Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse ou MX Anywhere 2s


Posts Recomendados

Ola Pessoal!

Recentemente adquiri um MacBook Pro e estou muito feliz com ele! Tinha um mouse Microsoft Bluetooth que ja me acompanhava a alguns anos no PC, infelizmente no Mac ele esta com varios problemas de conexao e alem disso ele nao tem atalhos como mouses mais elaborados como os que estou olhando. Enfim, estou na busca de outro mouse e gostaria da ajuda de voces. 

Estou pesquisando o MX Anywhere 2s (https://www.logitechstore.com.br/mouse-sem-fio-logitech-mx-anywhere-2?color=7) e o Magic Mouse (https://www.apple.com/br/shop/product/MLA02BE/A/magic-mouse-2

Acredito que muitos aqui tenham o magic mouse e possam opinar sobre ele, e se alguem ja utilizou o MX Anywhere 2s e tambem quiser contribuir. 

Gostaria de ouvir a opniao de voces! 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A compatibilidade e funcionalidades do Magic Mouse 2 são fantásticas no mac, porem demora um tempinho ate se adaptar a ele e muita gente acaba nem gostando por conta da "diferença" principalmente se usar outro mouse no trabalho por exemplo. Ja o mx vai seguir o padrão "normal" dos mouses, ou seja não vai gastar adaptação e funciona muito bem no mac.

Acho que e uma questão muito pessoal, o mx seria a compra "segura" pois você vai gostar, já o magic pode não se adaptar e ai acabar ficando encalhado.

Se tiver paciência e usar apenas mac iria de magic, do contrario pegaria o mx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Igor Nogueira Nunes disse:

Ola Pessoal!

Recentemente adquiri um MacBook Pro e estou muito feliz com ele! Tinha um mouse Microsoft Bluetooth que ja me acompanhava a alguns anos no PC, infelizmente no Mac ele esta com varios problemas de conexao e alem disso ele nao tem atalhos como mouses mais elaborados como os que estou olhando. Enfim, estou na busca de outro mouse e gostaria da ajuda de voces. 

Estou pesquisando o MX Anywhere 2s (https://www.logitechstore.com.br/mouse-sem-fio-logitech-mx-anywhere-2?color=7) e o Magic Mouse (https://www.apple.com/br/shop/product/MLA02BE/A/magic-mouse-2

Acredito que muitos aqui tenham o magic mouse e possam opinar sobre ele, e se alguem ja utilizou o MX Anywhere 2s e tambem quiser contribuir. 

Gostaria de ouvir a opniao de voces! 

Obrigado.

Eu usei o logitech anywhere 1 e o anywhere 2, e gosto muito mais do q o magic mouse.. Para mim os mouses da logitech se encaixam melhor na minha mão.

Utilizei muito pouco o magic mouse por este detalhe, parecia q eu iria ter câimbra a qualquer momento.. eheh

Atualmente uso o MxMaster e gosto muito dele...

OBS: utilizo com o dongle usb e não por bluetooth.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gersontsai disse:

Eu usei o logitech anywhere 1 e o anywhere 2, e gosto muito mais do q o magic mouse.. Para mim os mouses da logitech se encaixam melhor na minha mão.

Utilizei muito pouco o magic mouse por este detalhe, parecia q eu iria ter câimbra a qualquer momento.. eheh

Atualmente uso o MxMaster e gosto muito dele...

OBS: utilizo com o dongle usb e não por bluetooth.

 

Abs.

Poise! Esse é o meu medo... não me adaptar!

Eu estava nos EUA até na semana passada e ia comprar o MX Master, mas comi bola com os prazos de entrega e não achei em nenhuma loja física, queria muito ele, mas até mesmo no ML os preços estão muito altos. Será que a galera tem alguma outra indicação de mouse? Até uns 300? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive o Magic Mouse, sinceramente achei péssimo: ergonomia zero, não espere a mesma experiencia do trackpad do MBP,  única vantagem para mim é que ele é muito bonito, mas mouse precisa ser funcional. Hoje tenho o MX Anywhere 2. Recomendo, pelos seguintes motivos: velocidade boa de resposta via bluetooth, pega em quase todas as superfícies, ergonômico, software que integra bem ao MacOS, mas não serve para jogos e o preço é meio elevado.

Qual uso do seu macbook? Pois sinceramente, o trackpad do MBP é muito top, principalmente dos mais novos que são gigantes. Prefiro trackpad para tudo, exceto: photoshop, Excel e jogos. Mexe bastante usando o trackpad, customiza ele, aprende os comandos.. depois disso byebye mouse para navegação básica.

