Diego Dubiginski Postado 29 de setembro de 2017 Denunciar Postado 29 de setembro de 2017 Oi pessoal, Estou enfrentando um probleminha chato desde que atualizei meu Macbook Pro para o HighSierra (por isso postei aqui na área de software). Os controles multimídia de play/pause, avançar e retroceder no Magic keyboard wireless e no próprio teclado do Macbook não estão mais funcionando. As demais funções, como volume, brilhos e outros estão funcionando normalmente. Eu utilizo o iTunes praticamente 100% do tempo enquanto estou trabalhando no Mac, então essas teclas são extremamente importantes para um uso simplificado e rápido. Não apenas no iTunes, mas em outros aplicativos que também utilizam essas teclas não estão funcionando de igual modo. Alguém mais está enfrentando esse problema? Alguém sabe se há algum local para "configurar" isso? Eu revirei o iTunes e as configurações do sistema e não achei nada relacionado. Valeu! Ewertton 1 Citar
webg3brasil Postado 29 de setembro de 2017 Denunciar Postado 29 de setembro de 2017 1 hora atrás, Diego Dubiginski disse: Oi pessoal, Estou enfrentando um probleminha chato desde que atualizei meu Macbook Pro para o HighSierra (por isso postei aqui na área de software). Os controles multimídia de play/pause, avançar e retroceder no Magic keyboard wireless e no próprio teclado do Macbook não estão mais funcionando. As demais funções, como volume, brilhos e outros estão funcionando normalmente. Eu utilizo o iTunes praticamente 100% do tempo enquanto estou trabalhando no Mac, então essas teclas são extremamente importantes para um uso simplificado e rápido. Não apenas no iTunes, mas em outros aplicativos que também utilizam essas teclas não estão funcionando de igual modo. Alguém mais está enfrentando esse problema? Alguém sabe se há algum local para "configurar" isso? Eu revirei o iTunes e as configurações do sistema e não achei nada relacionado. Valeu! Vou acompanhar esse post, recomendo enviar o Feedback pra Apple, pois assim eles poderão corrigir o mais breve possível, eu mesmo enviei um referente ao bug grafico na GeForce 320m (beta 4 e 5) e eles corrigiram. Ao enviar o Feedback o proprio programa gera um relatório e colhe informações da máquina, como também você pode inserir prints para que seja explanado o problema para eles. Boa sorte e no aguardo de alguma solução (vou testar a noite e vejo se também tenho o mesmo problema, deixei de usar o iTunes faz um bom tempo por causa do Spotify). Citar
Diego Dubiginski Postado 29 de setembro de 2017 Autor Denunciar Postado 29 de setembro de 2017 7 minutos atrás, webg3brasil disse: Vou acompanhar esse post, recomendo enviar o Feedback pra Apple, pois assim eles poderão corrigir o mais breve possível, eu mesmo enviei um referente ao bug grafico na GeForce 320m (beta 4 e 5) e eles corrigiram. Ao enviar o Feedback o proprio programa gera um relatório e colhe informações da máquina, como também você pode inserir prints para que seja explanado o problema para eles. Boa sorte e no aguardo de alguma solução (vou testar a noite e vejo se também tenho o mesmo problema, deixei de usar o iTunes faz um bom tempo por causa do Spotify). Valeu a dica, webg3brasil. Vou enviar o Feedback para a Apple e atualizo aqui em caso de retorno por parte deles! Citar
Adalberto Taylor Postado 29 de setembro de 2017 Denunciar Postado 29 de setembro de 2017 Sei que segundo seus relatos, algumas das teclas funcionam e outras não. Mas não custa dar uma olhada nas configurações do teclado e ativar/desativar a opção de usar as teclas de função. Uma cagada que eu fiz uma vez foi mexer nos atalhos, aí não conseguia mais trocar as áreas de trabalho usando trackpad/mouse, então pode ser uma boa você restaurar o padrão dos atalhos. Você fez a instalação limpa ou atualizou? Citar
LiveSorcerer Postado 29 de setembro de 2017 Denunciar Postado 29 de setembro de 2017 47 minutos atrás, webg3brasil disse: Vou acompanhar esse post, recomendo enviar o Feedback pra Apple, pois assim eles poderão corrigir o mais breve possível, eu mesmo enviei um referente ao bug grafico na GeForce 320m (beta 4 e 5) e eles corrigiram. Ao enviar o Feedback o proprio programa gera um relatório e colhe informações da máquina, como também você pode inserir prints para que seja explanado o problema para eles. Boa sorte e no aguardo de alguma solução (vou testar a noite e vejo se também tenho o mesmo problema, deixei de usar o iTunes faz um bom tempo por causa do Spotify). Boa ideia, vou fazer isso para o caso do Raid 0 com SSD, no momento da instalação que não vai de jeito algum. Valeu. Citar
Diego Dubiginski Postado 29 de setembro de 2017 Autor Denunciar Postado 29 de setembro de 2017 1 hora atrás, Adalberto Taylor disse: Sei que segundo seus relatos, algumas das teclas funcionam e outras não. Mas não custa dar uma olhada nas configurações do teclado e ativar/desativar a opção de usar as teclas de função. Uma cagada que eu fiz uma vez foi mexer nos atalhos, aí não conseguia mais trocar as áreas de trabalho usando trackpad/mouse, então pode ser uma boa você restaurar o padrão dos atalhos. Você fez a instalação limpa ou atualizou? Oi Adalberto, Então, eu verifiquei novamente as configurações de teclado como vc mencionou, mas não surtiu diferença. Aparentemente está tudo "normal". Eu fiz apenas atualização. No dia que atualizei eu senti o Mac bem lento, mas no dia seguinte tudo estava funcionando satisfatoriamente bem, exceto por essas benditas teclas =/ Citar
Junior Bianchi Postado 29 de setembro de 2017 Denunciar Postado 29 de setembro de 2017 Estou no High Sierra, e tudo normal com essas teclas. Uso o iTunes também.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Diego Dubiginski Postado 29 de setembro de 2017 Autor Denunciar Postado 29 de setembro de 2017 Droga, vc não me trouxe uma boa notícia, Junior hahahaha!! Você fez instalação limpa? Então provavelmente é algum bug mesmo. Vou fazer como o webg3brasil falou e enviar um feedback pra Apple e ver o que dizem a respeito! Citar
Adalberto Taylor Postado 29 de setembro de 2017 Denunciar Postado 29 de setembro de 2017 3 horas atrás, Diego Dubiginski disse: Oi Adalberto, Então, eu verifiquei novamente as configurações de teclado como vc mencionou, mas não surtiu diferença. Aparentemente está tudo "normal". Eu fiz apenas atualização. No dia que atualizei eu senti o Mac bem lento, mas no dia seguinte tudo estava funcionando satisfatoriamente bem, exceto por essas benditas teclas =/ Redefiniu os atalhos também né? Tentou usar elas como tecla de função? Tente redefinir SMC e NVRAM. Senão, tente uma instalação limpa. Aqui também uso iTunes, além do podcast menu, em ambos as teclas funcionam perfeitamente. Citar
Junior Bianchi Postado 1 de outubro de 2017 Denunciar Postado 1 de outubro de 2017 Droga, vc não me trouxe uma boa notícia, Junior hahahaha!! Você fez instalação limpa? Então provavelmente é algum bug mesmo. Vou fazer como o webg3brasil falou e enviar um feedback pra Apple e ver o que dizem a respeito!Não fiz instalação limpa, só atualizei mesmo!!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Diego Dubiginski Postado 2 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 2 de outubro de 2017 Em 2017-09-29 at 18:48, Adalberto Taylor disse: Redefiniu os atalhos também né? Tentou usar elas como tecla de função? Tente redefinir SMC e NVRAM. Senão, tente uma instalação limpa. Aqui também uso iTunes, além do podcast menu, em ambos as teclas funcionam perfeitamente. Sim, eu redefini tudo, testei como teclas de função e funcionaram. ____ Mas então, não sei o que aconteceu mas, de repente, voltou a funcionar. Acabei de pressionar a tecla de pause e magicamente funcionou. Mas detalhe: ainda hoje pela manhã elas não estavam funcionando. A única coisa de diferente que ocorreu foi a atualização de um programa, mas que acredito não ter qualquer relação com o fato. Nem mesmo reiniciei o Mac hoje. Enfim, fato resolvido, porém ainda não faço a menor ideia do que aconteceu. Obrigado pelo auxílio de todos na minha questão Citar
Adalberto Taylor Postado 2 de outubro de 2017 Denunciar Postado 2 de outubro de 2017 28 minutos atrás, Diego Dubiginski disse: Sim, eu redefini tudo, testei como teclas de função e funcionaram. ____ Mas então, não sei o que aconteceu mas, de repente, voltou a funcionar. Acabei de pressionar a tecla de pause e magicamente funcionou. Mas detalhe: ainda hoje pela manhã elas não estavam funcionando. A única coisa de diferente que ocorreu foi a atualização de um programa, mas que acredito não ter qualquer relação com o fato. Nem mesmo reiniciei o Mac hoje. Enfim, fato resolvido, porém ainda não faço a menor ideia do que aconteceu. Obrigado pelo auxílio de todos na minha questão Doidera hein. Pode ser que, por algum motivo, esse software atualizado estava alocando teclas de atalho desnecessariamente, aí depois de atualizar ele liberou os atalhos. Um teste que esqueci de sugerir seria fechar tudo e testar apenas com o iTunes aberto, mas se agora está OK... Citar
Diego Dubiginski Postado 2 de outubro de 2017 Autor Denunciar Postado 2 de outubro de 2017 18 minutos atrás, Adalberto Taylor disse: Doidera hein. Pode ser que, por algum motivo, esse software atualizado estava alocando teclas de atalho desnecessariamente, aí depois de atualizar ele liberou os atalhos. Um teste que esqueci de sugerir seria fechar tudo e testar apenas com o iTunes aberto, mas se agora está OK... Eu acho que pode ser mesmo algum software que pode estar alocando as teclas, pois há pouco fui pressionar o play para voltar a tocar a música e não funcionou. Fui até o iTunes, cliquei no botão de play e em seguida pressionei a tecla e funcionou novamente (coisa que antes não funcionava). Vou ficar de olho e tentar descobrir onde e em que momento que está sendo desabilitada essas teclas e em seguida eu reporto aqui. Citar
webg3brasil Postado 3 de outubro de 2017 Denunciar Postado 3 de outubro de 2017 9 horas atrás, Diego Dubiginski disse: Eu acho que pode ser mesmo algum software que pode estar alocando as teclas, pois há pouco fui pressionar o play para voltar a tocar a música e não funcionou. Fui até o iTunes, cliquei no botão de play e em seguida pressionei a tecla e funcionou novamente (coisa que antes não funcionava). Vou ficar de olho e tentar descobrir onde e em que momento que está sendo desabilitada essas teclas e em seguida eu reporto aqui. voltando pra comentar, nenhum problema aqui. Não fiz instalação limpa e tb não pretendo fazer, pro meu hardware limitado, to mais que satisfeito, vindo do El Capitan, tudo redondo por aqui. Citar
juliochok Postado 3 de outubro de 2017 Denunciar Postado 3 de outubro de 2017 Bom dia pessoal, no sábado atualizei meu Mac mini mid 2010 que estava rodando o El Capitan para o High Sierra e me deparei com um problema com o slot do cartão SDXC. Após a atualização o mesmo não lia nenhum cartão, tentei outro cartão de marca e armazenamento diferente e nada. Acabei fazendo uma instalação limpa do High Sierra e o problema continuou, não tive escolha a não ser voltar ao El Capitan, assim que o sistema foi instalado inseri o cartão no slot e simplesmente voltou a funcionar. Creio que deveríamos fazer o que o nosso amigo reportou alguns comentários acima, reportar esses erros ao feedback da Apple.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Gabriel Farré Postado 3 de outubro de 2017 Denunciar Postado 3 de outubro de 2017 (editado) 9 minutos atrás, juliochok disse: Bom dia pessoal, no sábado atualizei meu Mac mini mid 2010 que estava rodando o El Capitan para o High Sierra e me deparei com um problema com o slot do cartão SDXC. Após a atualização o mesmo não lia nenhum cartão, tentei outro cartão de marca e armazenamento diferente e nada. Acabei fazendo uma instalação limpa do High Sierra e o problema continuou, não tive escolha a não ser voltar ao El Capitan, assim que o sistema foi instalado inseri o cartão no slot e simplesmente voltou a funcionar. Creio que deveríamos fazer o que o nosso amigo reportou alguns comentários acima, reportar esses erros ao feedback da Apple. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk De fato, E uma das melhores formas de você efetuar isso, é dar uma ligada na área do MAC da AppleCare. E aí eles podem efetuar um registro e envio para o MAC+ (Seniores). Que assim que recebem esse tipo de informação e coleta envia diretamente para a Engenharia da Apple. E vai que eles mandam uma atualização emergencial... rsrsrs. Até aqui no serviço estamos com esses problemas. Editado 3 de outubro de 2017 por Gabriel Farré Citar
Ewertton Postado 4 de outubro de 2017 Denunciar Postado 4 de outubro de 2017 Também estou tendo o mesmo problema; Os controles multimídia só estão funcionando no iTunes quando ele está em primeiro plano, ou em segundo plano sem outro software utilizando os botões multimídia. Por exemplo: Estou ouvindo música no iTunes, abro o youtube no safari e começo a reproduzir o vídeo; toco no botão de pausa no teclado, e ele não para a música do iTunes, mas sim o vídeo do youtube. O botão só volta a responder ao iTunes quando eu o coloco de novo em primeiro plano. Citar
Ewertton Postado 4 de outubro de 2017 Denunciar Postado 4 de outubro de 2017 Em 29/09/2017 at 12:14, Diego Dubiginski disse: Oi pessoal, Estou enfrentando um probleminha chato desde que atualizei meu Macbook Pro para o HighSierra (por isso postei aqui na área de software). Os controles multimídia de play/pause, avançar e retroceder no Magic keyboard wireless e no próprio teclado do Macbook não estão mais funcionando. As demais funções, como volume, brilhos e outros estão funcionando normalmente. Eu utilizo o iTunes praticamente 100% do tempo enquanto estou trabalhando no Mac, então essas teclas são extremamente importantes para um uso simplificado e rápido. Não apenas no iTunes, mas em outros aplicativos que também utilizam essas teclas não estão funcionando de igual modo. Alguém mais está enfrentando esse problema? Alguém sabe se há algum local para "configurar" isso? Eu revirei o iTunes e as configurações do sistema e não achei nada relacionado. Valeu! Também estou tendo o mesmo problema; Os controles multimídia só estão funcionando no iTunes quando ele está em primeiro plano, ou em segundo plano sem outro software utilizando os botões multimídia. Por exemplo: Estou ouvindo música no iTunes, abro o youtube no safari e começo a reproduzir o vídeo; toco no botão de pausa no teclado, e ele não para a música do iTunes, mas sim o vídeo do youtube. O botão só volta a responder ao iTunes quando eu o coloco de novo em primeiro plano. Citar
Stow Postado 8 de outubro de 2017 Denunciar Postado 8 de outubro de 2017 Em 29/09/2017 at 14:54, Diego Dubiginski disse: Oi Adalberto, Então, eu verifiquei novamente as configurações de teclado como vc mencionou, mas não surtiu diferença. Aparentemente está tudo "normal". Eu fiz apenas atualização. No dia que atualizei eu senti o Mac bem lento, mas no dia seguinte tudo estava funcionando satisfatoriamente bem, exceto por essas benditas teclas =/ Minhas teclas, o mac Air estão normais, fiz atualização. Em compensação os atalhos que tinha programado não funcionam mais. Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 8 de outubro de 2017 Denunciar Postado 8 de outubro de 2017 Em 29/09/2017 at 13:19, webg3brasil disse: Vou acompanhar esse post, recomendo enviar o Feedback pra Apple, pois assim eles poderão corrigir o mais breve possível, eu mesmo enviei um referente ao bug grafico na GeForce 320m (beta 4 e 5) e eles corrigiram. Ao enviar o Feedback o proprio programa gera um relatório e colhe informações da máquina, como também você pode inserir prints para que seja explanado o problema para eles. Boa sorte e no aguardo de alguma solução (vou testar a noite e vejo se também tenho o mesmo problema, deixei de usar o iTunes faz um bom tempo por causa do Spotify). Como faço para enviar um feedback pra Apple? É sobre o cancelamento da sincronização do iCloud Drive pelo Finder. Não sou desenvolvedor, nem uso Beta. Sou usuário comum mesmo Citar
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