Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MICROFONE NÃO FUNCIONA SÓ NO WHATSAPP


Posts Recomendados

Olá. Sou novo por aqui então não sei se to postando no lugar certo, me perdoem caso eu não esteja.

O que tá acontecendo é que tenho um iPhone 7 e ele simplesmente não funciona quando vou mandar audio no whatsapp. Quando vou mandar algum audio ele sai todo chiado, em níveis diferentes: às vezes sai um pouco chiado e dá pra ouvir a voz bem baixo, às vezes sai muito chiado e não dá pra ouvir nada da voz, e às vezes, muuuuuito raramente, sai a voz normal, como se não houvesse problema nenhum.

Achei que fosse problema com o microfone do aparelho, aí tentei mandar um audio pelo iMessage, e tentei também fazer uma gravação pelo gravador de voz, e funcionou perfeitamente, o que prova que o problema não é com o microfone do celular, então só pode ser com o aplicativo. 

Tentei excluir e instalar de novo, mas não funcionou. Fui na assistência e a moça sugeriu que eu restaurasse pro padrão de fábrica, e caso não desse certo, enviasse pra assistência, já que ainda tá na garantia. O problema disso é que vou ficar sem ele por no mínimo 30 dias, porque tem que enviar pelo correio e demora, e não posso ficar sem celular. Ainda não restaurei pra ver se dá certo mas não tô com muita fé nisso não, e não to afim porque tenho apps que já não estão mais na app store, então tenho medo de perdê-los.

Alguém sabe o que fazer pra resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

No caso é sempre recomendado efetuar um backup e restauração de Fábrica (Sem puxar o backup e via iTunes) para efetuar alguns testes e se volta ao normal.  Seu dispositivo, encontra-se na última versão do iOS?

Pela Apple é dado o prazo de 12 dias (corridos) para recebimento do seu aparelho. E com o backup, você não vai perder seus aplicativos que vão estar salvos tanto pelo backup do iCloud.

Restaure o dispositivo no modo de fábrica e faça o teste pelo mínimo por 30 minutos, faça um teste de gravação utilizando o app Gravador e/ou grave um Vídeo. Se o dispositivo não voltar ao normal mesmo com a restauração e teste. Volte o seu backup e os aplicativos e informações voltaram para o dispositivo.

Tente efetuar também a redefinição de todos os ajustes do dispositivo para verificar se o aparelho volta a gravar áudios normalmente. Caso você faça os passos mencionados e não consiga entre em contato com a Apple Care para um melhor auxílio no número: 0800-761-0880 (Ligação Gratuita).

Aqui segue alguns links do próprio site da Apple te mostrando como efetuar alguns passos:

Como apagar o Iphone, iPad ou iPod Touch - Redefinição de Fábrica.
Como fazer backup do iPhone, iPad e iPod touch.

Espero que consiga resolver o seu problema.

Editado por Gabriel Farré
Realocando algumas palavras.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2017 at 20:45, missathing disse:

Olá. Sou novo por aqui então não sei se to postando no lugar certo, me perdoem caso eu não esteja.

O que tá acontecendo é que tenho um iPhone 7 e ele simplesmente não funciona quando vou mandar audio no whatsapp. Quando vou mandar algum audio ele sai todo chiado, em níveis diferentes: às vezes sai um pouco chiado e dá pra ouvir a voz bem baixo, às vezes sai muito chiado e não dá pra ouvir nada da voz, e às vezes, muuuuuito raramente, sai a voz normal, como se não houvesse problema nenhum.

Achei que fosse problema com o microfone do aparelho, aí tentei mandar um audio pelo iMessage, e tentei também fazer uma gravação pelo gravador de voz, e funcionou perfeitamente, o que prova que o problema não é com o microfone do celular, então só pode ser com o aplicativo. 

Tentei excluir e instalar de novo, mas não funcionou. Fui na assistência e a moça sugeriu que eu restaurasse pro padrão de fábrica, e caso não desse certo, enviasse pra assistência, já que ainda tá na garantia. O problema disso é que vou ficar sem ele por no mínimo 30 dias, porque tem que enviar pelo correio e demora, e não posso ficar sem celular. Ainda não restaurei pra ver se dá certo mas não tô com muita fé nisso não, e não to afim porque tenho apps que já não estão mais na app store, então tenho medo de perdê-los.

Alguém sabe o que fazer pra resolver esse problema?

Conseguiu resolver o problema ? Tenho um iPhone 6 e está com o mesmo problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Mesmo problema aqui, só que também não consigo efetuar ligações através da rede da operadora e nem pelo FaceTime depois que atualizei por iOS 11.3.1 :(

Tem até um artigo sobre isso, liguei na Apple, se o meu ainda estivesse na garantia eles certamente trocariam o aparelho, mas mesmo não estando acho um absurdo pois só deixou de funcionar depois que atualizei e o aparelho tem menos de 4 meses de uso pois se trata de um aparelho da seguradora, uma vez que o meu antigo quebrou e substituíram por um novo. 

https://macmagazine.com.br/2018/05/04/iphones-7-e-7-plus-rodando-o-ios-11-3-1-podem-apresentar-problema-no-microfone-apple-esta-trocando-aparelhos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Estava lendo os relatos de cada um acima e me parece que o problema de vocês esta mais pra software do que hardware, mas cada caso é um caso.

Lembrando que o Iphone possui 3 microfones, sendo um exclusivo  para a Siri, outro para ligações normais e o terceiro para o Whatsapp, Facetime e outros apps...

 

Att.

Marcello 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 24/11/2018 at 08:50, Marcello Caires disse:

Estava lendo os relatos de cada um acima e me parece que o problema de vocês esta mais pra software do que hardware, mas cada caso é um caso.

Lembrando que o Iphone possui 3 microfones, sendo um exclusivo  para a Siri, outro para ligações normais e o terceiro para o Whatsapp, Facetime e outros apps...

 

Att.

Marcello 

Ola! Eu tenho um problema semelhante no meu iphoneX, nao me permite que eu habiliteo microfone para outros app, alguem tem ideia do q possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema !

além das gravações de áudio sairem com chiado, os vídeos com a câmera frontal também sai com chiado ! Já na câmera traseira os vídeos saem com áudio normal.. ligações também estão normais.. gravações com App nativo gravador também normal... 

ja atualizei, restaurei umas 2x .. e nada ..
 

Alguém já conseguiu resolver isso ? 
 

 

Editado por Anthony Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anthony Rodrigues disse:

Estou com o mesmo problema !

além das gravações de áudio sairem com chiado, os vídeos com a câmera frontal também sai com chiado ! Já na câmera traseira os vídeos saem com áudio normal.. ligações também estão normais.. gravações com App nativo gravador também normal... 

ja atualizei, restaurei umas 2x .. e nada ..
 

Alguém já conseguiu resolver isso ? 
 

 

O meu problema era no microfone mesmo. Tanto os áudios do whatsapp, quanto as gravações realizadas no app nativo "Gravador", saiam chiado. Tive que realizar a troca do microfone mesmo.

Como no seu caso o app nativo funciona, vc chegou a realizar o teste com outras msgs de audio de outros apps, facebook, instagram, etc? Funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema de microfone no meu 6s e no 6+ da minha noiva,  os áudios estavam mudos,  levei no Village Mall e o genius me informou que um dos microfones estava ruim, no iphone são 3 microfones e a solução encontrada foi a troca de ambos os aparelhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...