Enfim, o MX Anywhere já é caro e eu sinto que subtilizo ele. Só comprei mesmo pq era bluetooth e como o MBP só vem com USB C, vale a pena ter um com conexão BT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ricardo_xploid disse:

Já tive o Magic Mouse, sinceramente achei péssimo: ergonomia zero, não espere a mesma experiencia do trackpad do MBP,  única vantagem para mim é que ele é muito bonito, mas mouse precisa ser funcional. Hoje tenho o MX Anywhere 2. Recomendo, pelos seguintes motivos: velocidade boa de resposta via bluetooth, pega em quase todas as superfícies, ergonômico, software que integra bem ao MacOS, mas não serve para jogos e o preço é meio elevado.

Qual uso do seu macbook? Pois sinceramente, o trackpad do MBP é muito top, principalmente dos mais novos que são gigantes. Prefiro trackpad para tudo, exceto: photoshop, Excel e jogos. Mexe bastante usando o trackpad, customiza ele, aprende os comandos.. depois disso byebye mouse para navegação básica.

Enfim, o MX Anywhere já é caro e eu sinto que subtilizo ele. Só comprei mesmo pq era bluetooth e como o MBP só vem com USB C, vale a pena ter um com conexão BT.

valeu Ricardo! Acabei comprando o MX Anywhere 2s, tive um Arc Touch da Microsoft que tinha uma superficie parecida com o do Magic Mouse, e as vezes fica com a mao doendo de usa-lo.

Um colega de trabalho tem o MX, ele me emprestou por uma tarde e fiquei apaixonado com o mouse, e o nivel de customização que consegui com o software da Logitech, ele deve chegar na próxima semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Colega, posso resumir a experiência de ambos os dispositivos da seguinte forma:
- O Magic Mouse é uma ideia excelente e funciona bem... desde que tua mão seja do tamanho da de um recém-nascido.

O nível de funcionalidade que o Magic Mouse proporciona, como o próprio nome diz, é "mágico" - afinal, um produto da Apple feito para outro produto da Apple.... mais integrado, impossível. O maior problema dele é ergonomia: pra quem tem mãos grandes (que nem eu), é HO... RRÍ... VEL! Depois de um tempo razoável de uso, dá pra sentir muito bem a dor de ficar com a mão suspensa para operá-lo e, para algo feito para se usar constantemente, não vale os 478156724357126321 mil reais que ele custa - isso sem mencionar o "inovador" sistema de carregamento implementado na sua versão 2 :P

 

- O MX Anywhere 2S é uma excelente opção, tem uma personalização de software poderosíssima... um defeito? Eu diria que ele podia ser maior.

De fato, não é um dispositivo tão baratinho assim e não tão completão quanto o MX Master 2S mas o nível de recursos que ele tem, olha... impressiona. Todos os botões adicionais (além do clique esquerdo e clique direito) são todos personalizáveis através do Logitech Options, e nele vc seleciona funções de qq parte do sistema: navegação Web, gestos, atalhos, chamada de software, enfim... e a rodinha que vc consegue destravar e rolar infinitamente, isso é muito legal (quem já usou, sabe qual é a sensação de ficar brincando. hehe).

E eu esperava que ele fosse um pouco maior. Afinal como já citei que tenho mãos grandes, isso atrapalha um pouco - mas eu te digo que não me incomodou tanto quanto eu imaginava.

E eu uso ele via Bluetooth com meu Mac, mas tem o donglezinho que vc pode usar em máquinas sem suporte.

E a bateria é realmente muito boa. Comprei o meu faz quase 1 mês e até agora não precisei carregar - a Logitech rotula ele para 70 dias(!!!) de autonomia.

 

Bom, taí minha opinião ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já usei o magic mouse 1, e n quero nem de graça. Pior pegada que já experimentei em um mouse. Ele tem recursos legais? Tem, mas segurar aquele mouse e usar por mais de 10 minutos é uma tortura. Eu iria no logitech de ctz, é uma excelente marca para mouses. Mas assim, se tu gostar de jogar, principalmente FPS, ele vai decepcionar. Qualquer mouse de escritório vai decepcionar. Como uso meu pc pra jogar além de trabalhar, peguei um G102 (vendido como g203 aqui), um puta mouse do caramba, o software da logitech é excelente. A única questão dele é ser apenas wired, mas como eu uso ele em um pc de mesa, n faz diferença. Enfim, se for apenas para serviço, pega o MX msm, mas se gostar de jogar, dá uma olhadinha no G900 e g903 (ambos wireless, mas o ultimo tem carregamento por indução enquanto funciona normalmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho um MagicMouse, e não tenho do que reclamar. Baixei o MagicPrefs, e consigo trabalhar perfeitamente com o AutoCad, desenvolvendo programas, redigindo documentos, etc.

