Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Google Hangouts (GTalk) descontinuado do aplicativo Mensagens do macOS X High Sierra


Pedro Nery

Posts Recomendados

Fala pessoal! Sou usuário da plataforma do Google G-Suite, a qual tinha uma integração do Google Hangouts (GTalk) com o aplicativo Mensagens do macOS X. Contudo, ao atualizar o sistema operacional para o macOS High Sierra e tentar enviar mensagens para os meus contatos no Google, verifiquei a seguinte mensagem abaixo:

 

"Sua mensagem não pôde ser enviada. O suporte para o serviço destinado Google Talk foi descontinuado"

 

O curioso é que eu continuo recebendo as mensagens pelo aplicativo do macOS quando os meus contatos enviam algum texto, mas quando eu tento responder, aparece a mensagem acima. Gostaria de saber se existe alguma forma de contornar esse problema, voltando a integrar o Google Hangouts com o Mensagens, ou então que seja indicado algum aplicativo para macOS que permita utilizar o Google Hangouts, sem ser através do navegador de internet. Muito obrigado!

Captura de Tela 2017-10-02 às 18.08.23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 3 meses depois...

eu não consigo mais usar o mensagens com uma conta do google. isso não funciona mesmo no High Sierra ou será que é algum erro de configuração aqui?

no Mensagens, a conta google não aparece na lista, não importa se ir em mensagens - preferencia - contas ou se ir direto em mensagens - adicionar conta do jaber. Não funciona nenhum dos dois.

Na central de controle, em contas de internet, a conta google aparece como ativa e configurada para utilizar o mensagens.

que bosta isso! não tem mais como usar o GTalk no mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Realmente foi descontinuado o serviço do Google Hangouts (GTalk) do aplicativo Mensagens do macOS. Mas o Google acabou de lançar um novo aplicativo para macOS, chamado Chat, que consegue operar as mensagens do Google Hangouts e do seu novo serviço de mensagens, o Google Chat. Já estou usando esse aplicativo e funcionando satisfatoriamente (a única coisa que não funciona é receber e enviar mensagens em grupo do Google Hangouts). Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...