Micael Postado 14 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2017 Pessoal, Desculpe a falta de atualização aqui, conseguimos instalar o High Sierra no MBA. Como eu não tinha nada de muito de importante, optei pela alternativa de excluir o HD, criar novamente e tentar instalar. Deu certo dessa forma, formatei o HD, instalei o OS que veio nele (Mavericks) e depois baixei o High Sierra da App Store e atualizei. O atendente disse que os engenheiros ainda estão analisando o motivo de ter causado esse problema, mas que estaria ligado com espaço para criar um determinado "arquivo" (E quando tentei a primeira vez instalar, ele deu problema de espaço, acredito que nisso que pode ter causado também o problema) Abraços, Micael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Capanema Andrade Postado 20 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2017 Fiz instalação limpa do sistema, utilizando pen drive bootável, mas estou tendo um erro com a seguinte mensagem: “ O macos não pode ser instalado no seu computador”. Alguém sabe como proceder? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 20 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2017 Eu acabei voltando para o Sierra, enquanto não resolverem o problema de Raid 0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Teófilo Souza Postado 23 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2017 Boa Tarde, é comum este tipo de ocorrência em maquinas que foram alteradas após compra, principalmente nos casos de troca de drives tipo otico/HD/SSd, nestes casos é necessário tirar toda a configuração trocada e depois recolocar. A troca de HD/SSD normalmente no mesmo terminal original não deve dar problema. Verifique o que foi trocado na maquina pois o firmware original não tem esta previsão, o que provoca o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cesar Alexandre Pereira Postado 6 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2017 Pessoal o High Sierra utiliza a formatação de arquivos em APFS, provavelmente todos estão em outra formatação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Tonny André Postado 9 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2017 Em 02/10/2017 at 09:11, Micael disse: estou com o mesmo problema, passei o dia com o suporte e nem eles sabem porque está ocorrendo isso. tive que re-instalar o os x porque nem o sierra normal, que já estava instalado na minha máquina, o sistema reconheceu. Em 02/10/2017 at 09:11, Micael disse: Bom dia, Tenho um MacBook Air 13" (2014) e também apresenta o mesmo problema (imagem anexa): Ocorreu um erro ao tentar verificar o Firmware Abri um chamado na Apple e o atendente disse que em alguns casos estão tendo esse tipo de problema, porém que por hora, estão aguardando um posicionamento do nível acima dele. O atendente disse que irá me avisar todos os dias se tem algum posicionamento sobre o erro. Meu MacBook não foi trocado nenhuma peça, para conhecimento. Assim que tiver mais informações coloco aqui também. Abraços, Micael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Capanema Andrade Postado 9 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2017 Meu mac não tem peças alteradas e foi formatado no formato APFS, tentei de todas as formas, acabei restaurando o backup do Time Machine. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Solano Postado 9 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2017 Em 01/10/2017 at 18:35, lpdsr disse: Estou tentando atualizar, já fiz o download, mas quando inicio a instalação aparece a mensagem "O servidor de recuperação não pode ser contatado". Alguém sabe como posso resolver isso? exatamente a mesma coisa acontecendo aqui nao sei mais o que fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Catatau Daniel Couto Postado 18 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2017 Tive o mesmo problema. Solução mais simples que imaginava: Liguei pra apple care, pediram pra usar a internet atraves do wi-fi e não pelo cabo de rede. Instalou normalmente... Vai entender... Obs: Uso um Caddy também com SSD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vimenez Laranja Postado 25 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 25 de novembro de 2017 Bom dia pessoal! Gostaria de ajudar o pessoal que está tendo o problema de Firmware. Primeiro vc precisa fazer uma formatação limpa apagando o HD nos utilitários. Depois de instalar o OS do MAC, ir em utilitários de novo e e fazer o reparo do Disco. Depois vc apaga o instalador do High Sierra se tiver e baixa de novo um novo em e assim eu consegui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luis Machado Postado 29 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2017 Bom dia. Ao tentar instalar a atualização no meu MacBook Pro 13" 4GB e 500GB deu o mesmo problema, mas em seguida deu um outro problema ainda maior, ele reiniciou quando começa a carregar a barra na tela de inicialização aparece uns códigos (pau feio) e reinicia novamente, e fica nesse loop eterno. Pressionando a tecla "D" vai para a Apple Hardware Test, aí ao aplicar o teste aparece que detectou um erro "4MEM/61/40000000:0x80c80390" Alguém sabe me dizer o que é isso, porque aconteceu e como consertar? Segue anexo as telas. Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunildoo Postado 29 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2017 Em 09/11/2017 at 13:36, Ricardo Solano disse: exatamente a mesma coisa acontecendo aqui nao sei mais o que fazer +1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lukao Postado 4 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2017 Galera tenho um MBP 13" S/TBar 2017, 256 SSD + 8GB RAM.. Estou usando o High Sierra e o Mac fazem uns 20 dias apenas, é meu primeiro Mac .. Ontem aconteceu algo estranho, usei ele porem fui tomar banho e ele sempre bloqueia, coloquei a senha de Administrador e ele não aceitou da que a senha esta sendo digitada errada, entrei no modo "convidado" e digitei pra ver se era problema no teclado e não era.. resumo: nao sei pq nao esta aceitando minha senha no Mac.. ja tentei desligar e ligar capslock etc etc.. acredito que seja algo com o aplicativo CleanMyMac que eu uso.. Como sou um total noob com mac estou com medo, vi a galera indicando pra fazer o seguinte: CMD + R. Feche o Utilitário de Disco. E escolha Instalar macOS Sierra. Será feito o download e a instalação prosseguirá normalmente.. Conseguirei formatar e reinstalar normalmente o High Sierra com sucesso seguindo os passos acima?? mesmo sem a minha senha de Administrador??? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gervásio Bayiha Postado 5 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 5 de dezembro de 2017 Olá Também aconteceu comigo no MacBook Pro 13, ano 2011 mas consegui resolve... Muito simples, tem que clicar em REPARAR ou REPARADOR do disco duro, depois disso continue a processo normalmente, comigo resultou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sierrebelc Postado 10 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 10 de dezembro de 2017 Para quem está com o problema "O servidor de recuperação não pode ser contatado". Eu fiz isso e deu certo: - Vá até o terminal - digite: ntpdate -u time.apple.com e pronto! (só não esquece que o computador precisa estar com a internet conectada). Só fechar o terminal e começar a reinstalação. Trata-se de um erro de atualização de data no sistema OS X. Rafa X Nunes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Carlos Postado 13 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2017 Confesso que fiquei bem decepcionado com a Apple. Te manda um sistema pra atualizar que não consegue de jeito nenhum atualizar e pior, agora não consigo nem instalar o Mavericks de novo porque a instalação para e não evolui igual acontece com a do High Sierra. Já tentei de tudo e parece que estou fadado a ficar com o Mavericks pelo resto da vida no meu Mac. Tenho tudo da Apple, sou fiel a empresa há anos e ter que passar por isso está sendo muito frustrante. Alguém descobriu um jeito de resolver finalmente esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ely Sarmento Postado 21 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2017 Olá, alguém conseguiu uma solução para o problema de atualização para o MacOS High Sierra? Eu tenho um Macbook Pro OS X Yosemite tudo original de fábrica MacBook Pro (13 polegadas, Final de 2011) Processador 2,4 GHz Intel Core i5 Memória 4GB 1333 MHz DDr3 Quando eu tento atualizar ele diz "Servidor de recuperação não pode ser contatado" se alguém conseguir a solução por favor me avisem. Meu e-mail: eliezersarmento92@gmail.com Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AUDRA REMENCIUS Postado 31 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2017 Boa tarde a todos, meu meu mac apresentou erro de transferencia de volume, segundo foto anexada, durante a instalação do High Sierra. Eu primeiramente havia tentado instalar na conta de visitante aí mudei para a conta de administrador. Eu comprei meu mac em 2011 pela site bhphotovideo.com e já veio como ssd. Os dados do meu mac estão na assinatura. Como estava lento achei melhor fazer uma atualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AUDRA REMENCIUS Postado 31 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2017 1 hora atrás, AUDRA REMENCIUS disse: Boa tarde a todos, meu meu mac apresentou erro de transferencia de volume, segundo foto anexada, durante a instalação do High Sierra. Eu primeiramente havia tentado instalar na conta de visitante aí mudei para a conta de administrador. Eu comprei meu mac em 2011 pela site bhphotovideo.com e já veio como ssd. Os dados do meu mac estão na assinatura. Como estava lento achei melhor fazer uma atualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Miranda Nachmanowicz Postado 9 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 9 de janeiro de 2018 Em 12/9/2017 at 23:52, Sierrebelc disse: Para quem está com o problema "O servidor de recuperação não pode ser contatado". Eu fiz isso e deu certo: - Vá até o terminal - digite: ntpdate -u time.apple.com e pronto! (só não esquece que o computador precisa estar com a internet conectada). Só fechar o terminal e começar a reinstalação. Trata-se de um erro de atualização de data no sistema OS X. Fiz exatamente isso, mas a mensagem apareceu da mesma maneira e não foi possível instalar o OSX. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.