Creio que seja uma questão de adaptação. Eu optaria pelo MagicMouse, pois as macros que podem ser criadas com o MagicPrefs são incríveis.

No entanto, como já comprou, espero que esteja curtindo! =D

 

Nota: tenho 1,98m e o MagicMouse não me causa todo esse cansaço na mão que mencionaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo que citaram do magic mouse 2, uma das piores mancadas da Apple foi aumentar a resolução dos displays 5K, 4K e não redimensionar os dpis (pontos por polegada) do mouse, mesmo configurando via software o resultado é insatisfatório, você precisa movimentar muito o mouse para percorrer 100% do display. Vendi pois para as minhas necessidades não rolou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive um Magic Mouse 1 porem não gostei muito do seu uso, utilizo bastante softwares de engenharia como, cad, eberick alem de alguns outros, e o mouse que me adaptei foi um tradicional, hoje utilizo um Logitech M720 Triathlon muito pratico e como utilizo mais de um computador é excelente !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente uma questão de gosto e adaptação, pois utilizo o AutoCad, automation, SolidWorks, FluidSim, Sketchup, Inventor e não tenho do que reclamar do MagicMouse. Principalmente por conta das infinitas macros que consigo gravar, sendo que num mouse padrão, eu estaria limitado pela quantidade de botões físicos que o mesmo possuiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente uma questão de gosto e adaptação, pois utilizo o AutoCad, automation, SolidWorks, FluidSim, Sketchup, Inventor e não tenho do que reclamar do MagicMouse. Principalmente por conta das infinitas macros que consigo gravar, sendo que num mouse padrão, eu estaria limitado pela quantidade de botões físicos que o mesmo possuiria.


Cara, te admiro! Eu nunca consegui usar o Magic Mouse com o SolidWorks, nem com o AutoCAD.
FluidSim eu tentei algumas vezes, também não consegui.
O que me mata no MagicMouse é o scroll - o fato dele ser muito “raso” não permite um scroll adequado, pelo menos pra mim.

Possuo um MagicMouse e queria trocá-lo, vi que o MxMaster 2 tá por R$400 no site da Logitech - será que vale? Estou bastante inclinado e comprar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar esse Magic Mouse em uma loja, e tirar as conclusões. Caso não goste vou nesse Logitech que a galera recomendou. A ideia de usar o mouse e também o teclado, é mais pelo fato de quando estiver utilizando um monitor externo. Pois o trackpad e o teclado do MBP faz um ótimo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Neto Farias disse:

kkkkkkkkkk

No início foi complicado mesmo, mas é como eu disse: "é questão de adaptação". Estranhei não ter o scroll, e custou um pouco até me adaptar com o layout que fiz no MagicPrefs. 

Mas é realmente questão de gosto. Esse é o meu primeiro MBP, e já estou substituindo o PC que utilizo no escritório por um iMac, pois a qualidade de hardware e software são até o momento, insuperáveis na minha opinião. 

Vou testar esse da Logitech, se aumentar a produtividade, vou adotar.

Quanto ao scroll meu velho, eu pus o campo central apenas como scroll, então não corro riscos de fazer besteiras. Pois me atrapalhava muito na hora de utilizar a função PAN no AutoCad.

3 horas atrás, Neto Farias disse:


Cara, te admiro! Eu nunca consegui usar o Magic Mouse com o SolidWorks, nem com o AutoCAD.
FluidSim eu tentei algumas vezes, também não consegui.
O que me mata no MagicMouse é o scroll - o fato dele ser muito “raso” não permite um scroll adequado, pelo menos pra mim.

Possuo um MagicMouse e queria trocá-lo, vi que o MxMaster 2 tá por R$400 no site da Logitech - será que vale? Estou bastante inclinado e comprar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Testei o magic mouse 2 em uma loja Apple. Cara com 5 minutos de uso minha mão já estava doendo. Ele é muito baixo, e como minha mão é grande preciso deixar ela suspensa na maior parte do tempo. Vou comprar o Mx anywhere 2S com certeza. Mesmo que o trackpad seja bastante útil no dia a dia, irei precisa de um mouse para operar melhor a segunda tela estendida. Teclado penso em adquirir o Magic Keyboard 2, não faço uso de teclado numérico e depois posso até fechar a tampa no Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...