válido. Mas vamos lá tentar entender o que ocorre. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Bom dia!! Desculpe a demora para responder. Não sei ao certo quantos ciclos tem. O led ficava sempre verde. Realizei reset SMC e agora fica laranja e ao ligar, fica numa tela que nunca tinha ficado. Vou postar a foto desta tela. Se eu desligar o cabo do carregador, o computador desliga instantaneamente. Pessoal, o reset SMC e a principio deu certo! Estou na tela: O macOs Siera será instalado no disco "macair01" e da um tempo restante. Já aviso se deu certo rsrsrs
Vinicius Cechinato Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 16 de outubro de 2017 14 minutos atrás, Danilo Kosinski disse: Leva ele em qualquer revenda da Apple, lá eles te ajudam a testar com outro carregador. Pelo menos você já tira a dúvida se é o carregador ou não. Se não certo agora, vou levar e verificar isso!!
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 16 de outubro de 2017 Denunciar Postado 16 de outubro de 2017 Bom dia @Vinicius Cechinato, cara se vc desconecta a magsafe e o macbook desliga isso indica que a bateria não está sendo reconhecida ou realmente está gasta e precisa ser trocada. Vale lembrar também que pode ser um problema com a placa lógica. O ideal seria realizar um diagnóstico completo para identificar o real problema. Você é de SP - Capital também ? Caso seja posso realizar esses testes para você. Se quiser me chamar no whats para conversarmos fique a vontade. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/
Vinicius Cechinato Postado 16 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 16 de outubro de 2017 53 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Bom dia @Vinicius Cechinato, cara se vc desconecta a magsafe e o macbook desliga isso indica que a bateria não está sendo reconhecida ou realmente está gasta e precisa ser trocada. Vale lembrar também que pode ser um problema com a placa lógica. O ideal seria realizar um diagnóstico completo para identificar o real problema. Você é de SP - Capital também ? Caso seja posso realizar esses testes para você. Se quiser me chamar no whats para conversarmos fique a vontade. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Seria bom, mas moro em Curitiba, /Pr =(
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 17 de outubro de 2017 Denunciar Postado 17 de outubro de 2017 @Vinicius Cechinato entendi. Se precisar de bateria e / ou peças eu tenho aqui. Qualquer coisa é só chamar. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/
macrulez Postado 17 de outubro de 2017 Denunciar Postado 17 de outubro de 2017 Veja se mesmo com a luz laranja aparecendo, se pelo menos mantem o a carga do seu Mac ou mantem ele ligado. Caso sim, ja tente instalar o OS X nele. Esse símbolo de proibido, significa que não tem sistema para iniciar. Vai me dando uma posição para ir te ajudando.
DuaneDantas Postado 21 de setembro de 2019 Denunciar Postado 21 de setembro de 2019 Eu passei por uma situação como essa e avaliei assim: Opção 1: Abra o mac; precisa de duas chaves, uma estrela de 5 pontas para fora e uma de seis pontas para dentro; solte o conector da bateria; instale em paz. Depois volte lá e reconecte. Opção 2: Vá a uma assistência e avalie a troca para uma bateria nova. Opção 3: Compre uma bateria similar no ML e troque. Eu resolvi pela opção1.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora