Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPad Air 2] compensa substituir pelo Pro 10.5?


Posts Recomendados

Tenho um iPad Air 2 que, em princípio, vem me satisfazendo bem. Meu uso é praticamente consumo de internet (redes sociais, sites, vídeos e e-mails), além de produção de texto no word, pages e onenote. Uso alguns apps para minha atividade musical (GarageBand e um editor de cifras/tablaturas) e estudo de línguas (dicionário, tradutores) e Direito (basicamente leitura de material em pdf). Raramente utilizo teclado externo, mas tenho um Bluetooth e uma caneta bamboo stylus para anotações rápidas.

 

Considerando tudo isso, passei a analisar a possibilidade de substituir o meu iPad por um modelo Pro de 10,5, mas não sei se ele traria de fato melhorias que fariam diferença. Como falei, tenho um teclado Bluetooth e uso uma stylus para ocasiões de estudo específicas. Para ouvir música, sempre utilizo uma JBL Flip ou os AirPods; logo, falantes estéreos são, em princípio, desnecessários para mim. Meu iPad raramente engasga ou fica lento; há apenas alguns lags nas animações, mas nada que atrapalhe realmente o uso. A tela dele não me incomoda. E ele ainda recebe atualizações do iOS.

 

Câmera só uso para escaneamento e o Touch ID, embora mais lento, não me incomoda durante o uso.

 

Já a bateria do meu iPad me incomoda um pouco. No meu iPad anterior, ela durava mais. Mas, pelo que li, nesse quesito a geração atual não trouxe melhorias.

 

Em resumo, claro que o iPad Pro é um aparelho melhor. Me parece realmente interessante a sua tela com maior brilho e maior. A Apple Pencil, embora eu tenha um stylus, funciona muito bem. Mas ainda tenho dúvidas se isso, a maior capacidade de processamento, maior quantidade de RAM, melhor câmera, Touch ID mais rápido justificam tranquilamente a troca e o investimento. Aparentemente, embora o Pro seja um aparelho fantástico, ele não trouxe nenhum recurso novo matador. Ou estou errado?

 

Não posso deixar de reconhecer que a possibilidade de rodar 3 apps ao mesmo tempo no iOS 11 do Pro é realmente incrível, mas não sei se, na prática, o recurso é tão útil assim.

 

Alguém aí fez a troca? Como foi a experiência? E quem tem o iPad 10,5 poderia dizer se realmente há algum recurso exclusivo que considera um grande diferencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei um iPad Pro 10.5, já tive o primeiro iPad, bem no ano que foi lançado, em 2010, depois o troquei pelo 3 (maior arrependimento que tive pois o 4 foi lançado logo em seguida) e só esse ano adquiri o novo.

Pra mim, a principal vantagem é o Apple Pencil, pois gosto de desenhar.

Rodar 3 apps ao mesmo tempo não é vantagem, não há espaço o suficiente na tela e a usabilidade fica bem comprometida no modelo de 10.5, pois alguns sites não se comportam e forma responsava e a maioria dos apps que uso não funcionam tão bem na tela dividida. Youtube não roda videos no Picture-in-picture.

 

Resumindo, não acho que você vá sentir muita diferença no pro. Espera mais um pouco que talvez a próxima versão venha com mais novidades, tela quase sem bordas como o iPhone X, face ID, force touch, câmera dupla, holograma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a mesma duvida q vc.... mas pelo q vi mexendo no 10.5 (e como eu tenho tbm o de 12.9 de primeira geração), acho q minha resposta é parecida com a do user acima.... esperar por maiores mudanças (e a que me convenceria seria exatamente um design "mais iphone x"....)

sobre rodar 3 apps, eu não sou um grande fã de 2 no 12.9, imagina 3.... p/ ficar legal tem q ter uma combinação meio ideal de apps, por exemplo, no ipad em modo paisagem, o safari "largo" e twitter "apertado" (por causa do layout de cada um, uso etc..)... sempre um app q fique melhor "mais largo" e outro q seja tranquilo usar mais apertado...

o tamanho do safari meio a meio, acho q fica muito "espremido", meio "claustrofóbico" já, não gosto (por outro lado, o twitter lado a lado fica excessivamente "largo").... com 3 apps ao mesmo tempo, teria q ser, por exemplo, o imessenger (apertado), safari ou mail (largo), twitter (apertado)... enfim, seriam casos bem específicos de uso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não vale.

Tinha um iPad Air 128Gb de primeira geração, que troquei após uma tela quebrada e dois "consertos" que terminaram de destruí-lo. Peguei o iPad Pro 9,7 256Gb, pouco antes de sair o 10.5.

A canetinha é "legal", o teclado, "bonitinho", nada além disso. A usabilidade (exceto, talvez, para quem desenhe) é pequena apesar das novidades introduzidas no IOS 11.

Bateria, fica na mesma. Tamanho e peso são maiores (para o 10.5). Multitask, naquela telinha? Não, obrigado.

Se o meu Air não tivesse quebrado, ainda estaria com ele numa boa...

Editado por Marcelo Jose
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Air 2 tem o A8 com 3 núcleos e 2GB de RAM.
iPad Pro atual tem 4GB de RAM e melhor processador.
Atualmente até com o iOS 11 o Air 2 está com um desempenho ok, embora eu tenha feito downgrade do meu para o iOS 10, o 11 rodava de boa nele.
Se a Apple Pen não vai te fazer falta, fica com o Air 2 por hora. 

Eu acho que por hora não vale tanto assim a troca. Espera vir mais uma atualização, dai vc troca. 

Editado por jailsonrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...